Com o orgulho de quem colaborou para manter a Agrishow em Ribeirão Preto, dando-lhe total apoio enquanto prefeito municipal, participei - na ultima segunda-feira, ao lado do governador Geraldo Alckmin; do ministro da Agricultura, Wagner Rossi; do presidente da feira, Cesário Ramalho; do deputado federal Duarte Nogueira, líder do PSDB na Câmara; da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agricultura e da prefeita Dárcy Vera - da solenidade de abertura da 18ª edição desse evento que tanto tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura em nosso país.
Estive no aeroporto Leite Lopes para recepcionar o governador Geraldo Alckmin que, conforme já havia anunciado antes, assinou decreto prorrogando por mais 30 anos a cessão daquela área da Fazenda Experimental de Ribeirão Preto para o evento: teremos, assim, graças a esse gesto do governador, a efetiva perenização da feira como uma realização efetivamente ribeirãopretana.Foi oportunidade, também, de rever amigos que compareceram para prestigiar uma feira que cresce e se qualifica mais de ano para ano; a Agrishow, afinal, tem uma história de 18 anos para ser contada e que continuará sendo vivida, nos próximos 3 anos, sob a liderança do empresário Maurilio Biagi Filho , já escolhido para suceder Cesário Ramalho na sua presidência.
Com uma área total de 360 mil m², a mesma da edição passada, quando sofreu um acréscimo de aproximadamente 50% em relação a 2009 (era de 240 mil m²), a Agrishow 2011 reune cerca de 730 marcas, de 45 países, incluindo as maiores indústrias de tratores e colheitadeiras do País, que nesta edição participam com áreas maiores. Mais de 800 demonstrações de campo deverão ocorrer durante o evento. Entre as novidades preparadas para este ano destaca-se a Oficina de Fazenda, situada dentro do Pavilhão Oeste. Empresas do setor de ferramentas montaram uma oficina modelo, com tudo o que há de mais moderno no mercado.
Outro destaque é que, pela primeira vez no evento, houve uma exposição de cavalos: num espaço de 900 m2, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina demonstra toda a genética desenvolvida nesses animais.
Direcionada a agricultores, pecuaristas, agroindustriais, empresários, industriais, entidades de classe e estudantes, a Agrishow 2011 deve receber mais de 140 mil profissionais de setores tão distintos quanto os de Implementos Agrícolas, Máquinas Agrícolas; Sementes, Corretivos, Fertilizantes e Defensivos Silos e Armazéns, Equipamentos para Irrigação, Aviões, Veículos Utilitários e Logística, Equipamentos para Agricultura Familiar, Software e Hardware, Peças, Autopeças e Pneus, Ferramentas, Bombas e Motores, Poços Artesianos, Sacarias e Embalagens, Equipamentos de Comunicação Rural, Equipamentos de Segurança/EPI Telas, Arames e Cercas, Construções Pré-Fabricadas, Produção de Biodiesel, Bovinocultura, Caprinocultura, Ovinocultura e Suinocultura, Sistemas de Informação, Centros de Pesquisa e Universidades, Serviços Financeiros e Seguros, além de Revistas e Publicações Técnicas.
Participei da recepção ao amigo Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, no aeroporto Leite Lopes. |
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues; o vice-prefeito Marinho Sampaio; eu; o deputado federal Nelson Marcheselli e outras autoridades. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário