Nestes dias de carnaval fiz uma retrospectiva de alguns dos meus feitos para a nossa querida Ribeirão Preto. Acompanhem abaixo:
R$ 145
MILHÕES DE INVESTIMENTO DO GOVERNO ESTADUAL PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DO
AEROPORTO LEITE LOPES- UM SONHO SE TORNANDO REALIDADE
Em relação ao aeroporto, o
Governo do Estado de São Paulo está investindo 145 milhões para transformar o
Aeroporto de Ribeirão Preto em aeroporto internacional de passageiros e cargas.
Estou acompanhando com grande interesse as obras de transformação do Aeroporto
Leite Lopes de nossa cidade. Já foi realizado o investimento de 30 milhões e
200 mil reais, na revitalização do balizamento noturno, ampliação do
estacionamento de veículos de 500 para 800 vagas, infraestrutura para
implantação de novos hangares e entrega de caminhão de combate a incêndio. E
continuam as obras: deslocamento da pista de pouso e decolagem, quinhentos
metros, e regularização e adequação das novas vias de acesso, em convênio com a
Prefeitura.
R$ 150
MILHÕES INVESTIDOS NA CONSTRUÇÃO DO “TREVÃO” NA ALÇA DE ACESSO A RIBEIRÃO PRETO
PELA RODOVIA CASTELO BRANCO
Pedi, ainda, especial atenção para com o
dispositivo de acesso à cidade, através da Avenida Castelo Branco, na
interligação das rodovias Anhanguera, Abrão Assed e Duarte Nogueira; referido
trecho estava sendo um problema constante para os motoristas que utilizam essa
entrada da cidade, principalmente pelos veículos que trafegam com destino a
Serrana, Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Cajuru, Mococa, Serra
Azul, Batatais, Brodowski, Araraquara, São Carlos, Sertãozinho e
outras cidades.
As obras de remodelação do
Trevo “Waldo Adalberto da Silveira”, no prolongamento da Avenida Castelo Branco
– pelas quais tanto me empenhei no final da minha gestão como prefeito e tenho
me empenhado desde o início do meu atual mandato de deputado estadual,
principal acesso a Ribeirão Preto vindo de quatro destinos diferentes estão a
todo vapor. E vai beneficiar usuários de
Uma das grandes conquistas junto ao governador
Geraldo Alckmin, a construção do Trevão, está em fase adiantada e o término
está previsto para breve. O Trevão terá 8 viadutos, 20 alças de acesso e
passarela para pedestres. Na obra o governo está investindo 143 milhões de
reais.
PEDI AO
GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN QUE CRIE A REGIÃO METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO,
EM NOME DE 30 MUNICÍPIOS DA NOSSA REGIÃO
O crescimento da população em
Ribeirão Preto foi de 2,4% contra 1,9% do estado de São Paulo e 1,8% do Brasil.
Ribeirão Preto está hoje com mais de 650 mil habitantes. Em três anos, Ribeirão
Preto cresceu quase 50 mil habitantes. Disparou, e não é de agora, em
crescimento demográfico.
Quando prefeito de Ribeirão Preto
pela primeira vez, a cidade tinha 300 mil habitantes. Na última vez que fui
prefeito, a quarta, já estava com 600 mil habitantes. E, agora, mais de 650 mil
habitantes. Um aumento impressionante em poucos anos. Já a região
administrativa de Ribeirão Preto conta, atualmente, com um milhão e trezentos
mil habitantes.
Por isso fui a tribuna para falar
da importância da criação urgente, por lei, da Região Metropolitana de Ribeirão
Preto. Esse crescimento da cidade de Ribeirão Preto e de toda aquela região
precisa ser harmônico, planejado econômico-socialmente de forma regional.
R$ 20
MILHÕES DE INVESTIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DO PARQUE TECNOLÓGICO EM RIBEIRÃO
PRETO
O Palácio dos
Bandeirantes, sede do governo paulista, foi palco, na tarde de uma
quarta-feira, dia 15 de fevereiro de 2012, às 15h00, de um acontecimento de
extrema magnitude para o futuro de Ribeirão Preto e de toda nossa região: a
assinatura, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo então reitor da USP, prof.
dr. João Grandino Rodas – da licitação para a construção dos dois primeiros
prédios do Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, num investimento total da
ordem de R$ 20 milhões: o núcleo administrativo (ocupando três andares) e o
edifício das incubadoras (também ocupando três andares). OUTRO GRANDE SONHO QUE VIROU REALIDADE.
Propus
a instalação, no Parque Tecnológico, de um
laboratório de gaseificação, para a transformação da biomassa da cana-de-açúcar
em biocombustível plástico, ou energia elétrica, como o instalado no Parque Tecnológico
de Piracicaba.
R$ 69
MILHÕES PARA DUPLICAÇÃO DA RODOVIA ABRÃO ASSED
Rodovia Abrão Assed - Em relação a todas
essas cidades, não apenas enderecei ofícios ao governador e à secretaria dos
Transportes como, também, apresentei indicações específicas na Assembleia
Legislativa. Foi o caso da duplicação do trecho de 13,6 KM da rodovia Abrão
Assed (beneficiando, sobretudo, os municípios de Serrana, Cajuru, Mococa, Santa
Cruz da Esperança, São José do Rio Pardo e Serra Azul). Também em relação à
“Abrão Assed”, no trecho entre o KM O e o KM 20, que a Casa Civil informou que
o pedido de restauração foi “inserido no Programa de Melhorias e Recuperação de Rodovias Estaduais”.
SARI (SOCIEDADE AMIGA DO RECREIO INTERNACIONAL AGRADECE
PELO ASFALTAMENTO DE TRECHO DA MARGINAL OESTE DA “ABRÃO ASSED”
O Estado publicou o edital de
licitação, marcando a tomada de preços e a licitação um trabalho realizado em
2011 e 2012. Abertos os envelopes, venceu esse processo a empresa DGB. No dia
21 de dezembro de 2011 ocorreu a assinatura da ordem de serviços para início
das obras.
Houve problema de chuvas no final
do ano, mas o trabalho foi retomado em seguida e os moradores já usufruem do
seu resultado.
R$ 24
MILHÕES DO GOVERNO ESTADUAL PARA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DA AVENIDA HENRY NESTLÉ
Agradeço o empenho do Governador, atendendo
solicitação minha, e também do deputado federal Duarte Nogueira, em agilizar a
liberação da construção do viaduto da Avenida Henry Nestlé. Hoje já é utilizado
por toda Ribeirão e região.
LANCEI A
FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DO SETOR SUCROENERGÉTICO
Lancei a Frente Parlamentar em
Defesa do Setor Sucroenergético – coordenada por mim e pelo deputado Roberto
Morais (PPS) – reunindo, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa
do Estado de São Paulo, as mais importantes lideranças do setor.
Industriais, produtores de cana,
trabalhadores rurais, prefeitos e vereadores de todo o Estado se reuniram para
mostrar as dificuldades enfrentadas por esse segmento econômico e a necessidade
de providências urgentes e inadiáveis por parte do governo federal.
Na abertura do evento, esclareci
que aquela Frente não era um movimento contra ninguém mas, sim, a favor do
Brasil; mostrei o quadro desalentador representado pelas usinas que paralisaram
suas atividades na última safra e as que pretendem paralisá-las na próxima;
citei os mais de 100 mil trabalhadores que perderam os seus empregos e, ainda,
o parque industrial com mais de 50% da sua capacidade produtiva ociosa.
Salientei, ainda, o caráter suprapartidário daquela Frente, constituída
com o apoio de representantes de 12 partidos políticos, das mais variadas
tendências, mas unidos por uma causa comum; a preservação de uma energia 100%
ecológica e renovável.
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