sexta-feira, 24 de junho de 2011

Encaminhando as reivindicações dos servidores da saúde

Recebi em meu escritório de trabalho representantes do Sindserv-Saúde e da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (ASHC) que vieram pedir o meu apoio a reivindicações dos trabalhadores dessa área tão importante para a própria população. Alexandre Corte e Evaldo Nascimento, representando o SindservSaúde (presidente e secretário),  Marcelo Aparecido Mariano de Faria e Roberto Domingues Martins(presidente e tesoureiro), representando  a ASHC, expuseram-me o mesmo problema: a defasagem  salarial da categoria.  Segundo Alexandre, o vale alimentação está congelado há 12 anos em R$ 4. “Estamos solicitando - esclareceu-me –para que o senhor seja uma ponte entre o Sindserv-Saude de Ribeirão Preto e o governo Geraldo Alckmin;  acreditamos na força do deputado pelo trabalho feito em Ribeirão Preto e pela  sua sensibilidade social”.


Deixei claro a essas lideranças sindicais minha satisfação em recebê-los porque conheço-os como pessoas idealistas e que lutam pelo interesse da classe de maneira competente na busca de atender seus legítimos interesses. Recebi o elenco das reivindicações e me dispus a entregá-las ao governador de São Paulo, bem como buscar apoio na Assembléia Legislativa para que o governo paulista, o mais breve possível, dê uma resposta através da abertura do diálogo com as lideranças sindicais visando a valorização do trabalhador da área da saúde. É indiscutível que eles realmente fazem por merecer uma melhoria sensível capaz de corrigir todo um passado de injustiça em relação a esse setor. Tenho certeza de que o governador Alckmin, dentro das possibilidades orçamentárias do governo – e ele está há apenas poucos meses – dará prioridade ao atendimento dessas  reivindicações.


O presidente Alexandre Córte e o tesoureiro Evaldo Nascimento (do SINDSERV-SAÚDE) entregam-me a pauta das reivindicações dos servidores do HC, IAMSPE e Hospital Santa Tereza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário