quinta-feira, 22 de novembro de 2018

25 ANOS DO PIC!

Na tarde de hoje, 22/11, participei, com muita honra, da sessão solene em comemoração aos 25 anos do PIC (Programa de Integração Comunitária). Essa cerimônia foi proposta pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, que, em parceria com o nosso grande amigo Paulo Pícolo, está realizando um belo trabalho em prol desse importante programa, levando qualidade de vida e alegria para o grupo da 3ª idade (Melhor Idade) de Ribeirão Preto.
Mais de 250 participantes do Programa de Integração Comunitária – PIC lotaram o plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de RP, Samanta Duarte Nogueira, e dos secretários de Esporte, Ricardo Aguiar, e de Saúde, Sandro Scarpelini.
Durante a sessão solene, os integrantes do PIC foram homenageados com o recebimento de um certificado emitido pela Câmara.

PIC - Programa de Integração Comunitária

Criado em 1993 para promover a saúde do idoso, com atividades físicas e confraternizações comunitárias, o programa foi implantado após um estudo de doutorado feito com idosos da Vila Tibério.
Hoje o PIC está em 54 núcleos da cidade, contemplando mais de duas mil pessoas idosas. A promoção do esporte na terceira idade é a característica mais forte do programa, pioneiro no estado de São Paulo. Os Jogos Regionais do Idoso (JORI), Jogos Abertos do Idoso (JAI), Liga de Vôlei da APV e a OlimPIC são alguns das atividades que os atletas do PIC participam.
O programa, que é coordenador pelo Prof. Paulo Pícolo, conta com aulas ministradas por professores de educação física, de segunda a sexta, em praças, centros comunitários, igrejas e escolas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário