sexta-feira, 22 de março de 2013

Agradecendo o governador Alckmin por importantes obras em benefício de Ribeirão Preto e região



Em discurso proferido na tribuna da Assembleia Legislativa, na última quarta-feira (20-03), assim focalizei as grandes obras realizadas pelo governador Geraldo Alckmin em Ribeirão Preto, com inegáveis benefícios para as áreas da Educação, da Saúde e, sobretudo, do Trânsito na entrada e saída da cidade através da avenida Castelo Branco:


O SR. WELSON GASPARINI - PSDB

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Deputado Ramalho pela gentileza de me ceder alguns minutos; trata-se de uma notícia muito especial que eu gostaria de registrar demonstrando como, realmente, o governador Geraldo Alckmin tem sido atuante e eficiente na administração do Estado de São Paulo.

Hoje, Sr. Presidente, a minha cidade, Ribeirão Preto, está recebendo do Governador Geraldo Alckmin autorização para a realização de uma grande obra: o trevo interligando as rodovias Anhanguera, Abrão Assed, Antônio Machado Sant’anna e Castelo Branco, na Zona Leste. Para se ter uma ideia da importância dessa obra, por esse trevo circulam, diariamente, mais de 80 mil veículos; nos horários de pico – de manhã e à tarde – os congestionamentos são constantes. Então, o Governador liberou uma verba de 120 milhões de reais para a construção desse conjunto de obras para resolver, definitivamente, esse problema de trânsito na entrada e saída de Ribeirão Preto: são oito viadutos e 20 alças de acesso e de retorno. De uma só vez, o Governador liberou todas essas obras, totalizando um complexo viário de 11 quilômetros de extensão.

Faço, pois, este registro e agradeço, em nome da população de Ribeirão Preto, pelo atendimento de uma reivindicação da qual, como deputado estadual, desde o primeiro dia do meu mandato, tanto venho insistido junto ao Governador, reiterando sempre a importância dessa obra.

Reivindicamos insistentemente e agora, graças a Deus, hoje essa possibilidade é concretizada com o anúncio da abertura da licitação para a realização desse trabalho.

Agradeço, ainda, ao Governador Geraldo Alckmin pela liberação de 28 milhões de reais para a construção da Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto, a Fatec; ainda nos próximos dias será assinado o contrato com a firma vencedora da concorrência pública. O governador também liberou 22 milhões de reais para reformas e ampliações de escolas estaduais em Ribeirão Preto. Poderia, ainda, registrar outras liberações de verbas, incluindo os R$ 120 milhões para a área da Saúde, beneficiando o Hospital da Criança de Ribeirão Preto, o Hospital Mater, o Hospital das Clínicas e o Hospital Regional de Serrana.

Muito obrigado, Governador Geraldo Alckmin, pela sua atuação em benefício de Ribeirão Preto e região!

Nenhum comentário:

Postar um comentário