quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Licitação das primeiras obras do Parque Tecnológico coroa trabalho iniciado em 2006

Desde 2006, no início do meu mandato como prefeito de Ribeirão Preto - e quem acompanhou o meu governo pode testemunhar – eu coloquei entre minhas prioridades a instalação de um Parque Tecnológico no campus da USP.

Tive, mesmo, oportunidade de dar um passo concreto nesse sentido ao firmar, em 2008, conforme consta em texto, ontem encaminhado aos jornais pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, um protocolo de intenções com a então reitora da USP, a ribeirãopretana profa. dra. Sueli Villela.

Portanto, o lançamento pelo governador Geraldo Alckmin na última quarta-feira (15), do edital de licitação para obras do Parque Tecnológico representou, para mim, o coroamento de um trabalho iniciado em 2006 e ao qual dei seqüência, por sinal, desde o primeiro dia do meu atual mandato como deputado estadual.

Trata-se de uma intervenção, conforme já explicitei em nota anterior, que prevê a construção dos dois blocos de edifícios, correspondentes ao Centro de Desenvolvimento e Inovação Aplicada em Equipamentos Médico-Hospitalares e Odontológicos (CEDIMA) e à Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (SUPERA).
"O parque – afirmou o governador - é dentro do campus da USP, é um dos maiores campi da universidade, com 5,6 milhões de m². Então não há dúvida de que ele vai atrair muitas empresas para fazer pesquisa, inovação e crescer em Ribeirão Preto, além de dar oportunidade às pequenas empresas, através da incubadora".
O total de investimentos previstos é de R$ 11,2 milhões. Esses recursos provêm da SDECT e USP. A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto ficará responsável pela infra-estrutura de acesso, água, esgoto e outros serviços públicos.


Fiquei feliz, também, pela participação no evento, entre outras personalidades, da prefeita Dárcy Vera (que honrou o protocolo de intenções firmado pelo meu governo); do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa; do reitor da Universidade de São Paulo (USP), João Grandino Rodas; do deputado federal Duarte Nogueira; dos meus colegas, os deputados Baleia Rossi e Rafael Silva; bem como dos vereadores Saulo Rodrigues (representando o presidente Cícero Gomes da Silva) e Bertinho Scandiuzzi (da bancada do PSDB na nossa Câmara Municipal.).








Nenhum comentário:

Postar um comentário