segunda-feira, 26 de março de 2012

Lições de administração pública dadas pelo PSDB

O curso de “Formação Política” realizado no último sábado, 24, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, pelo Instituto Teotônio Vilela, com o apoio e colaboração do diretório municipal do PSDB, destinado a atender as regiões de Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São Joaquim da Barra, atendeu plenamente seus objetivos.

Das 7h30 às 13h30, os companheiros que atenderam ao meu convite e ao convite do deputado Duarte Nogueira, bem como do diretório municipal do PSDB, puderam sentir o diferencial do jeito “tucano” de governar, marcado pela transparência, pela eficiência e, sobretudo, pela correta aplicação dos recursos públicos.

Apesar de já veterano na política, aprendi bastante com as verdadeiras aulas ministradas pelo presidente do ITV-SP, deputado Mendes Thame; pelo Ney Vilela; pela advogada Dra. Ligia M. Freitas Cyrino; pelo deputado Pedro Tobias, presidente da executiva estadual do PSDB; pelo Prof. Dr. Alberto Borges Mathias; pelo marqueteiro João Miras; pelo prof. Kal Machado; pelo deputado federal Duarte Nogueira e pelo ex-ministro da Saúde e prefeito reeleito de Piracicaba Prof. Barjas Negri. Também contribuíram para o sucesso desse evento os depoimentos, gravados em vídeos, de algumas das nossas lideranças maiores como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra.

No encerramento, lembrei que faço política desde os 17 anos e, certamente, teria sido um político melhor se contasse, desde o início da minha vida pública, com os ensinamentos ministrados naquele curso. Todos os participantes, não tenho a menor dúvida, saíram enriquecidos de conhecimentos para enfrentar com maior desenvoltura a batalha das urnas que se aproxima.

O deputado Mendes Thame está de parabéns por organizar com tanta competência um curso do nível deste acontecido em Ribeirão Preto no último sábado, também uma oportunidade de reunião e confraternização das lideranças locais com as regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário