quarta-feira, 7 de novembro de 2012

1º Simpósio Teológico Sobre a Dignidade da Vida


No último dia 5, participei da abertura do 1º Simpósio Teológico Sobre a Dignidade da Vida, promovido pelo curso de Teologia da Faculdade de Ribeirão Preto – Instituição de Ensino Superior associada ao Grupo Educacional Uniesp que, sob a coordenação do padre Gilberto Kasper, promove estudos sobre fenômenos religiosos interdisciplinares, com foco exclusivamente acadêmico e cultural, independente das inúmeras crenças.

O encerramento acontece nesta quarta-feira, 07, às 19:30 horas, no Centro Cultural Palace em Ribeirão Preto, com a conclusão do  Fórum de Debates tendo como debatedores Miriam Herscoviá Martinez e Marcos Papa. O padre Gilberto fará o encerramento e, então, haverá uma encenação teatral; todo o evento é organizado pela 1ª turma de Teologia, para a qual dirijo minhas congratulações.

Na abertura aconteceu bonita apresentação da Orquestra Filarmônica de Cravinhos, cabendo ao coordenador do curso e também docente dessa turma, padre Gilberto Kasper, saudar os presentes e passar a palavra ao conferencista daquela primeira noite professor Antônio Vicente Golfeto.

Tanto o padre Gilberto quanto o Golfeto, com muita objetividade e clareza, brindaram os participantes excelentes reflexões à vida, em sintonia com o tema da abertura.

Fiquei muito feliz em participar dessa iniciativa; uma verdadeira aula sobre os valores espirituais dos quais tanto prescindem os dias de hoje.







Nenhum comentário:

Postar um comentário