sábado, 22 de junho de 2013

Boas vindas a dom Moacir, o novo guia espiritual da comunidade católica de Ribeirão Preto e região


A comunidade católica de Ribeirão Preto e região se engalanam, neste domingo, 23, para acolher de braços abertos seu novo guia espiritual: dom Moacir Silva.

Nomeado no último dia 24 de abril pelo papa Francisco, dom Moacir chega referendado por um currículo dos mais expressivos: foi operário da General Motors em São José dos Campos e, em fevereiro de 1976, ingressou no seminário diocesano Santo Antônio, em Taubaté, ponto de partida para uma carreira eclesiástica das mais iluminadas.

Como católico apostólico romano praticante, saúdo com alegria a chegada desse novo pastor da minha igreja e pretendo, mesmo, cumprimentá-lo pessoalmente na manhã deste domingo, após a cerimônia marcada para às 10h00, na frente da Catedral Metropolitana, augurando-lhe longa e profícua atuação no comando da nossa arquidiocese.

Atual Presidente da Comissão de Liturgia do Regional Sul 1 – CNBB; presidente da Sub-Região Aparecida – Regional Sul 1 – CNBB; membro da Comissão Episcopal para os Tribunais Eclesiásticos de Segunda Instância e Membro do Conselho Econômico do CELAM (Conferência Episcopal Latino-Americana), Dom Moacir está plenamente credenciado para liderar o catolicismo em toda a nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário