sábado, 14 de maio de 2011

APOIANDO JUSTAS REIVINDICAÇÕES DA OAB

No inicio deste mês estivemos numa audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. José Roberto Bedran, acompanhando uma comitiva da cidade de Ribeirão Preto, presidida pelo Dr. Ricardo Giuntini, Presidente da 12ª. subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ribeirão Preto. Foi muito importante essa audiência porque conseguiu mobilizar, sob a liderança da OAB,  representantes de várias entidades de Ribeirão Preto.

Da  Assembléia Legislativa participamos eu e o deputado  Baleia Rossi levando nosso apoio às justas reivindicações formuladas pela  OAB de Ribeirão Preto. Várias reivindicações foram feitas, inclusive melhorias no Fórum de Ribeirão Preto, uma vez que o prédio tem mais de dez anos  e necessita de várias reformas.

O pedido mais importante  feito ao Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. José Roberto Bedran, diz respeito à informatização para que os processos tenham trâmite  mais rápido e haja uma disponibilidade maior para os advogados,  através da Internet, fazerem  consultas aos diversos processos.

Muitas cidades do Estado de São Paulo já têm essa informatização. O que reivindicamos, naquela oportunidade,  é que Ribeirão Preto consiga a informatização o mais breve possível.

No mês passado tivemos uma chuva muito forte na cidade de Ribeirão Preto e como o telhado do Fórum é antigo e necessitando de reformas, a intempérie atingiu  milhares de processos que se encontram na nossa comarca. Foi preciso, inclusive, ligar muitos ventiladores para tentar secar as páginas desses processos.

Não se pode é admitir que neste  ano de 2011  os processos do Poder Judiciário ainda não estejam informatizados. Temos de pensar  realmente na  informatização geral do Poder Judiciário no Estado de São Paulo. Especificamente, esperamos que o Município de Ribeirão Preto seja beneficiado com urgência por essa medida.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. José Roberto Bedran, recebeu com muita simpatia e atenção toda delegação de Ribeirão Preto; sobre a questão da informatização, ele afirmou que ela  precisa realmente acontecer e fará todo o possível nesse sentido,  inclusive priorizando o pedido da delegação de Ribeirão Preto.

Em discurso que pronunciei na Assembléia Legislativa eu fiz,  inclusive, um apelo ao Governador de São Paulo para que, dentro das possibilidades financeiras do Governo do Estado, prestigie o Poder Judiciário. Como o  governador de São Paulo é um homem dinâmico, administrador que quer tudo bem feito, tenho certeza de que ele , na medida do possível e com a urgência necessária, proporcionará os recursos financeiros para que o Tribunal de Justiça possa entrar numa fase moderna, através da informatização  e que Ribeirão Preto seja, já nos próximos meses, premiada com a informatização dos inúmeros processos correndo em nossa Comarca.

Eu ao lado dos integrantes da caravana da OAB, dr. Daniel Rondi, diretor tesoureiro, (esquerda) e dr. Roberto Lattaro, coordenador da comissão do Jovem Advogado (direita), ambos da 12ª Subsecção da OAB de Ribeirão Preto.

Dra. Maria Carolina Haram Colucci, eu e a dra. Patrícia Montaño Etchebehere.



Nenhum comentário:

Postar um comentário