Participei, na última segunda-feira, da
solenidade na qual o governador Geraldo Alckmin entregou a primeira etapa das
obras de remodelação do Trevo Waldo Adalberto da Silveira, na altura do km
307,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330), um dos principais acessos à de Ribeirão
Preto. É o coroamento de um trabalho que iniciei, quando prefeito da cidade, pleiteando
do então governador José Serra a duplicação da Av. Castelo Branco ora
interligada às rodovias Abrão Assed/Carlos Tonanni, Anhanguera, Antonio Duarte
Nogueira e Cândido Portinari.
Foram abertas ao tráfego, pelo governador, as
pistas que fazem a interligação da Avenida Castello Branco com a Rodovia Abraão
Assed/Carlos Tonanni (SP-333), num investimento de R$ 120 milhões nesse complexo
viário, com previsão de conclusão total das obras para setembro do próximo ano.
Antes disso, no entanto, haverá a entrega de uma segunda etapa das obras, em
setembro de 2014: a interligação das SP-332 e SP-255 com a SP-330.
Trata-se de um das maiores obras
viárias de São Paulo, porquanto são três obras numa só; na segunda-feira foi
liberada a primeira etapa facilitando o deslocamento de Ribeirão Preto até Serrana,
e vice-versa, beneficiando, principalmente, os moradores dessas duas cidades,
mas garantindo também maior comodidade aos motoristas de viagens longas com
destino à região. São dois viadutos que passam sobre a Rodovia Anhanguera e
duas passagens inferiores na rotatória, propiciando aos motoristas que façam a
viagem de forma direta, sem interseções.
A remodelação do Trevo Waldo Adalberto da Silveira vai transformá-lo no maior trevo rodoviário do Brasil – englobando oito viadutos, 20 alças de acesso, totalizando 11,8 km, além de rampas de acesso e passarela para pedestres com 440 metros e iluminação - beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas que moram na região.
Visitando as obras do "Trevão" com o governador Geraldo Alckmin e meu filho, Maurício Gasparini |
Eu e meu filho, Maurício Gasparini, na inauguração da 1ª fase do "Trevão" |
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