Desde muito jovem participo dos movimentos sociais da Igreja Católica.Por isto mesmo, foi com muita alegria que atendi convite do padre Matheus Zagato para falar, na última sexta-feira, aos paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo, do bairro Manoel Penna, dentro da programação da “Semana da Família”. Fiz questão de enfatizar, na oportunidade, minha fé na instituição familiar, uma das mais nobres e mais sagradas entre as existentes no mundo. Alguns trechos da minha palestra, por sinal, constam de matéria publicada na edição desta semana do “Jornal da Região Sudeste”, editado pelo jornalista e amigo Gil Santiago. Eis algumas das minhas frases, pinçadas pela reportagem daquele jornal:
“A família é a célula social de uma cidade; se as famílias vão bem, a cidade vai bem”.
“De janeiro a junho deste ano aumentou extraordinariamente o número de separações. Alguma coisa está errada na estrutura da organização da família.”
“Eu acredito que é possível mudar a cara do Brasil. E como isso é possível? Fortalecendo as famílias. Como? Incentivando o ECC ( Encontro de Casais com Cristo).”
“Para mim, a família é a base de tudo. E o que eu posso fazer para melhorar ainda mais?”
“O ECC traz para os casais valores morais e espirituais. Vim aqui trazer o meu entusiasmo para que o movimento do ECC não esmoreça, precisamos fortalecer o movimento. Ou nós fortalecemos as famílias ou nossa geração ainda vai ver um mundo muito pior”.
“A família unida, os professores e a Igreja: juntos podemos fazer uma autêntica revolução e nos orgulhar de podermos viver numa cidade melhor”.
Reforçando laços familiares -A Semana Nacional da Família da Paróquia São Miguel Arcanjo foi aberta no Dia dos Pais(14) e terminou neste sábado (20). Tendo como tema “Família, Pessoa e Sociedade”, a semana teve como objetivo reforçar os laços familiares
Eu e o padre Matheus. |
Eu e a jovem Natália Quintana. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário