terça-feira, 26 de novembro de 2013

R$ 39.832,00 para o Lar da Criança e Creche Vinde Meninos


Participei, na manhã da última segunda-feira, 25, da assinatura de convênio, resultante de emenda que apresentei ao orçamento do Estado, com a Creche Vinde Meninos, na rua General Câmara, 3427, no alto do Ipiranga.

Presidida pela professora Elizabeth Miranda Silva essa entidade atende 440 crianças em 11 salas destinadas à educação infantil e 6 destinadas à educação fundamental. O total de R$ 39.832,00 será empregado na aquisição de equipamentos essenciais ao bom funcionamento dessa creche dirigida por Adriana Francisco Bento cuja vida está intimamente ligada à instituição, pois foi a primeira criança por ela acolhida; nela foi criada e tornou-se, com méritos, sua diretora contando, atualmente,  entre outros, com o apoio da presidente Elisabeth, do tesoureiro Daniel Venâncio Martins e da auxiliar administrativa Elaine Cristina Pagliaroni.

Contando com uma brinquedoteca exclusiva para os alunos, o Lar da Criança e Creche Vinde Meninos mantém a biblioteca e uma sala de informática aberta à comunidade. Mantém, ainda, um curso de panificação em parceria com o Senai (que contribui com uma monitora e os materiais necessários) e outro por conta própria.

O trabalho educacional e social desenvolvido pelo Lar da Criança e Creche Vinde Meninos torna-o merecedor de toda ajuda que puder vir da sociedade ou do poder público.





Nenhum comentário:

Postar um comentário