domingo, 28 de agosto de 2011

Cidadania ribeirãopretana para o vereador Dr. Jorge Parada

   Participei, na  noite da última sexta-feira, da  solenidade na qual a Câmara Municipal de Ribeirão Preto entregou titulo de Cidadão Ribeirão-pretano ao vereador Jorge Parada, atendendo projeto do vereador Gilberto Abreu. Jorge Parada, já no seu no seu quarto mandato de vereador em Ribeirão Preto (após ter  ocupado o mesmo cargo em Altinópolis) , nasceu em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia e mudou-se para  o Brasil aos 5 anos, morando e estudando em São Paulo até que, em 1970, veio para Ribeirão Preto onde cursou Medicina na USP com especialização em cirurgia geral e gastroenterologia no Hospital das Clínicas.  Militou durante anos na política estudantil; foi  diretor do Centro Acadêmico Rocha Lima e representante dos alunos no Conselho Universitário da USP. Exerce trabalho voluntário como médico na Igreja Santo Antônio de Maria Claret, no Ipiranga, há 26 anos, onde atende pessoas carentes duas vezes por semana; desde 1997 realiza o Mutirão de Apoio à População (MAP), oferecendo diversos serviços gratuitos, tais como: aferição de pressão, exames de glicemia, encaminhamentos para consultas médicas, orientação jurídica, corte de cabelo, bazar de roupas, teste de acuidade visual, orientação no combate à dengue, etc. Com  o seu jeito sensato de ser conseguiu o respeito e a simpatia de grande parcela da comunidade ribeirãopretana, daí o plenário da Câmara estar lotado no prestígio à solenidade.
   Falando na oportunidade tive oportunidade de manifestar minha admiração e meu respeito a esse político que jamais colocou o interesse partidário acima dos interesses públicos, sempre colocando Ribeirão Preto em primeiro lugar. Na mesma linha do meu discurso também foi o pronunciamento do ex-vereador e ex-deputado Antonio Calixto, salientando a vocação do dr. Parada para a vida pública.
   Ribeirão Preto, a meu ver, se engrandece quando incorpora na galeria dos seus cidadãos honorários figuras da grandeza do médico e vereador Jorge Parada.
Ao saudar o novo cidadão ribeirãopretano,  lembrei a  importância da unidade em torno de objetivos comunitários comuns. (fotógrafo: Newton Barbosa)
Abraçando o dr. Jorge Parada,  expressei-lhe minha amizade e meu respeito pelo seu trabalho político e social. (fotógrafo: Newton Barbosa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário