terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mensagem aos professores neste dia tão especial!!!

Neste 15 de outubro (consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila) comemora-se o Dia do Professor, nascido em 15 de outubro de 1827, quando Dom Pedro I baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil. No ano de 1947 ocorreu a primeira comemoração, mas somente em 1963, através do Decreto Federal 52.682, a data foi nacionalmente oficializada como feriado escolar.

Tenho a felicidade de ser professor; formei-me pela Escola Normal Estadual de Ribeirão Preto. Minha mulher, Aurisinha, é professora; professoras também são a minha filha Luciana e a minha nora Regina. É uma data, portanto, com a qual muito me identifico, até mesmo pela minha experiência pessoal como professor de faculdades e universidades de Ribeirão Preto.

Saúdo na minha filha – ainda militante na área educacional - todos os professores, reconhecendo o papel fundamental por eles exercido na formação da nossa infância e da nossa juventude.

Uma educação de qualidade depende, basicamente, de bons professores para os quais defendo, sempre, salários e condições de trabalho compatíveis com suas responsabilidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário