quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

AUDIÊNCIA NA SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTES

Na tarde de ontem, 22/02, acompanhei a prefeita de Cristais Paulista, Katiúscia Leonardo, em audiência com o secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, para tratar sobre o Programa Esporte Social. Foi uma reunião muito positiva, pois, só nesse encontro, a prefeita Katiúscia conseguiu garantir um “Kit Esportivo” para o município.

Com o secretário estadual de Esportes, Paulo Gustavo Maiurino, e a prefeita de Cristais Paulista, Katiúscia Leonardo

VISITA DO PREFEITO DE DOBRADA

Eu e o prefeito de Dobrada, José Carlos Simão

Na terça-feira, 21/02, estive com o prefeito de Dobrada, José Carlos Simão, que visitou, pela primeira vez, o meu gabinete na Alesp. Foi um encontro muito agradável, onde o prefeito me convidou para fazer uma visita ao seu município.
Com muita honra, assim que possível, irei até Dobrada para conhecer de perto seus habitantes e as demandas de lá.

RECEBENDO VEREADORES DE BRODOWSKI

No último dia 21/02, recebi, em meu gabinete na Alesp, os vereadores de Brodowski, Alifer Ferreira e Fábio Severi. Foi uma grande satisfação recebê-los, onde pudemos discutir os passos que devemos dar em busca da implantação de uma Etec em Brodowski.

Com os vereadores de Brodowski, Alifer Ferreira e Fábio Severi

INSTALAÇÃO DA FIOCRUZ EM RP

Eu, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior

No início da semana, acompanhei o prefeito de RP, Antônio Duarte Nogueira Junior, em reunião com o vice-governador do Estado e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Márcio França, e com o vice-presidente de pesquisa e referência da Fiocruz, Rodrigo Stabelionde, onde discutimos a instalação da unidade da Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) em Ribeirão Preto.
A instalação da Fiocruz em RP é extremamente significativa para mim, pois é um trabalho que iniciei em 2013, quando enviei ofício ao então reitor da USP, João Grandino Rodas, solicitando especial atenção no sentido de trazer a Fundação para o município.
A Fiocruz trará para a região novas tecnologias, representando reforço à atuação da saúde pública no combate ao implacável inimigo “Aedes Aegypt”.

Com o vice-presidente de pesquisa e referência da Fiocruz, Rodrigo Stabelionde

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A POLÍTICA ESTÁ SUJA


Welson Gasparini

A nação brasileira vive, presentemente, um dos momentos mais triste de sua história, com a corrupção tomando conta de setores públicos e privados. A Transparência Internacional, por exemplo, classificou o “Petrolão” como o segundo maior caso de corrupção do mundo.
Todos os dias tomamos conhecimentos de novos escândalos de corrupção envolvendo grandes empresários do país, políticos e administradores públicos.
São bilhões de reais, que poderiam ser investidos na educação, na saúde e no saneamento básico sendo desviados para os bolsos de espertalhões e desonestos.
E infelizmente a justiça, regra geral, demora muito para julgar os grandes ladrões. No escândalo do Mensalão, os processos demoraram cerca de 12 anos para chegarem a sentença final. E, praticamente, embora alguns malandros tenham sido condenados e presos, nenhum deles devolveu o dinheiro roubado.
Agora melhorou um pouco, graças à atuação da polícia federal e de alguns membros do Judiciário. Mesmo assim os grandes ladrões – desfrutando da prerrogativa de   serem julgados por instâncias judiciárias superiores – conseguem esperar em liberdade o julgamento.
O Supremo Tribunal Federal está entulhado de processos. O acervo atualizado de 61.632 processos indica que, desses, 10.278 estão no Gabinete da Presidência.
É urgente e necessário uma grande reforma em nossas leis e isto só poderá ser feito pelos políticos, pois no sistema democrático esta tarefa cabe a eles.
Não adianta apenas criticar e dizer: a maioria dos políticos não presta. Eles são eleitos e cumpre ao povo escolher melhor participando ativamente do processo de seleção dos mesmos.
Em sua visita ao Brasil o Papa Francisco fez importante pronunciamento sobre isto. “Envolver-se na política – afirmou o Sumo Pontífice -  é uma obrigação para um cristão. Nós, os cristãos não podemos fazer de Pilatos e lavar as mãos, não podemos! Temos de nos meter na política, porque a política é uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum. Os leigos cristãos devem trabalhar na política.”
A política – e não há como discordar de Francisco – efetivamente está muito suja. Mas eu pergunto: “está suja por quê?” Porque os cristãos não se meteram nela com espírito evangélico? É fácil atribuir a culpa a outrem. Cabe, porém a reflexão, a ser feita individualmente: “e eu, o que faço? Cumpro o meu dever, como cristão, de trabalhar pelo bem comum?”
Se todo cristão se conscientizar da sua responsabilidade comunitária e social, certamente a busca do bem comum poderá ser, mais facilmente, concretizada. Dentro da mesma linha se posicionou outra figura reverenciada em todo o mundo, o pastor Martin Luther “King” ao afirmar, entre outras frases luminares: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Ou, ainda, quando ele dimensiona “a verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.”
Como vivemos tempos de controvérsias e desafios, cabe-nos um comportamento cristãmente adequado no papel de “limpar” a política dando lugar aos bons e alijando, dentro das nossas possibilidades, os maus.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

JUNTOS POR JABORANDI

Na manhã de hoje, 17/02, me reuni com o prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel, o vereador Moacir Sales Junior (Juninho Sambinha), o secretário de Assistência Social, André Moleiro e o ex-vereador André Muramoto para tratarmos sobre assuntos relevantes do município de Jaborandi.
Foi uma reunião extremamente positiva na qual contei com a participação ativa do meu filho, vereador Maurício Gasparini.

Meu filho Maurício, o ex-vereador André Muramoto, o prefeito de Jaborandi, Marcos Antônio Daniel, eu, o vereador Juninho Sambinha, e o secretário de Assistência Social, André Moleiro

WORKSHOP PARA DEBATER A CULTURA DA SOJA NO ESTADO DE SP

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, e eu

No início da tarde desta sexta-feira, 17/02, participei da abertura do Workshop para discutir “Estratégias para o desenvolvimento da cultura da soja no Estado de SP”. O evento, realizado em Ribeirão Preto, contou com a presença do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, do prefeito da cidade, Antônio Duarte Nogueira Júnior, entre outras autoridades, e teve o objetivo de debater as demandas da cadeia produtiva da soja no Estado de São Paulo, estabelecer estratégias para fomentar a cultura e possibilitar maior intercâmbio entre empresas e usuários das tecnologias. As discussões têm grande importância para possibilitar a transferência de conhecimento para o produtor, na expectativa de agregar produtividade e renda através das pesquisas sobre validação de cultivares de soja.

Momento do meu discurso durante a abertura do Workshop

CONHECENDO A "CAVALHADA DE FRANCA"

Eu, Marcus Vinícius Falleiros e meu filho Maurício

Em meu escritório regional, juntamente com meu filho, vereador Maurício Gasparini, recebi, na manhã de hoje, 17/02, Marcus Vinícius Falleiros (membro da Sociedade Rural Brasileira. Durante nossa reunião, falamos sobre a tradicional “Cavalhada de Franca”.

COM AMIGOS DE EMBU-GUAÇU

O chefe de gabinete Carlos Henrique Messias, eu, e o vereador Carlos Henrique Shyton

Com muita satisfação, recebi, em meu gabinete, na Alesp, o vereador Carlos Henrique Shyton, de Embu-Guaçu, e o seu chefe de gabinete Carlos Henrique Messias. Na ocasião falamos sobre as demandas do município e me coloquei à disposição para ajudar, como deputado estadual, na resolução dos problemas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

POR UMA VIDA DIGNA A TODOS OS BRASILEIROS!

É inaceitável a situação da falta de água e de rede de esgoto que afligem milhões de brasileiros.


RECEBENDO O PREFEITO DE SÃO SIMÃO

Com o prefeito de São Simão, Marquinhos Kajuru

Na tarde de ontem, 15/02, recebi, em meu gabinete, na Alesp, o prefeito de São Simão, Marquinhos Kajuru. Ao longo de nossa reunião tratamos sobre alguns problemas do município, discutindo a busca de suas soluções. Como eu já disse em outras oportunidades, São Simão pode contar comigo para o que vier.

REUNIÃO COM VEREADORES DE BATATAIS

Também na quarta-feira, 15/02, estive com o presidente da Câmara de Batatais, vereador Wladimir Ferraz de Menezes, e com a vereadora Maria das Graças Arantes Silva. Durante nosso encontro tratamos sobre a implantação de uma “Academia ao Ar Livre” no bairro Jardim Canadá, em Batatais.

A vereadora Maria das Graças Arantes Silva, eu, e o presidente da Câmara de Batatais, vereador Wladimir Ferraz de Menezes

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE MUNICÍPIOS

O presidente da APM, Carlos Cruz, e eu
No fim da tarde de ontem, 14/02, participei da solenidade de posse da nova Diretoria Administrativa e Conselhos da APM - Associação Paulista de Municípios. Agora, a APM conta como seu presidente o Sr. Carlos Cruz, ao qual desejo sucesso e me coloco à disposição para ajudar nas questões dos municípios.
O evento, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades. Em seu discurso, o governador ressaltou a importância do papel dos empossados, declarando seu apoio aos municípios para que, junto com o Estado, caminhem em harmonia. 


AUDIÊNCIA NA SECRETÁRIA ESTADUAL DA HABITAÇÃO

Na tarde da última terça-feira, 15/02, acompanhei a prefeita de Cristais Paulista, Katiúscia Leonardo, em audiência na Secretaria Estadual da Habitação para tratar sobre a construção de casas populares no município. Foi uma reunião extremamente positiva e aproveito a oportunidade para agradecer a atenção de sempre do secretário Rodrigo Garcia e de seu assessor Paulinho Delgado.

A prefeita Katiúscia Leonardo, o secretário Rodrigo Garcia e eu

O assessor Paulinho Delgado, a prefeita Katiúscia Leonardo e eu

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI

Eu e meu filho Maurício com o padre Angelino Velute

Aqui, com o músico Charles Calil Berbare



























No último sábado, 11/02, realizamos mais um “Programa da Família Gasparini". Nesta edição, recebemos o padre Angelino Velute, da Paróquia Maria Mãe do Povo e Igreja Comunidade de São Lázaro, que falou sobre a ação beneficente que a paróquia está promovendo em prol de arrecadar fundos para a construção da Casa Paroquial da igreja, e Charles Calil Berbare para divulgar a programação da banda "Marista Filhos da Pauta” para o Carnaval 2017.
Ainda no programa fizemos sorteios, contamos com a participação do meu neto Matheus Gasparini que falou sobre o bom desempenho do Botafogo RP, e concluímos os tradicionais quadros: “Duelo Sertanejo”, o “Canto do Galo” e a “Mensagem do Dia”.
Acompanhe, abaixo, na íntegra, o Programa da Família Gasparini do último dia 11.


UNIDOS PELA BASE AVANÇADA DO IBAMA DE RP

Eliana Velocci, eu e Maria Inácia Freitas
Na manhã de sexta-feira, 10/02, recebi a visita de Eliana Velocci (dirigente da base do Ibama de Ribeirão Preto) e de Maria Inácia Freitas (superintendente do Meio Ambiente da prefeitura de Colômbia) que vieram agradecer o meu empenho em manter a base avançada do Ibama de RP.
Graças a Deus conquistamos essa vitória, garantindo o atendimento efetivo de 85 municípios desta região (incluindo cidades do porte de Barretos e Franca) no que tange a missão de proteger o meio ambiente e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DEPOIMENTO SOBRE OS 25 ANOS DA FEA-RIBEIRÃO PRETO

Momento da gravação do depoimento
Em meu escritório regional de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, 10/02, gravei um depoimento sobre os 25 anos da implantação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP) em Ribeirão Preto, atualmente dirigida pelo professor Dante Pinheiro Martinelli. Ouvido pela estagiária de jornalismo Lívia Furlan e pelo técnico em Informática Eduardo Alexandre Gula, fiz um relato de como, no início do meu terceiro mandato como prefeito de Ribeirão Preto, em meados de 1989, fui procurado pelo professor Roberto Macedo (então diretor da FEA-USP), em missão a ele delegada pelo reitor José Goldemberg, anunciando o propósito da USP em expandir seus cursos. Conforme explicitei, foi total o apoio da comunidade local e regional (e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto criou, inclusive, sob a liderança do vereador Osório Carlos do Nascimento, uma comissão especial para mobilizar prefeitos e vereadores). Essa mobilização tornou-se vitoriosa com a instalação da FEA-RP no dia 22 de abril de 1992, cabendo ao professor Roberto Macedo (então assessor especial da presidência da República) proferir a aula inaugural. Já no primeiro vestibular, realizado em março de 1992, inscreveram-se 3818 candidatos para disputar as 120 vagas então oferecidas. Nesse processo seletivo foi muito importante o desempenho do prof. Osmar Sinelli, naquela oportunidade prefeito do campus da USP-Ribeirão Preto.

Depoimento em homenagem à FEA-USP RP

Com o técnico em Informática, Eduardo Alexandre Gula,
e a aluna de Jornalismo, Lívia Furlan

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

APRESENTAÇÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE RP

Momento dos discurso do Maurício durante a apresentação do
Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de RP
Na manhã de hoje, 08/02, foi realizada a 1ª reunião para apresentar o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Devido a compromissos pessoais, não pude comparecer a esse encontro, mas fui representado pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, que também é presidente da Comissão Permanente de Assuntos Metropolitanos.
Como defensor assíduo da Região Metropolitana de RP, fico extremamente satisfeito em ver esse 1º passo dado em busca de vários benefícios que virão para as cidades de Ribeirão e região. Outro fato que me orgulha, e muito, é ver meu filho Maurício seguindo os meus passos e me representando, integralmente, naquilo que acredito e luto para que se concretize no âmbito político..


POSSE DOS NOVOS DIRIGENTES DO TRIBUNAL DE CONTAS DE SP

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de SP, Sidney Estanislau Beraldo, e eu
No último dia 06 participei, com muita satisfação, da cerimônia de posse dos novos dirigentes eleitos, para o exercício de 2017, do Tribunal de Contas do Estado de SP.
A sessão, realizada na manhã de hoje, no plenário Presidente Juscelino Kubitscheck, na Alesp, contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades.
Por meio da solenidade tomaram posse: Sidney Estanislau Beraldo (presidente), Renato Martins Costa (vice-presidente) e Antonio Roque Citadini (corregedor). Aproveito a oportunidade para desejar muito sucesso aos novos dirigentes nesta nova empreitada.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

DIA MUNDIAL DO CÂNCER


No último dia 4 de fevereiro comemoramos o Dia Mundial do Câncer. A data, instituída em 2005 pela UICC (União Internacional para o Controle do Câncer), foi criada com o objetivo de unir a população mundial pelo controle do câncer, fazendo com que o maior número de pessoas ao redor do planeta fale sobre a doença.
Não poderia deixar de ressaltar o Dia Mundial do Câncer, pois, por meio dele, podemos contribuir, de alguma forma, com a redução dos casos dessa doença terrível.

O câncer é a segunda causa de morte no mundo. O cigarro, sedentarismo, má alimentação e poluição estão entre os principais fatores de risco para o surgimento de tumores.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

IBAMA MANTÉM BASE REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO


Welson Gasparini

Com muita alegria fui informado, no início da semana passada, de um fato alvissareiro: o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente decidiu: o escritório regional de Ribeirão Preto não mais será fechado. É uma vitória, acima de tudo, do próprio bom senso: no Brasil, o Ibama está presente em todos os estados e no Distrito Federal; em São Paulo, sua estrutura é composta por uma superintendência e oito escritórios regionais, cuja distribuição no território do estado de São Paulo foi feita de forma a garantir adequada execução e fiscalização das políticas do meio ambiente.
A base avançada do Ibama de Ribeirão Preto – daí o meu empenho em mantê-la – atende a 85 municípios desta região (incluindo cidades do porte de Barretos e Franca), sendo parceira e aliada na missão de proteger o meio ambiente e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais, visando promover a qualidade ambiental propícia à vida e sendo referência na construção de um modelo de desenvolvimento fundamentado na sustentabilidade ambiental. É responsável, também, pelas bacias do Rio Mogi, Rio Pardo e Rio Grande; essa base, portanto, exerce uma função essencial no desenvolvimento ambiental, com ampla participação da sociedade e entidades ligadas à temática.
Ao tomar conhecimento, em meados de 2015, de uma possível reestruturação do Ibama, deparei-me com a informação absurda – e totalmente injustificável -  do fechamento da base avançada de Ribeirão Preto; medida que, se levada a cabo, traria um grande transtorno para a população e prejuízo irreparável para o meio ambiente em 85 municípios de toda uma região.
Evidenciada a relevância e o interesse público em jogo apresentei, inclusive, na ALESP, a seguinte moção: “A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo manifesta seu repúdio a possível iniciativa do governo federal de fechamento da base avançada do Ibama de Ribeirão Preto, pela importância estratégica na região de Ribeirão Preto, e apela, por conseguinte, ao Excelentíssimo ministro do Meio Ambiente, a fim de que não seja concretizada essa medida.”
Quase dois anos depois posso registrar, com a consciência do dever cumprido: o meu apelo foi atendido. Assim, Eliana Velocci e sua equipe poderão continuar o excelente trabalho desenvolvido em prol do meio ambiente. Além de não ser fechada – eis outro fato relevante – a Base Regional de Ribeirão Preto ainda recebeu novos funcionários dispondo, atualmente, de 10 analistas ambientais, o maior efetivo desde a instalação desse escritório em 2001. Localizada no segundo andar do prédio da rua Alvares Cabral, 576 – desfeita a ameaça do fechamento – a unidade terá agora total tranquilidade para programar e agilizar sua própria atuação.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PRIMEIRA DAMA DE RP NO “PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI”

Eu e meu filho Maurício com a primeira dama de RP, Samanta Pineda


O Programa da Família Gasparini, do sábado, 28-01, foi movimentado pela presença da primeira dama de RP, Samanta Pineda, falando sobre o mutirão “Passa a Limpo Ribeirão Preto". Muito simpática, ela falou sobre sua origem curitibana e como, na qualidade de advogada ambientalista, se aproximou do então deputado federal Duarte Nogueira. Também falou do seu papel como presidente do Fundo Social de Solidariedade e de alguns projetos em fase de elaboração. Já o prefeito Nogueira, participando pelo telefone, falou do projeto “Passa Limpo” desenvolvido no bairro Marincek e bairros adjacentes, bem como da ação de prevenção da febre amarela.

AMBULÂNCIAS PARA PATROCÍNIO PAULISTA

Com o prefeito José Mauro Barcellos e o secretário Luis Mauro de Figueiredo Junior

Em meu escritório regional de Ribeirão Preto, recebi a visita do prefeito de Patrocínio Paulista, José Mauro Barcellos, acompanhado pelo seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Mauro de Figueiredo Junior, que me procuraram com uma reivindicação específica: duas ambulâncias para atender aos moradores daquela progressista cidade. Com muita satisfação me empenharei em promover o atendimento desse pedido junto ao governo do Estado. Com saúde pública não se brinca!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

RECEBENDO AMIGOS DE SÃO SIMÃO

Eu e meu filho Maurício com o empresário Elias Santos e o amigo Adauto Luis Pereira dos Reis

Eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, recebemos, juntos, no último dia 25, a visita de Elias Santos, proprietário dos Supermercados Griki, e do nosso companheiro Adauto Luis Pereira dos Reis (Gato Gordo), de São Simão. Aproveito a oportunidade para agradecer, imensamente, a visita e a atenção de vocês.

SOLICITAÇÕES DE IGARAPAVA

Na semana passada, 25/01, recebi o prefeito de Igarapava, José Ricardo Mattar, e o advogado e engenheiro agrônomo Dijalma Bernardes Ferreira, que se reuniram comigo para solicitar melhorias e reiterar outros pedidos para a cidade, como: a implantação do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho), dos projetos “Frente de Trabalho”, “Aprendiz Paulista”, “Esporte Social”, dos programas “VidaAtiva”, “Turismo do Saber”, “Mulher de Peito” e Programa de Uso Racional da Água, além da doação de um ônibus e micro-ônibus e a construção de 500 casas populares. São pedidos de extrema importância para o município de Igarapava que garanti me empenhar ao máximo para conquistá-los.

Eu, o prefeito José Ricardo Mattar e Dijalma Bernardes Ferreira

PEDIDOS EM PROL DE BURITIZAL

Com os vereadores de Buritizal, Rafael Caliman e Alberto Martins Junior

Em meu escritório regional, recebi, no dia 23/01, o vereador Alberto Martins Junior e o vereador Rafael Caliman, do município de Buritizal, que vieram solicitar recursos para a reforma da ponte de acesso à cidade, recapeamento asfáltico, construção de galerias pluviais e rede de saneamento básico, reformulação de prédio para implantar a Creche do Idoso e construção e pavimentação de 3º faixa na rodovia BTZ-030, entre Buritizal e Jeriquara. Dentro de minhas possibilidades, como deputado estadual, farei o possível para atender a todos esses pedidos.

VISITA DO PREFEITO E VEREADORES DE ORLÂNDIA

O vereador Max Define, eu, a vereadora Marcia Lucia Belato e o prefeito Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto

Tive a honra de receber, em 23/01, a visita do prefeito de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto “Vado”, para falarmos sobre os problemas da cidade. Durante o encontro, conversei, também, com o vereador Max Define e a vereadora Marcia Lucia Belato, que solicitaram recursos financeiros para a construção de um Centro de Tratamento Veterinário e um canil que atendam animais de rua.

LIDERANÇAS DE GUARÁ EM VISITA DE CORTESIA

Entre as audiências do dia 23/01, recebi o assessor da Câmara Municipal de Guará, Marcelo Lupuli Sotero, o vice-prefeito Vinícius Magno Filgueira, o vereador Pedro Paulo Claudino "Biguá" e a munícipe Jackeline Lima de Sá, que faz um trabalho social fantástico com famílias carentes na cidade.

Marcelo Sotero (assessor), o vice-prefeito Vinícius Filgueira, eu, o vereador Biguá e Jackeline Lima de Sá

COM AMIGOS DE SERRANA

Ainda antes do feriado, 20/01, recebi lideranças da cidade de Serrana: o vereador José Athayde Baldrim Bidinello, nossa companheira Marta Cristina Pereira, o secretário de Esportes, Edimilson Alves da Silva, e o Chefe de Departamento de Esportes, Gabriel Morais dos Santos, onde me solicitaram recursos financeiros para melhorias no município como, por exemplo, uma emenda parlamentar em prol da entidade "Centro de Convivência do Idoso" e para a reforma do Complexo Esportivo Expocana.

O vereador José Athayde, eu, Marta Pereira, o secretário Edimilson Alves da Silva e Gabriel Morais dos Santos (Chefe do Departamento de Esportes de Serrana)

RECEBENDO LIDERANÇAS DE SÃO SIMÃO

Eu, o prefeito Marquinhos Kajuru e o amigo Adauto Luis Pereira dos Reis
Na véspera do feriado de São Sebastião (padroeiro de Ribeirão Preto), recebi a visita de cortesia do prefeito Marcos Daniel Bonagamba (Marquinhos Kajuru) e Adauto Luis Pereira dos Reis, de São Simão. Na oportunidade pude, mais uma vez, me colocar à disposição para ajudar o município de São Simão na resolução de suas demandas, dentro da esfera estadual.

TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA A ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS

Em 23 de janeiro eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini recebemos o presidente da Ordem dos Velhos Jornalistas, José Carlos Barbosa, que solicitou ajuda para tornar a Ordem em Utilidade Pública Estadual.
Na ocasião, dentro de minhas possibilidades como deputado estadual, expliquei o procedimento para apresentação do projeto solicitando o título para a instituição e me coloquei à disposição para dar andamento ao pedido.

Eu e meu filho Maurício com o presidente da Ordem dos Velhos Jornalistas, José Carlos Barbosa

VISITA DE AMIGOS DE TAIÚVA

Com o prefeito de Taiúva, Francisco Sérgio Clapis e a amiga Ana Carolina dos Santos
Recebi na tarde do último dia 23 de janeiro várias visitas de cortesia e políticas. Entre elas, o novo prefeito de Taiúva, Francisco Sérgio Clapis (Kiko), e a grande amiga Ana Carolina dos Santos.