Participei, ao lado do dr. Giovanni Guido Cerri (secretário estadual da Saúde), na última sexta-feira (15), da inauguração do primeiro banco de tecidos humanos do interior de São Paulo e o sétimo do Brasil na unidade de emergência do HC Ribeirão Preto; da visita ao Hospital da Mulher e também ao Hospital Estadual de Ribeirão Preto. Usando da palavra, naquela oportunidade destaquei a preocupação do governador Alckmin com a região de Ribeirão Preto e a importância daquele evento enriquecido pela presença do próprio secretário. O banco de tecidos humanos é voltado à captação, processamento, armazenamento e distribuição de ossos, peles, válvulas cardíacas, tendões e ligamentos. Esse projeto custou R$ 713 mil e receberá, inicialmente, os ossos para atender aos pacientes com câncer que sofrem perda óssea devido à doença, bem como idosos e acidentados.
Também acompanhei o sindicalista Alexandre Côrte, presidente do Sindserv-Saúde, na entrega, ao secretário, da pauta de reivindicações da categoria. O secretário informou ao sindicalista que o governo prepara um plano de cargos e salários valorizando e ensejando a promoção dos profissionais da área de Saúde. Alias, o dr. Cerri pediu-me, inclusive, para acompanhar na assembléia a tramitação desse projeto o que farei com total empenho.
|
Eduardo Seixas (diretor administrativo do Hospital Mater), dr. Julio Cesar Rosa e Silva e eu. |
|
O dr. Wilson Salgado Júnior, diretor do Hospital Estadual de Ribeirão Preto. explica detalhes do funcionamento do hospital, reconhecido como um dos melhores do Estado. |
|
Eu, Marcos Felipe Silva de Sá (superintendente do HC de Ribeirão Preto), dr. José Manoel de Camargo Teixeira (secretário adjunto da Saúde) e o dr. Giovanni Guido Cerri (secretário estadual da Saúde) |
|
Eu, secretário Cerri, dr. Marcos Felipe e o presidente do SIND-SERV Alexandre Córte. |
Achei maravilhoso abrir banco de tecido em Ribeirão Preto, pois o lugar mais perto é em São Paulo para quem mora no interior S.P..
ResponderExcluirVai aliviar bastante o HC de São Paulo.
Só precisamos saber como nos cadastrar.
E como vai a tramitação do projeto de lei do plano de cargos e salários nobre deputado?
ResponderExcluir