segunda-feira, 18 de julho de 2011

HC de Ribeirão Preto inaugura banco de tecidos humanos

Participei, ao lado do dr. Giovanni Guido Cerri (secretário estadual da Saúde), na última sexta-feira (15), da inauguração do primeiro banco de tecidos humanos do interior de São Paulo e o sétimo do Brasil na unidade de emergência do HC Ribeirão Preto; da visita ao Hospital da Mulher e também ao Hospital Estadual de Ribeirão Preto. Usando da palavra, naquela oportunidade destaquei a preocupação do governador Alckmin com a região de Ribeirão Preto e a importância daquele evento enriquecido pela presença do próprio secretário. O banco de tecidos humanos é voltado à captação, processamento, armazenamento e distribuição de ossos, peles, válvulas cardíacas, tendões e ligamentos. Esse projeto custou R$ 713 mil  e receberá, inicialmente, os ossos para atender aos pacientes com câncer que sofrem perda óssea devido à doença, bem como idosos e acidentados.
Também acompanhei o sindicalista Alexandre Côrte, presidente do Sindserv-Saúde,   na entrega, ao secretário, da pauta de reivindicações da categoria. O secretário informou ao sindicalista que o governo prepara um plano de cargos e salários valorizando e ensejando a promoção dos profissionais da área de Saúde.  Alias, o dr. Cerri pediu-me, inclusive, para acompanhar na assembléia a tramitação desse projeto o que farei com total empenho.
Eduardo Seixas (diretor administrativo do Hospital Mater), dr. Julio Cesar Rosa e Silva e eu.

O dr. Wilson Salgado Júnior, diretor do Hospital Estadual de Ribeirão Preto. explica detalhes do funcionamento do hospital, reconhecido como um dos melhores do Estado.

Eu, Marcos Felipe Silva de Sá (superintendente do HC de Ribeirão Preto), dr. José Manoel de Camargo Teixeira (secretário adjunto da Saúde) e o dr. Giovanni Guido Cerri (secretário estadual da Saúde)

Eu, secretário Cerri, dr. Marcos Felipe e o presidente do SIND-SERV Alexandre Córte.


2 comentários:

  1. Achei maravilhoso abrir banco de tecido em Ribeirão Preto, pois o lugar mais perto é em São Paulo para quem mora no interior S.P..
    Vai aliviar bastante o HC de São Paulo.
    Só precisamos saber como nos cadastrar.

    ResponderExcluir
  2. E como vai a tramitação do projeto de lei do plano de cargos e salários nobre deputado?

    ResponderExcluir