sábado, 29 de junho de 2013

Seminário “Desafios” coloca em debate o Código Florestal

Cláudio Urenha Gomes, Flávio Prudente Correia Filho, eu, dr. Francisco Ignácio da Silva Neto, Joel Silva, dr. Genésio Abadio de Paula e Silva e Joaquim Augusto Azevedo Souza ocupamos a primeira fileira do auditório “Sérgio Cardoso de Almeida”

Tendo como debatedores os drs. José Maria da Costa (ex-juiz de direito) e Luis Carlos Silva de Moraes (professor universitário e ex-procurador do Banco Central) – sob mediação da advogada Mariel Silvestre – a Associação e o Sindicato Rural de Ribeirão Preto promoveram, na tarde desta sexta-feira, 28, dentro do “Seminário Desafios”, uma exposição sobre o novo Código Florestal brasileiro. Temas como “Reserva Legal”, “Cadastro Ambiental Rural-CAR” e “Programa de Regularização Ambiental-PRA” foram enfocados.

Convidado pelo presidente Joaquim Augusto S. S. Azevedo Souza e pelo advogado Cláudio Urenha Gomes (coordenador desse evento) estive no auditório “Sérgio Cardoso de Almeida”, das referidas entidades, para levar meus cumprimentos aos organizadores, palestrantes e participantes desse seminário.

Desenvolvido nos dias 27 e 28, no primeiro dia o Seminário apresentou dois painéis: 1) “Saúde e Segurança do Trabalho” (com a auditora fiscal do trabalho Maria de Fátima Magalhães Ferreira; o engenheiro de segurança do trabalho João Francisco Kronka e Maria Helena F. H. Faria de Vergueiro, gerente regional do trabalho de Ribeirão Preto); 2) “Direito do Trabalho – enfocando itens como a Lei do Empregado Doméstico e Danos Morais na Justiça do Trabalho – tendo a participação dos advogados Antonio Carlos Aguiar e Tamer Berdu Elias, bem como da juíza do Trabalho Dra. Amanda Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário