sábado, 13 de julho de 2013

Um dia de atendimento às reivindicações dos municípios paulistas

Aproveitei a última sexta-feira, 12, para atender algumas das mais expressivas lideranças regionais em meu escritório. Foi uma oportunidade de dialogar e ouvir os anseios das comunidades por eles representadas e, assim, iniciar um trabalho na Assembleia e junto ao governo do Estado de São Paulo buscando, assim, o atendimento de tão justas demandas.

Representando a cidade de Buritizal, estiveram presentes a vereadora Elanhine Cristina Vieira de Oliveira (acompanhada pela sua filha Maria Rita); o vereador Rafael de Souza Caliman e o ex-prefeito, por dois mandatos naquele município, Antônio Delefrate.
Solicitaram, na oportunidade, um veículo para a patrulha rural, assim como um policiamento mais efetivo da área rural da cidade, um trator e, ainda, equipamentos para os agricultores de uma Cooperativa de materiais reciclados.
Prometi lutar pelos interesses de Buritizal e pedi me fossem enviadas sugestões para apresentar à pauta das discussões da Comissão da Reforma Política da ALESP.


De Igarapava vieram o presidente da Câmara Municipal Paulo Afonso Moreira; o vereador Eurípedes Barsanulfo de Oliveira “Biro Biro”, acompanhados por Enio Roberto Vicentini (tesoureiro daquela Casa de Leis).
Dentre os pedidos apresentados estavam o aporte de R$ 500 mil para a Santa Casa de Misericórdia, R$ 250 mil para uma ponte municipal e, ainda, pela liberação de recursos para uma academia ao ar livre.
Reafirmei o meu propósito em lutar por suas reivindicações acompanhando, inclusive, os pedidos já formulados diretamente nas Secretarias do Estado de São Paulo.


Também tive a oportunidade de reencontrar o vereador de Jeriquara Julio Cezar Contra Borges que me apresentou ao prefeito municipal Sebastião Henrique Dal Piccolo “Tião” e ao vice José César da Silva. Pediram-me atenção especial aos pedidos já encaminhados ao meu gabinete, junto ao governo do Estado.
Devido às restrições orçamentárias, comum aos municípios de maneira geral, encaminhei ofícios às secretarias e ao governador Geraldo Alckmin pela liberação de recursos e que serão destinados para um programa de esporte social, para obras de infra-estrutura urbana, aquisição de uma ambulância e de um ônibus para o atendimento da população, assim como pelo Centro de Referência da Juventude e do Idoso.


Recebi também o provedor da Santa Casa de Nuporanga e presidente do CONSEG, o ex-vereador Rubens Donizete de Melo. Além de me convidar para participar das festividades do Rodeio da cidade, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro, um pedido recorrente dos municípios: ajuda para a Santa Casa de Misericórdia que vem enfrentando sérias dificuldades financeiras em virtude da desatualização da tabela de repasses do governo federal (SUS).
Lembrei ao Rubens que ele terá todo o meu apoio, mesmo porque integro a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas do Estado de São Paulo na Assembleia Legislativa.


O prefeito de Pedregulho José Raimundo de Almeida Júnior “Zezinho do Galego” e o vereador Juarez da Silva Campos pediram a minha intercessão por uma Creche-Escola para a cidade, pela liberação de recursos para recapeamento do Conjunto “Nova Pedregulho”, reforma da Unidade Básica de Saúde e para aquisição de um terreno para a construção do Centro de Convivência do Idoso.
Ao final, solicitaram-me agendar uma audiência com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo que, desde já, me prontifiquei a alinhar uma reunião.


Reivindicando uma sala de reforço para os alunos da rede municipal de Restinga, esteve o prefeito municipal Paulo Pitti, acompanhado pelo seu assessor Dinho.
Pediu-me ao final, para, em contato com o governador Geraldo Alckmin, para agilizar a liberação dos anúncios feitos pelo governo do Estado e que em muito beneficiarão a comunidade de Restinga.

Foi realmente um dia proveitoso. Como deputado estadual e representante dos municípios da região, agradeci a todos pela confiança em mim depositada, através da apresentação dos pleitos, tornando-me portador em benefício das suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário