sexta-feira, 20 de abril de 2012

Entrega da cidadania ao Luiz Aguiar transformou-se numa festa do rádio ribeirãopretano

A entrega do título de “Cidadão Ribeirãopretano” ao jornalista, radialista e empresário Luiz Aguiar – um verdadeiro “amigo-irmão” com o qual convivo desde o final da década de 50, quando ele chegou nesta cidade para viver mais uma etapa da sua vitoriosa carreira profissional – foi uma verdadeira festa do rádio interiorano. Compareceram, para abraçá-lo, praticamente todas as grandes expressões do nosso rádio-jornalismo, entre tais o Miguel Liporassi, o Domingos Leone, o João Gilberto Nogueira, o Helton Pimenta, o Marcos Frateschi, o Wilson Rocha, o José Fernando Chiavenato, o Rodrigo Simões, o Flávio Araújo, o Décio Agostinho Gonzales etc.

O autor do título, vereador Marcelo Palinkas, também jornalista, teve uma convivência intensa com Aguiar quando ambos trabalharam na TV Record de Franca; na presidência dos trabalhos, o vereador Corauci Neto, outro profissional que faz parte da história do nosso rádio; a representante da prefeita Dárcy Vera, Adriana Silva, igualmente trabalhou com o homenageado quando este ocupou, na minha terceira administração como prefeito de Ribeirão Preto, a secretaria da Cultura acumulando-o com a Coordenadoria da Imprensa.

Em meu discurso – e procurei ser breve, até mesmo para não ser traído pela emoção – eu destaquei suas qualidades profissionais e humanas, bem como sua nunca desmentida lealdade aos amigos e à categoria dos radialistas do Estado de São Paulo dos quais foi e continua sendo um grande líder.

Todos os discursos foram marcados pela emoção mas, mais ainda, o de Luiz Aguiar que fez questão de ressaltar os amigos que o acompanham desde quando, saindo de Barretos foi para Guaíra, de lá para Ribeirão Preto e daqui para São Paulo onde brilhou intensamente na rádio Bandeirantes (na época dispondo da melhor equipe do rádio esportivo do Brasil) e na TV Tupi, tornando-se um verdadeiro ídolo da juventude como cantor e apresentador de programas voltados para a Jovem Guarda. Retornou a Ribeirão Preto, no final da década de 80, para participar da coordenação da minha campanha vitoriosa e contribuiu extraordinariamente para o sucesso daquele meu governo.

Luiz Aguiar inclui-se na categoria dos “amigos de sempre” e sua família tornou-se, no decorrer de tão grata convivência, uma extensão da minha.

Na saudação ao homenageado (observado pelo vereador Palinkas, pelo desembargador Limongi, por Luiz Aguiar, pelo Corauci Neto e pela secretária Adriana) destaquei suas qualidades profissionais e humanas - Foto por Newton Barbosa

Curtindo comigo a alegria do momento minha filha Luciana e meu neto Matheus - Foto por Newton Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário