sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um novo prédio para a 15ª Ciretran de Ribeirão Preto

No último dia 7 de agosto, recebi e-mail da munícipe Silvana Pires pedindo levar ao conhecimento do governador Geraldo Alckmin a situação deplorável em que se encontra a 15ª Ciretran, apesar de Ribeirão Preto ser a terceira cidade do país em quantidade de veículos, diariamente emplacando uma média de 50 novos veículos; a cidade cresceu, os serviços de trânsito mais ainda e, no entanto, nos últimos 25 anos não houve investimento do Estado naquele órgão. Impressionado com o relato dessa cidadã no dia seguinte, 8 de agosto, encaminhei ao secretário do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Francisco Semeghini, ofício do seguinte teor:

“Excelentíssimo Sr. Secretário,
Com meus cordiais cumprimentos, venho à presença de Vossa Excelência, solicitar sua especial atenção no que se refere à deplorável situação da sede da 15ª CIRETRAN, em Ribeirão Preto-SP e necessidade de investimentos para melhoria da estrutura do local.
Neste sentido, encaminhamos o anexo texto de autoria da prezada senhora Silvana Pires, que embasa e expõe a dita situação, requerendo a intercessão deste deputado, o que faço com empenho.
Sabedor da atenção especial que Vossa Excelência dedicará ao presente assunto, aproveito a oportunidade para renovar os votos de estima e consideração.

Atenciosamente,
Deputado Welson Gasparini”.


Novo prédio
A resposta a esse reclamo tão justo não poderia ter sido melhor: o Estado vai construir um novo prédio para essa unidade. Esta é a informação que me foi transmitida – e os jornais de Ribeirão Preto registram o fato nas edições desta sexta-feira, 11 - pela diretora administrativa do DETRAN-SP, Cláudia Santos Fagundes, em ofício do seguinte teor:

“Exmo. Sr. Deputado
Em resposta ao ofício F 508/2013, datado de 08 de agosto de 2013, tenho a honra de, cordialmente, cumprimentá-lo e informar o quanto segue:
Iniciamos um projeto de licitação com a modalidade concorrência cujo objetivo é a implantação de um novo prédio para abrigar a 15ª CIRETRAN de Ribeirão Preto. O projeto básico está passando por uma revisão, objetivando melhor atender as necessidades deste órgão.

Sem mais para o momento, reiteramos os protestos de elevada estima e consideração e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário