domingo, 9 de dezembro de 2012

Ponte ligando Ribeirão Preto a Jardinópolis


Recebi, de vários motoristas que circulam pela ponte ligando Ribeirão Preto a Jardinópolis, reclamações quanto ao estado de conservação do local; tive oportunidade, por sinal, de constatar pessoalmente a procedência dessa reclamação. Pedi, assim, ao governador Geraldo Alckmin para determinar ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) urgentes providências para reparos.

Atendendo minha solicitação, recebi uma boa notícia para os reclamantes: o DER já constatou o problema e mandará uma equipe especializada para os reparos visando à conservação e manutenção da ponte.

Um comentário:

  1. Srº Deputado Welson Gasparini

    PONTES - MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA

    Todas estruturas - pontes - que são expostas a água, fundações sobre leitos de rios, riachos,solos pobres, e ainda, nos tabuleiros das pontes, são em geral, resumidamente, os problemas e patologias que ocorrem pelo uso, excesso de peso, idade da estrutura, etc.

    Em Ribeirão Preto, temos pontes que estão com sua estrutura comprometida, e merecem urgente manutenção corretiva, sob o risco de desmoronamento.

    Outra estrutura, que não recebe nenhuma manutenção, é o viaduto que liga a Avenida Independência com a Av. Meira Junior. Devemos lembrar, que aquela estrutura é de concreto protendido, e seu tabuleiro em concreto, faz parte da estrutura de concreto.

    O desgaste das camandas da estrutura são significativos, pois as britas já estão expostas, e tendo comprometimento de infiltração, o concreto e o aço em protenção, virão a colapso.

    Se não existir manuntenção, corretiva ainda, aquele viaduto estará fadado a ter problemas estruturais.

    ResponderExcluir