quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visita à Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto


Tive a oportunidade de participar da abertura oficial da Feira do Livro e, inclusive, através do meu assessor, dr. Jorge Daher, receber homenagem da organização pelo fato de ter obtido do governo do Estado a liberação de R$ 150 mil para o evento. No sábado, acompanhado da minha esposa, Aurisinha, vivi momentos de emoção através da comovente interpretação da atriz Nicete Bruno de textos da escritora e poetisa ribeirãopretana Vera Gaetani, esposa do médico Luiz Gaetani que foi meu secretário da Saúde na gestão 89-92. Na segunda-feira, novas emoções com a leitura do ator Nelson Xavier a textos do jornalista e meu amigo de muitos anos Saulo Gomes, um dos maiores repórteres que a TV brasileira já teve.  Revi, também, a escritora Irene Coimbra(produtora do programa “Ponto & Vírgula”)  atuando como apresentadora da Nicete Bruno  e o ativista cultural Gilson Filho apresentando Nelson Xavier. 

Aproveitei, em ambas as oportunidades, para percorrer os estandes, cumprimentando e recebendo cumprimentos de muitos amigos com as quais cruzei nessas andanças.

Considero a Feira do Livro um dos eventos mais importantes para a cultura de Ribeirão Preto porque enseja o convívio e a intimidade de leitores com autores, além de shows musicais e inúmeras outras atrações.

Participando da abertura oficial da feira.

Antônio Carlos França, presidente do conselho deliberativo da AMAP, eu, minha esposa e dona Cida, esposa do França.



Visitei os simpáticos expositores cubanos.

Fui entrevistado pelas jovens do SENAC.

Eu e as jovens estudantes do SENAC.


Débora Vendramini, secretária da Educação, Edgard de Castro, vice-presidente da Fundação Feira do Livro e eu.


Eu e o amigo Ciro Engrácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário