quarta-feira, 25 de maio de 2011

Visita ao secretário da Educação


Herman Jacobus, secretário da Educação e eu.

Visitei, no último dia 24, o  Secretário Estadual de Educação, professor  Herman Jacobus Cornelis Voorwald , oportunidade em que tomei conhecimento de detalhes do Programa de Educação do governo  Geraldo Alckmin . Ouvi seu relato sobre as reuniões que têm realizado com diretores e professores buscando conhecer a realidade das nossas escolas e também recebendo sugestões para eventuais melhorias.
Aproveitei o encontro para dar o meu apoio à política de valorização do magistério iniciada pelo governador. Deixei claro que a valorização do professor, através de melhores salários, é fundamental para motivá-los a participar de cursos de aperfeiçoamento e ensinarem o que sabem  com maior entusiasmo.
Fiquei feliz em ouvir do secretário Herman Jacobus que o governador Alckmin está empenhado em obter  um salto na qualidade de ensino oficial do Estado, para isso valorizando o professor e buscando o envolvimento da própria sociedade em metas a serem cumpridas nos próximos quatro anos..
Saí do encontro verdadeiramente satisfeito porque  acredito que esse ânimo do governador voltará a tornar atraente a  profissão do professor, motivando mais jovens a nela ingressarem.  Não é demais lembrar que o magistério, durante minhas gestões na Prefeitura, sempre foi valorizado, daí o fato do professor municipal ser melhor remunerado, em Ribeirão Preto, do que o estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário