quinta-feira, 25 de abril de 2013

Uma tarde de atividades em Guará


À convite dos vereadores Aparecido José da Silva “Cidão do Baiano”, Vinicius Magno Filgueira (o “Vinicius Engenheiro”) e Roberto Dias estive em Guará, na última segunda-feira, dia 22, onde fui gentilmente recepcionado na Câmara Municipal pelos citados vereadores e também pela vice-prefeita municipal Maria Aparecida Carrion Degrande Moreira; pela presidente da Câmara, Fabiana Junqueira Seribeli e pelos vereadores Luiz Carlos Batista Filho, Angela Aparecida Paulino Soares, Ana Maria Figueiredo Cruz, Arsênio Amaro Dias “Arroizão”, Leonildo Aparecido da Silva, Antônio dos Reis da Silva Almeida “Estrelinha” e Fabiano de Freitas Figueiredo.
Também participaram dessa recepção o diretor do Juizado Cível do Fórum de Guará, Celso Mota; o chefe de Gabinete da PM de Guará, Carlos Cesar Ambrósio; o secretário de Agricultura, Oscar Lino; a secretária da Educação, Kelly Cristina Pereira Telles; o secretário de Finanças, Rodrigo Anselmo Machado e a secretária da Saúde, Nanci Marangoni.






Tive oportunidade de anunciar o atendimento a uma reivindicação que me foi encaminhada pelos vereadores Cidão, Vinicius e Roberto; a liberação, pelo Estado de R$ 150 mil para a construção de uma praça e uma academia ao ar livre no bairro Nélio dos Santos que proporcionarão lazer e melhor qualidade de vida aos moradores daquele bairro. E, também, de me colocar à inteira disposição da população de Guará na defesa de seus justos anseios junto ao governo do Estado.

Aproveitando a tarde, também visitei:

1) a Casa da Criança de Guará onde recebi, das mãos de um aluno, reivindicação de recursos financeiros para a cobertura do pátio, bem como reforma da cozinha;



2) a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais: ao lado dos vereadores, do prefeito José Antônio Youssef Abboud e também da vice-prefeita Maria Aparecida, conheci as instalações e verifiquei a falta de um local adequado para o atendimento de fisioterapia. Prometi reivindicar, junto ao governo do Estado, a liberação de R$ 100 mil reais para a construção de uma sala de fisioterapia e compra dos materiais necessários.



3) a Santa Casa de Guará que apresenta o mesmo quadro de dificuldades enfrentados pelas demais do Estado de São Paulo e do Brasil. Télcio Gonçalves Tobias, o provedor, me entregou ofício solicitando recursos do Estado para custeio, aquisição de equipamentos e construção de uma sala adequada para a realização de exames de raio-X.





4) a Assistência Vicentina de Guará; uma instituição voltada para o atendimento de idosos e pessoas carentes da comunidade e que enfrenta dificuldades para sua manutenção. Prometi reivindicar recursos para a reforma e adequação das instalações do prédio, de modo a atender a mobilidade reduzida dos idosos ali atendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário