quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

As boas notícias do governador Alckmin para Ribeirão Preto

Participei, com muito entusiasmo, da solenidade realizada na manhã do último dia 28/12 quando o governador Geraldo Alckmin presidiu a entrega das 232 casas construídas pela CDHU no conjunto “Paulo Gomes Romeo” (cuja denominação reverencia um verdadeiro exemplo de homem público), importante etapa do programa de desfavelamento da nossa Ribeirão Preto.

Fiquei emocionado – e tive oportunidade de registrar minha gratidão no breve discurso que pronunciei em nome dos deputados estaduais presentes ao evento – por mais esse gesto de atenção do governador para com Ribeirão Preto, bem como com o elenco de boas notícias por ele divulgadas, entre tais algumas constantes em recente artigo meu, publicado em jornais locais:

1) a ampliação do “Via Rápida para o Emprego” em Ribeirão Preto;

2) a liberação – a meu pedido – de R$ 10 milhões para a reforma e ampliação da ETEC “José Martimiano da Silva”, a antiga e reconhecida “Escola Industrial” de Ribeirão Preto;

3) FATEC sairá do papel a partir do próximo mês de janeiro;

4) entrega de viaturas para a Polícia Militar de Ribeirão Preto;

5) novos investimentos para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital das Clínicas, nas obras do Hospital da Criança e disponibilização de recursos da ordem de R$ 10 milhões para colocar em funcionamento – também a meu pedido – do Hospital Estadual de Serrana para atuar na retaguarda do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto;

6) início, já nos primeiros dias de janeiro, da obra do viaduto da avenida Henry Nestlé e autorização do projeto executivo para resolver, de vez, o problema dos engarrafamentos na confluência da via Anhanguera com as rodovias “Abrão Assed”, “Antonio Duarte Nogueira” e a avenida Castelo Branco.

Também usaram da palavra, naquela oportunidade, destacando o apreço do governador para com as reivindicações e necessidades da comunidade ribeirãopretana e regional, o líder do PSDB na Câmara Federal, deputado Duarte Nogueira; o deputado estadual Rafael Silva; o secretário estadual da Habitação, deputado federal Sílvio Torres, expondo o magnífico trabalho social do governo de São Paulo na área da moradia popular e a prefeita Dárcy Vera.

No palanque montado para a solenidade – acompanhada por lideranças do PSDB local como os drs. Américo Sakamoto, Miguel Maud e Ruy Salgado - se encontravam ainda, entre outros, o  deputado federal dr. Ubiali; o presidente da ACIRP, José Carlos Carvalho; os vereadores Nicanor Lopes, Silvana Resende, Bertinho Scandiuzzi e Nilton Gaiola; o dr. Marcos Felipe, superintendente do Hospital das Clínicas; o dr. Armando Costa Ferreira, diretor regional do DER.


Tive, ainda, a feliz oportunidade de entregar as chaves da casa para o casal Amara Ramos da Silva Borges e Antônio Herculano Borges, contemplados com moradia no “Paulo Gomes Romeo”.

No meu discurso, reconheci e agradeci o trabalho do governador Alckmin em favor de Ribeirão Preto e da região




Ladeado por dois grandes administradores públicos: o dr. Armando Ferreira Costa (DER) e o dr. Marcos Felipe Sá (Hospital das Clínicas - RP)

Cel. Renato Catita (comandante do CPI3), deputado Duarte Nogueira (líder do PSDB na Câmara Federal), governador Geraldo Alckmin eu e o deputado federal dr. Ubiali (grande liderança do PSB em São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário