sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”


Lancei nesta sexta-feira, 21, através de pronunciamento na Assembleia Legislativa, um movimento pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, prometendo não descansar enquanto esse objetivo não for alcançado.
Aproveitei para, inclusive, apresentar como mote dessa campanha um ditado dos mais populares: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.

Fiz, na oportunidade, um incisivo apelo ao governador Geraldo Alckmin, cuja habilidade política e sensibilidade social nunca canso de ressaltar: “Atenda, Governador, em nome de mais de 1 milhão de habitantes desta nossa região, este meu pedido!”.

Argumentos para justificar a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto não faltam; trata-se mesmo, eu digo, de uma necessidade indispensável ao melhor desenvolvimento econômico e social não só de nossa cidade como, também, das cidades circunvizinhas. Não podemos continuar desperdiçando, por entraves burocráticos, o potencial que representamos.

Essa é uma causa que me motiva e da qual não abdicarei enquanto não vê-la concretizada; todos os dias e em todas as oportunidades pretendo bater na mesma tecla. Água mole em pedra dura, afinal, tanto bate até que fura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário