No início da tarde da última sexta-feira (26-08), no auditório da UNIP, o comandante da Policia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo, esteve em Ribeirão Preto para uma audiência publica reunindo lideranças regionais, oficiais, soldados e representantes das 93 cidades que integram a área do Comando de Policiamento do Interior-CP1 3. O coronel Renato Catita, como comandante do CPI-3, deu as boas vindas ao comandante geral e para mim, como deputado estadual e ex-prefeito de Ribeirão Preto, foi gratificante sentir que a segurança publica está merecendo do governo de São Paulo a prioridade devida. Os dados apresentados pelo coronel Camilo mostram a queda da criminalidade em todo o Estado e também o trabalho de depuração realizado pela própria PM na punição dos maus policiais. Segundo ele, as denuncias envolvendo policiais militares com crimes vem diminuindo devido a visibilidade e transparência do comando na divulgação dessas ocorrências “mesmo porque – ponderou – a maioria esmagadora é formada por excelentes profissionais”. Adiantou ainda os investimentos que estão sendo feitos nesta região com a implantação das Bases Comunitárias Móveis e também reforço no efetivo.
Com sua fala serena e sua firmeza o coronel Camilo mostrou que a PM, da mesma forma como conseguiu reduzir o índice dos homicídios, está atenta ao constante aumento do crime contra o patrimônio - os assaltos e furtos envolvendo pessoas, veículos e residências.
Parabenizo o coronel Catita pelo sucesso desse encontro tão promissor para a própria segurança publica de Ribeirão Preto e de toda a nossa região....
Nenhum comentário:
Postar um comentário