terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visita da nova diretoria do Lar Padre Euclides

Recebi na manhã de hoje (10-01), a visita do novo presidente do Lar Padre Euclides, o empresário Paulo Suidedos - acompanhado de Sérgio José Silveira (presidente do Conselho Consultivo) e de Eduardo Ferrari Batista de Santana (colaborador voluntário) - que veio me comunicar a posse da nova diretoria (eleita no último dia 5 de janeiro), bem como os planos para dinamizar aquela instituição.

Fundado em 1919 pelo padre Euclides Carneiro, é a entidade mais antiga no segmento em Ribeirão Preto e a única a atender apenas idosos carentes; estatutariamente, não pode atender “particulares”. Atualmente, atende 65 idosos, proporcionando-lhes uma vida digna nas “casinhas” existentes dentro do lar (um espaço, inclusive, tombado pelo Condephat); parte deles está na enfermaria e, alguns, infelizmente, sem chances de um dia retornarem às suas moradias. O atendimento da enfermaria, inclusive, na maioria dos casos, substitui o próprio atendimento nos hospitais da rede pública; não raro, depois de um atendimento de emergência, uma fratura, por exemplo, o hospital simplesmente “devolve” o paciente para o Lar.

Um dos objetivos dessa nova diretoria (que sucede à presidida, nos últimos seis anos, pelo ex-vereador Sílvio Martins) é angariar recursos para a reforma das casinhas dos moradores, assim como para a reforma de alguns imóveis pertencentes ao Lar e que hoje são fonte de renda com alugueres; como muitos desses imóveis estão totalmente deteriorados, os alugueres, por conseqüência, são muito baixos. Além disso, a própria cozinha e o ambulatório do Lar também necessitam de uma reforma urgente.

Ouvi com muito interesse a exposição de Suidedos e me prontifiquei em auxiliar o Lar Padre Euclides com emenda parlamentar e busca de apoio financeiro junto ao próprio governo do Estado; sugeri-lhe, inclusive, buscar o apoio do deputado federal Duarte Nogueira e dos deputados estaduais Baleia Rossi e Rafael Silva, bem como o dos vereadores, na busca de recursos indispensáveis ao seu próprio funcionamento. Como conheço muito bem a história do Lar Padre Euclides, sabendo da dedicação, honestidade e idealismo das suas sucessivas diretorias, fui explícito: no que depender de mim, tudo o que for possível fazer em benefício do atendimento aos idosos por ela assistidos, eu farei. É uma entidade que honra Ribeirão Preto.


Eduardo Batista, eu, Paulo Suidedos e Sérgio Silveira

Repercussão na mídia
Fonte: Tribuna, em 11 de janeiro de 2012
                         Fonte: Jornal Enfim, edição 982, em 20 de janeiro de 2012

Fonte: O Diário, em 11 de janeiro de 2012




Nenhum comentário:

Postar um comentário