segunda-feira, 6 de outubro de 2014

BARBA, CABELO E BIGODE...

Welson Gasparini

“Barba, cabelo e bigode” é uma expressão popular que significa um serviço facial completo. E isto aconteceu com o desempenho do PSDB nas eleições do último domingo, dia 5, em São Paulo: ganhamos o governo do Estado no primeiro turno, elegemos a única vaga de senador em disputa, o nosso candidato à presidente da República foi o mais votado e ainda fizemos as maiores bancadas para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
Sinceramente, estou feliz e muito grato aos 80.570 paulistas que me confiaram a responsabilidade de representá-los, nos próximos quatro anos, como deputado estadual. Fiz uma campanha das mais pobres e, frequentemente, era até questionado por amigos pela falta de material para trabalharem o meu nome.
Tenho a consciência tranquila. Entretanto, de ter combatido o bom combate; tive oportunidade – numa campanha propositiva - de falar sobre o que fiz no meu atual mandato em beneficio de entidades filantrópicas de Ribeirão Preto e região, bem como das conquistas administrativas que consegui viabilizar. Percorri inúmeras cidades da nossa região e contatei milhares de pessoas comprometendo-me, tão somente, a honrar os votos recebidos e a exercer meu futuro mandato com a dignidade e a seriedade como sempre me conduzi na vida pública.
As urnas de domingo deram um recado bastante claro: a maioria do eleitorado brasileiro quer mudar, para melhor, o jeito de conduzir os destinos do país. O futuro do Brasil, portanto, está em nossas mãos. Eleitos Geraldo Alckmin e José Serra outra tarefa nos aguarda: elegermos Aécio Neves presidente da República.  Votar bem, votar conscientemente, fará toda a diferença entre o Brasil que temos e o Brasil que queremos.
Respeitei - e esse princípio ético foi seguido por toda a minha equipe -todos os meus adversários, mesmo porque não considero o adversário como inimigo; a política, para mim, deve ser praticada com generosidade e com grandeza.
Vencer ou perder faz parte da vida pública; já perdi e já ganhei eleições, mas nunca perdi o respeito ao eleitor; nunca mudei o meu modo de me relacionar com as pessoas...
Começamos uma nova campanha e, mais uma vez, usando da principal arma que dispomos: um projeto de governo factível sob a liderança de alguém capacitado a executá-lo. Sei que não vai ser fácil enfrentar o marketing agressivo do PT, mas confio, assim como aconteceu no primeiro turno, no prevalecimento da razão sobre a emoção...
No mais quero mesmo, neste primeiro artigo após o resultado da eleição, é agradecer e agradecer muito quem confiou em mim e me honrou com o seu voto; quero, também, cumprimentar todos os deputados estaduais eleitos (entre tais o Léo Oliveira) e os deputados reeleitos (destacando o Rafael Silva) e todos aqueles que, mesmo não vencendo, contribuíram para a beleza do espetáculo democrático do último domingo. Parabenizo, igualmente, o deputado federal reeleito Duarte Nogueira e o meu colega de Assembleia Legislativa Baleia Rossi que assumirá, em 2015, um lugar na Câmara Federal.
Tenho certeza de que todos estaremos unidos, com a graça de Deus, na busca de benefícios para Ribeirão Preto e toda a nossa região...


Nenhum comentário:

Postar um comentário