sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Oito anos do Bom Prato em Ribeirão Preto


Inaugurado por mim como prefeito municipal de Ribeirão Preto e pelo deputado federal Duarte Nogueira, na época secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o restaurante Bom Prato comemora oito anos nesta sexta-feira, 22. A unidade, administrada pela Instituição “Casas de Betânia”, fica localizada na rua Saldanha Marinho, 765. 
Trata-se do maior programa de alimentação popular do Brasil, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e, em Ribeirão Preto, atende diariamente 1.500 pessoas com refeições a R$ 1, além de café da manhã a R$ 0,50. “É um programa de grande importância social porque atende uma população que encontra alimentos de qualidade, refeições balanceadas por nutricionistas, a um preço muito acessível”, ressalta Duarte Nogueira. 
O Governador Geraldo Alckmin anunciou nesta semana, por outro lado, a expansão do Bom Prato em todo o Estado de São Paulo; a rede chegou a 41 restaurantes, mas a meta até o final do próximo ano é chegar a 50; pretendo conseguir do governador pelo menos mais um Bom Prato para Ribeirão Preto, preferencialmente junto ao Hospital das Clínicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário