sábado, 27 de julho de 2013

Ação para reerguer a APAE de Ribeirão Preto


No último sábado, dia 20, reuniram-se no prédio da APAE representantes do Ministério Publico, da Câmara Municipal e da Assembléia Legislativa na busca de alternativas para evitar a interrupção do atendimento prestado pela entidade ribeirãopretana. Participaram desse evento, entre outros,  os deputados Rafael Silva e Welson Gasparini; os vereadores Glaucia Berenice, Ricardo Silva e Rodrigo Simões; o promotor público Sebastião Sérgio Silveira; o atual presidente da entidade, Adalberto Griffo e o futuro, professor Alcides  Nilo Pinheiro, que deverá ser eleito presidente em eleição marcada para o próximo dia 30 de agosto. A Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, representada pelo seu presidente, Onécio Silveira Prado, assinou um termo de e cooperação financeira doando  R$ 384 mil para a entidade. 

Em julho/2012, a Fundação já havia feito um repasse de R$ 287 mil com a mesma finalidade. Essa iniciativa foi integralmente apoiada pelo Ministério Público, por meio do promotor, Sebastião Sérgio da Silveira. “Sabemos da qualidade e da importância social do trabalho realizado pela APAE-RP e não poderíamos deixar de ajudar em um momento como este. Espero que esta nossa iniciativa possa equilibrar financeiramente a entidade e também incentivar a conquista de novos parceiros”, afirmou  Onécio. 


“Eu me prontifiquei – afirmou o deputado Gasparini – a estabelecer o relacionamento com o governo do Estado, apesar da existência de alguns problemas burocráticos e legais  impedindo a liberação de verbas, inclusive as por mim destinadas à APAE de Ribeirão Preto. Faltam alguns documentos, que já estão sendo providenciados, indispensáveis  à liberação desses recursos. Já levei ao governador a importância de se prestigiar a APAE impedindo que ela continue nessa crise. Eu não acredito que ela feche! Duvido que as autoridades federal, estadual e municipal – bem como os empresários de nossa cidade – permitam isto. De minha parte vou lutar junto ao governo de São Paulo em favor da APAE. Durante os 17 anos em que eu fui prefeito de Ribeirão Preto a nossa APAE teve assistência completa da Prefeitura. Sempre reconheci a importância da APAE para as pessoas atendidas lá e também para as famílias dessas pessoas. Estou, portanto, 100% à disposição da APAE no sentido de ajudá-la a superar este  momento difícil ora atravessado”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário