quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO



Por Welson Gasparini

No último dia 8 de fevereiro, o governador João Doria assinou um decreto de criação de quatro Batalhões de Ações Especiais de Polícia (BAEPS) a serem instalados na Capital, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Essas unidades deverão entrar em funcionamento já no próximo mês de abril. Mas, infelizmente, somente essas unidades foram anunciadas. No entanto, em 28 de outubro do ano passado, um dia depois das eleições, o governador eleito João Doria, em entrevista concedida à Rede Globo de Televisão, garantiu: os dois primeiros Batalhões de Ações Especiais de Polícia, em sua gestão, seriam instalados nas cidades de Ribeirão Preto e Taubaté; na mesma época, também prometeu para a cidade de Ribeirão Preto uma unidade do departamento de investigações criminais. Esses BAEPS, segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva. Nessas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque. Todos os policiais atuantes no Baeps passam por treinamento sob coordenação e aplicação do Comando de Policiamento de Choque, com padrão Rota, para o patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociações com reféns, busca e apreensão de artefatos explosivos, patrulha em locais de risco, ações táticas especiais, controle de multidões e policiamento em manifestações.
O vereador Maurício Gasparini – meu filho e presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, reclamou, através das redes sociais, do fato do governador João Doria não ter cumprido a promessa de campanha de dar a Ribeirão Preto “prioridade” na instalação de um BAEPS (Batalhão de Ação Especial). Ele lembrou o apoio e sustentação que demos à candidatura Doria na região de Ribeirão Preto, daí o seu inconformismo.  Já na sessão do último dia 12 de fevereiro, uma terça-feira, a Câmara Municipal aprovou moção de repudio ao governador que, porém, não foi assinada por Maurício porque ele entrou em contato com Dória e dele obteve o compromisso de vir a Ribeirão Preto, brevemente, para anunciar a implantação do BAEPS nesta Região Metropolitana. Esse compromisso, por sinal, Doria reiterou em comunicação com o prefeito Duarte Nogueira garantindo para Ribeirão Preto não apenas uma unidade do BAEP mas, igualmente, uma extensão do Departamento de Investigações Criminais (DEIC).
Na verdade, por meio de pronunciamentos feitos na tribuna, tenho manifestado apoio integral ao governador João Doria no seu propósito de priorizar o setor da Segurança Pública.
As famílias, afinal, querem e merecem ter o direito de sair às ruas mesmo à noite; de poderem circular sem o medo de serem molestadas pela bandidagem existente. Quero, assim, reiterar total confiança no atendimento pelo governador desse compromisso firmado com Ribeirão Preto – da qual eu e o Maurício fomos testemunhas – resultando numa valiosa contribuição para a Segurança Pública de todos os habitantes daquela cidade e de toda a região metropolitana por ela encabeçada.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

VEÍCULO PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES DE RINCÃO


Nesta sexta-feira, 22/02, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, recebemos também o vereador de Rincão, Wellington Coelho, e Vanderlei Brizolari (empresário) e Daniel Coelho (gerente de empresa).
O principal intuito da visita, foi de agradecer a verba que destinamos para a aquisição de um veículo de transporte para a área da saúde de Rincão. É sempre uma grande satisfação poder, por meio do meu trabalho, sanar as principais demandas das cidades da minha região de atuação.
E e meu filho Maurício com amigos de Rincão


VERBA PARA MODERNIZAÇÃO DO VELÓRIO MUNICIPAL DE PRADÓPOLIS

Eu e meu filho Maurício com o vereador Daniel Souza da Silva

Visita, hoje pela manhã, do vereador de Pradópolis, Daniel Souza da Silva. O Daniel esteve aqui no meu escritório regional para agradecer uma verba, de R$ 130 mil, que conseguimos conceder à cidade para a reforma e ampliação do velório municipal. Contem conosco, Pradópolis!



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

21 DE FEVEREIRO - DIA NACIONAL DO IMIGRANTE ITALIANO

Foto feita na 7ª FestItália (ano de 2012), que aconteceu em Ribeirão Preto, onde minha família foi homenageada


Hoje celebramos o Dia Nacional do Imigrante Italiano.
O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo. Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos.
A escolha do dia 21 de fevereiro é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874. Este evento ficou marcado como o início do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil.
De acordo com dados do Consulado da Itália no Brasil, estima-se que atualmente existam, aproximadamente, 25 milhões de descendentes de italianos vivendo em terras brasileiras. Fazendo parte desse grandioso número está a família Gasparini. A história dos Gasparini começou, no Brasil, em 1896 com o desembarque no porto de Santos.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

DIA MUNDIAL DA JUSTIÇA SOCIAL


Todos juntos pelo fortalecimento da luta contra a pobreza, exclusão, preconceito e desemprego, em busca do desenvolvimento da sociedade mundial.



terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ENCONTRO REGIONAL DA SOCIAL DEMOCRACIA


No sábado, 09/02, na companhia do meu filho, vereador Maurício Gasparini, participei do Encontro Regional da Social Democracia. No total, reunimos militantes e lideranças tucanas de cerca de 60 municípios da região de Ribeirão Preto. Juntos, discutimos os rumos do nosso partido!
A reunião contou com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira Jr., do secretário do Desenvolvimento Regional de SP, Marco Vinholi, e do deputado e presidente estadual do PSDB-SP, Pedro Tobias.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

MAIS CINCO CIDADES DA REGIÃO DE RP SÃO CLASSIFICADAS COMO MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO



Boa notícia! Por meio de projetos de Lei, consegui garantir o título de MIT - Município de Interesse Turístico para mais cinco cidades da minha região de atuação: Bebedouro, Guaíra, Igarapava, Jaboticabal e Porto Ferreira. Com isso, cada um desses municípios receberá, anualmente, recursos no valor de R$ 650 mil reais para investir no setor turístico. Os MITs são de fundamental importância para geração de emprego e renda das cidades.
Desta vez, no total, foi aprovada a criação de 43 municípios turísticos. Agora, o projeto de lei que cria os novos MITs precisa ser analisado pelo governador. Caso sancionado, o Estado de São Paulo passa a contabilizar 140 Municípios de Interesse Turístico.
MITs: Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
Em 2018, conseguimos classificar 15 cidades da região de Ribeirão Preto em MITs: Altinópolis, Araraquara, Barretos, Brodowski, Itápolis, Ituverava, Miguelópolis, Monte Alto, Orlândia, Patrocínio Paulista, Rifaina, Santo Antonio da Alegria, São Simão, Sertãozinho e Tambaú.
Em breve, com a autorização de novos projetos, garantiremos o título de MIT para as cidades de Ribeirão Preto, Serrana e Taquaritinga.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

LANÇAMENTO DO LIVRO: "DUARTE NOGUEIRA - VIDA E OBRA DE UM LÍDER"


Com alegria, participei, na sexta-feira - 01/02, da noite de autógrafos do livro "Duarte Nogueira - Vida e Obra de um Líder". O livro conta a trajetória política do saudoso Antônio Duarte Nogueira, ex-prefeito de Ribeirão Preto e pai do atual prefeito da cidade Duarte Nogueira Jr.
Grandes memórias!