terça-feira, 13 de novembro de 2012

Parlamento Jovem Paulista 2012


Nos últimos dias 8 e 9 aconteceu, na Assembleia Legislativa, o Parlamento Jovem 2012, um programa através do qual os alunos dos ensinos fundamental e médio têm a oportunidade de apresentar projetos de lei, conforme a realidade de suas comunidades. Os projetos são analisados por uma comissão da Casa de Leis e, destes, 94 são selecionados.

Durante dois dias, os autores dos melhores projetos defendem suas ideias no plenário, conhecem as instalações do Palácio 9 de Julho, a rotina dos Deputados e aprendem a função do Poder Legislativo. No meu entendimento, uma iniciativa muito importante, capaz de despertar o interesse desses jovens para a vida pública, hoje tão carente de pessoas comprometidas e idealistas.

Recebi, com muita alegria, a visita do deputado jovem Diego Wendell Campos e aproveitei para incentivá-lo a enveredar pela vida pública como forma de ajudar na solução de problemas comunitários. Soube, ainda, de Ribeirão Preto também ter uma deputada jovem, Ingrid Gonçalves, a quem não tive oportunidade de conhecer pessoalmente, mas fiz questão de encaminhar-lhe minhas congratulações pela sua eleição como deputada, em virtude do bom projeto por ela apresentado.

Ao meu lado, o Deputado Jovem Diego Campos em visita ao meu gabinete

A Deputada Jovem Ingrid Gonçalves acompanhada pela sua mãe, Giany Albertin Gonçalves

É uma iniciativa louvável do Parlamento Paulista porque possibilita, inclusive, o aproveitamento das ideias desses jovens no próprio aperfeiçoamento institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário