sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

RECEITA DE ANO NOVO


Welson Gasparini

Com toda sua atipicidade, 2016 terminou e estamos, agora, às portas de um 2017 que, espero, seja um ano bem melhor para o nosso Estado, o nosso País, a nossa Ribeirão Preto e também para nossos familiares e amigos. Foi um ano, para mim, de muito trabalho e muita dedicação ao mandato que me foi conferido pelos eleitores de Ribeirão Preto e de todo o Estado: procurei sempre, dia após dia, fazer o melhor dentro do possível. Tive a oportunidade de ajudar na eleição de Duarte Nogueira, nosso próximo prefeito, em quem deposito fundadas esperanças no sentido de tirar nossa cidade do atoleiro no qual se encontra; também contribui para a reeleição do meu filho, Maurício Gasparini, para, por mais quatro anos, continuar representando a população ribeirão-pretana na Câmara Municipal.
Chegamos, enfim, a 2017:  como todo o novo traz, em si, uma carga de esperanças que poderá ser concretizada ou não. Um ano novo melhor depende apenas de nós; se nós formos melhores, o nosso Ano Novo haverá de ser melhor!
Como fã da poesia de Carlos Drummond de Andrade, reproduzo – como já fiz em ocasiões anteriores – a sua “Receita de Ano Novo”, formulada há não sei quantos anos e de perene atualidade, mesmo porque dependendo de ingredientes muito simples:

“Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.”

Dentro de nós, portanto, cochila e espera, desde sempre, o Ano Novo melhor por todos nós imaginado. Cabe-nos, agora, enfrentar os desafios de 2017 com o coração aberto, dando o melhor de nós para superar todos os inevitáveis obstáculos ensejados pela própria vida.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

"OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO" DÁ DICAS DE PREVENÇÃO CONTRA RAIOS


Você sabia que a descarga elétrica de um raio corresponde a cerca de mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico? Para alertar sobre esse perigo e com o objetivo de proteger a população dos raios, o Governo do Estado de SP deu início, em 1º de dezembro, à Operação Chuvas de Verão, que tem por finalidade a redução de danos humanos, materiais e ambientais, principalmente no período de chuvas que se aproxima.
Clique aqui e confira algumas dicas de prevenção.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

BANCO DE SANGUE DE RP PRECISA DE DOAÇÕES


Vamos ajudar o Banco de Sangue de Ribeirão Preto que, por causa das festas de fim de ano, enfrenta queda nas doações. Atualmente, o hospital trabalha com cerca de 60% da sua capacidade total. No momento o Banco de Sangue precisa de todos os tipos sanguíneos.
Clique aqui e obtenha mais informações.

GOVERNO DE SP ENTREGA 35 UNIDADES HABITACIONAIS EM DUMONT

Na manhã desta quarta-feira, 28/12, o governador Geraldo Alckmin fez a entrega de 35 unidades habitacionais na cidade de Dumont. Para a construção das casas, viabilizadas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), foram investidos R$ 3,7 milhões.
Na ocasião das entregas, fui representado pelo meu assessor Luiz Otávio Giovannetti que levou o meu agradecimento ao governador pelo atendimento de mais essa reivindicação em prol de nossa região.

O governador Geraldo Alckmin e meu assessor Luiz Otávio Giovannetti durante a entrega das unidades habitacionais em Dumont

QUE VENHA 2017!

Última semana do ano... momentos de muitas reflexões para iniciarmos 2017 com o pé direito, otimismo, perseverança e FÉ.


sábado, 24 de dezembro de 2016

ENTÃO É NATAL...




O Natal somos todos nós que acreditamos no aniversariante do dia; naquele que deu sua vida para a humanidade e sempre praticou aquilo que pregou; o filho de Deus vindo à terra para redimi-la de seus pecados e de seus erros. Cabe-nos louvá-lo, amá-lo e proclamar aquela frase tão difundida: “glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade...”

Viva Jesus Cristo!
Feliz Natal!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O NATAL SOMOS TODOS NÓS!


Welson Gasparini

Em minha crônica natalina de 2015 eu salientei o fato de, em toda época de Natal, sermos tocados por mensagens que realmente nos alegram e nos motivam a dar melhores rumos aos nossos passos. São mensagens que nos lembram, invariavelmente, a importância do AMOR em todas as suas manifestações: dos pais para com os filhos, dos filhos para com os pais, dos casais, dos enamorados e dos seres humanos em geral. É um momento especial em nossas vidas no qual vivemos a oportunidade de congraçarmos com as pessoas com as quais cruzamos, sejam nossos parentes, nossos amigos, nossos companheiros de trabalho ou quem nos presta ou aos quais prestamos serviços.
O significado do Natal, muitas vezes esquecido, entretanto, é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração acontece, há mais de 1.600 anos, no dia 25 de dezembro, estipulada pelo Papa Júlio I, no ano de 350.
Volto, neste Natal de 2016, a transcrever, para meditação, um texto muito valioso de autoria do Papa Francisco:

“O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor.
Natal é você, quando se dispõe, todos os dias, a renascer e deixar que Deus penetre em sua alma.
O pinheiro de Natal é você, quando com sua força, resiste aos ventos e dificuldades da vida.
Você é a decoração de Natal, quando suas virtudes são cores que enfeitam sua vida.
Você é o sino de Natal, quando chama, congrega, reúne.
A luz de Natal é você quando com uma vida de bondade, paciência, alegria e generosidade consegue ser luz a iluminar o caminho dos outros.
Você é o anjo do Natal quando consegue entoar e cantar sua mensagem de paz, justiça e de amor.
A estrela-guia do Natal é você, quando consegue levar alguém ao encontro do Senhor.
Você será os Reis Magos quando conseguir dar, de presente, o melhor de si, indistintamente, a todos.
A música de Natal é você, quando consegue também sua harmonia interior.
O presente de Natal é você, quando consegue comportar-se como verdadeiro amigo e irmão de qualquer ser humano.
O cartão de Natal é você, quando a bondade está escrita no gesto de amor, de suas mãos.
Você será os “votos de Feliz Natal” quando perdoar, restabelecendo de novo, a paz, mesmo a custo de seu próprio sacrifício.
A ceia de Natal é você, quando sacia de pão e esperança, qualquer carente ao seu lado.
Papa Francisco”

O Natal, enfim, somos todos nós que acreditamos no aniversariante do próximo dia 25; naquele que deu sua vida para a humanidade e sempre praticou aquilo que pregou; o filho de Deus vindo à terra para redimi-la de seus pecados e de seus erros.
Cabe-nos louvá-lo, ainda uma vez, amá-lo e proclamar aquela frase tão difundida: “glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade...”
De boa vontade e de amor ao próximo, infelizmente, o mundo está carente!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FIOCRUZ EM RIBEIRÃO PRETO


Welson Gasparini

Um trabalho que iniciei em  23 de julho de 2013, quando enviei ofício ao então reitor da USP, João Grandino Rodas, solicitando  especial atenção no sentido de concretizar a instalação de uma unidade da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em Ribeirão Preto caminha para se tornar realidade: isso – conforme a imprensa registrou - ficou  definido  em  reunião do prefeito eleito, Duarte Nogueira, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 12 de dezembro, com a participação do governador Geraldo Alckmin; do reitor da USP, Marco Antonio Zago; do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha; do   vice-presidente da Fiocruz, Rodrigo Stábile; do   presidente da Investe São Paulo, Juan Quiros; do diretor da Investe São Paulo, Ermínio Olivi; do vice-presidente de desenvolvimento tecnológico, prototipagem e produção da Fiocruz do Paraná, Marcos Kriger; do  diretor-presidente do Supera Parque, Antonio Adilton Carneiro, além do diretor executivo da Faepa e futuro secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini.
Essa primeira unidade da FIOCRUZ no interior de São Paulo – a ser instalada junto ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto – trará novas tecnologias, entre elas a do diagnóstico simultâneo em casos de suspeita de dengue, zika vírus e chikungunya, doenças que há anos preocupam não apenas os ribeirão-pretanos como, igualmente, os moradores das cidades circunvizinhas. A vinda dessa unidade, numa parceria envolvendo a Fiocruz, a USP, o governo do Estado e a Prefeitura de Ribeirão Preto - acontecerá em duas etapas: primeiramente será implantada uma plataforma de medicina translacional, junto à Faculdade de Medicina da USP; na sequência haverá a implantação da fabricação do kit diagnóstico, agilizando a análise de diversas doenças. 
Trata-se, sem dúvida, de uma excelente notícia de fim de ano; um verdadeiro presente de Natal para Ribeirão Preto e toda uma vasta região que, a cada início de ano, se vê à mercê de um mosquito cuja periculosidade aumenta pois além de propagar a dengue ainda traz, como temíveis sub-produtos, a zika vírus e a chikungunya: três desgraças, lamentavelmente, caminhando juntas!
Fico feliz em ver o prefeito eleito Duarte Nogueira, mesmo remando contra uma maré negativa de más notícias envolvendo a Prefeitura de Ribeirão Preto (diante das dificuldades econômicas que colocaram em risco, inclusive, o pagamento do 13º salário dos servidores municipais), antes mesmo de tomar posse, brindar a população local e regional com essa notícia excelente: a conquista de uma unidade  da Fiocruz; conquista essa que representará,  não tenho a menor dúvida, um excelente reforço à atuação da saúde pública no combate a esse inimigo implacável conhecido como “Aedes Aegypt”.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

SECRETÁRIOS E SUPERINTENDENTES DA GESTÃO DUARTE NOGUEIRA

Momento do último anúncio de secretários, realizado pelo prefeito eleito em Ribeirão Preto, Duarte Nogueira

Na tarde de hoje, 19/12, o prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou os últimos nomes de secretários e dirigentes para a sua administração municipal. Desta vez, foram anunciados os secretários de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços, além dos presidentes da Fundação Theatro Pedro II, do Fundo Social de Solidariedade e da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico), Cohab (Companhia Habitacional de Ribeirão Preto) e Transerp.
Confira, abaixo, todos os secretários e superintendentes que compõem a gestão de Duarte Nogueira:

- José Carlos Ferreira de Oliveira Filho (secretário de Cultura);
- Guatabi Bernardes Costa Bortolin (superintendente da Coderp);
- Antônio Carlos de Oliveira Júnior (superintendente da Transerp);
- Mariana Jábali (presidente da Fundação Pedro II);
- Edmilson Carlos Domingues (secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Serviços);
- Samanta Pineda (presidente do Fundo Social de Solidariedade);
- Edsom Ortega Marques (presidente da Cohab);
- Alexsandro Fonseca Ferreira (secretário de Negócios Jurídicos);
- Otávio Okano (secretário de Meio Ambiente);
- Ricardo Aguiar (secretário de Esportes);
- Guto Silveira (coordenador de Comunicação Social);
- Maria Regina Ricardo (superintendente do IPM e Sassom);
- Ruy Salgado Ribeiro (secretário de Planejamento e Gestão Pública);
- Mônica da Costa Noccioli (superintendente chefe da Guarda Civil Municipal);
- Manoel Jesus Gonçalves (secretário da Fazenda);
- Afonso Reis Duarte (superintendente do Daerp);
- Pedro Luiz Pegoraro (secretário de Obras e Infraestrutura);
- Nicanor Lopes (Casa Civil);
- Dr. Carlos Cezar Barbosa (Assistência Social e Justiça);
- Dr. Angelo Pessini (Administração);
- Dr. Sandro Scarpelini (Saúde);
- Dra. Suely Vilella (Educação).

DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO, VICE-PREFEITO E DOS VEREADORES ELEITOS EM RIBEIRÃO PRETO

Meu filho Maurício com o certificado de diplomação para exercer o seu segundo mandato como vereador de Ribeirão Preto

Nesta segunda-feira, 19/12, o meu filho Maurício Gasparini, participou da cerimônia de diplomação para iniciar o seu segundo mandato como vereador de Ribeirão Preto.
Quanto orgulho eu sinto de você, meu filho Maurício Gasparini! Peço a Deus que ilumine essa sua nova jornada política, abençoando com sabedoria, respeito, ética... cada passo e cada decisão que você venha a tomar. E, nunca se esqueça que estou aqui para o que vier!
Na mesma cerimônia, além de todos os vereadores eleitos, receberam, também, o certificado de diplomação o prefeito eleito, Antônio Duarte Nogueira Junior, e o vice-prefeito eleito, Dr. Carlos Cezar Barbosa.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

UMA PONTE SEGURA PARA UM FUTURO MELHOR


Welson Gasparini

Estamos atravessando, no Brasil – e isto não é segredo para ninguém -  uma fase muito difícil, em todos os setores: na política, na economia, na saúde, na segurança pública e na própria família.  Mas um setor de grande importância, necessitando de atenção especial na busca de novos rumos, de novos caminhos, é o da Educação.
Ao fazer uma proposta, recentemente, durante pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa estadual, fiz questão de enfatizar: é fundamental, como regra geral, que as condutas de todas as pessoas envolvidas na área educacional tenham como base o amor, o carinho, a compreensão e o respeito. Defendi, no referido pronunciamento, as chamadas reuniões de pais e mestres para que, a partir de um diálogo construtivo, seja analisado tanto o comportamento das crianças quanto dos próprios professores tendo por objetivo a melhoria da educação brasileira.
Esse apelo eu endereço à direção das escolas, aos professores e também aos pais de alunos: busquem entusiasmar e viabilizar um número maior de reuniões de pais e mestres promovendo, assim, conversas objetivas dos professores com os pais sobre o procedimento dos alunos e, principalmente, sobre o aproveitamento educacional de cada um deles.
As notícias oficiais, obtidas através de pesquisas, são horríveis: chegam a mostrar professores fingindo ensinar, alunos fingindo aprender e transformando a educação brasileira, com as naturais exceções, numa grande mentira.
O que é preciso? Que os pais tenham amor e carinho por seus filhos e saibam o quanto são importantes as escolas, o bom funcionamento do ensino em nosso País.
Então, quando convidados, devem comparecer às reuniões de pais e mestres participando, interessadamente, de medidas capazes de melhorar a conduta e o aproveitamento escolar dos seus filhos.
Recentemente, uma mãe promoveu um processo judicial contra um professor, porque ele tirou o telefone celular usado pelo seu filho em plena aula de matemática. Não é possível concordar com isso; a mãe, ao invés de repreendê-lo, ainda deu razão ao filho por ele ficar se distraindo com um telefone celular enquanto o professor dava a sua aula.
Então é preciso haver diálogo entre os professores e pais e, mais ainda, que os pais apoiem os professores dando-lhes estímulo para melhor desempenho do importante trabalho a eles reservado. Tenho certeza: essa aproximação dos pais com os professores, com as escolas, dará uma nova dimensão para a Educação em nosso País.
Um fato é certo: a base, o alicerce, para o desenvolvimento social e econômico de um país está, sem dúvida alguma, na Educação, no bom funcionamento das escolas e na integração destas com as famílias. Que os pais, sempre ocupados com suas tarefas cotidianas na busca do ganha-pão, encontrem tempo para se reunirem com os professores e, juntos, ajudem a construir uma ponte segura, na qual o conhecimento é essencial, para proporcionar um futuro melhor para as crianças e os jovens a eles confiados.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

REUNIÃO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

Momento da reunião ordinária, da Comissão de Educação e Cultura, com a presença do secretário estadual da Cultura, Prof. Dr. José Roberto Sadek
Na tarde de ontem, 13/12, realizamos uma reunião ordinária da Comissão de Educação e Cultura com o intuito de dar andamento à oitiva do secretário estadual da Cultura, Prof. Dr. José Roberto Sadek. Por meio da reunião, o secretário está prestando contas de sua gestão.
Primeiramente, o secretário esclareceu sobre os percentuais orçamentários destinados a cada ação da Secretaria da Cultura. “A pasta é pequena, mas os programas e atividades são variados”, disse ao explicar que o maior percentual orçamentário da pasta, 33,6%, é destinado para as atividades de formação, como fábricas de cultura e o Projeto Guri, embora essa área não seja a de maior visibilidade, a exemplo dos museus, que têm 16,7% do orçamento. Por conta da crise econômica, houve redução dos repasses previstos à secretaria no Orçamento estadual 2017 - em vias de ser aprovado pela Alesp. “Não há nenhum programa da secretaria que não tenha tido de enxugar seu orçamento, houve cortes para todos, com exceção à do Programa de Ação Cultural (ProAC), que teve aumento”, frisou Sadek. O secretário divulgou a plataforma colaborativa SP Estado da Cultura, uma “ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação e a transparência das iniciativas culturais que acontecem no território paulista”. Ela permite não só o acesso às informações sobre eventos, programas e agentes culturais, como também permite que eventos sejam cadastrados pelos usuários. Pode ser acessada pelo link estadodacultura.sp.gov.br. Sadek falou sobre alguns dos museus mantidos pelo governo do Estado, recomendando a todos que visitem suas exposições: Diversidade Sexual, Afro Brasil, Índia Vanuíre (este em Tupã), da Imagem e do Som, e Pinacoteca, que possui a maior coleção de arte brasileira no país. Esses museus, incluindo o da Imigração e o da Resistência, entre outros, se integraram, entre os dias 5 e 11/12, na ação “#Sonhar o Mundo”, abordando temas relacionados aos Direitos Humanos. O secretário ainda comentou o recente anúncio da Aliança Solidária, uma parceria com a iniciativa privada que permitirá a reconstrução do Museu da Língua Portuguesa, que deve ficar pronto no primeiro semestre de 2019, ao custo de R$ 65 milhões. Sobre as oficinas culturais, o secretário explicou que elas não estão fechando. Há a ideia de estabelecer parceria com as prefeituras, que assumiriam parte das ações, notadamente a administração predial. A intenção da secretaria é até incluir oficinas profissionalizantes, como curso de web design. Sobre o Sistema Estadual de Cultura, Sadek informou que houve impasses jurídicos, mas que a proposta está atualmente na Casa Civil, para posterior envio à Alesp. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SÁBADO FOI DIA DE "PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI"

No último sábado, 10/12, eu, meus filhos Luciana e Maurício, e o amigo Kiko Magrini realizamos mais um “Programa da Família Gasparini”.
Nesta edição, recebemos a Marcela Parreira, mãe do Israel, para divulgar o evento "Queridão Solidário" em prol do tratamento do Israel. Em outra entrevista, conversamos com o amigo Elias Escalade, para falar sobre o evento beneficente “Pro Bowl dos Amigos”.
Além de tudo isso teve “Duelo Sertanejo”, “Canto do Galo”, sorteios e para finalizar a “Mensagem do Dia”. Acompanhe, abaixo, na íntegra, o programa.


Eu e meu filho Maurício com o amigo Elias Escalade

Aqui com a super mãe e o super pai do Israel, Marcela e Fabiano Parreira

sábado, 10 de dezembro de 2016

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Que nossa luta seja, sempre, em busca do respeito mútuo entre todos, independente de raça, sexo, cor, riqueza ou religião.


sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

MELHORIAS NA CASA DA AGRICULTURA DE BATATAIS E INAUGURAÇÃO DO PACKING HOUSE

Na tarde de ontem, 08/12, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, fez a entrega das obras de reforma e melhorias da Casa da Agricultura de Batatais e inaugurou o Packing House (local onde se embala e processa os produtos agrícolas pós-colheita) - do Programa Microbacias II, no Assentamento Nossa Terra. O Programa Microbacias II tem o objetivo de ampliar a competitividade e proporcionar o acesso ao mercado aos agricultores familiares organizados em associações e cooperativas em todo o Estado de São Paulo, bem como organizações de produtores de comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas. O Projeto pretende aumentar as oportunidades de emprego e renda, a inclusão social e promover a conservação dos recursos naturais.
Não pude comparecer a essas importantes entregas e inauguração, mas fui representado pelo meu assessor Homero Freitas, que levou o meu abraço e os meus parabéns a todos os batataenses (meus conterrâneos) pelas boas novas.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

HOMENAGEM DO PROGRAMA "SEXO, ARROZ E INTERNET"


Com muita emoção, quero agradecer à Mara Cabral e toda a equipe do programa "Sexo, Arroz e Internet" pela linda homenagem (compartilhada abaixo) que me prestaram na última segunda-feira, 05/12.
Graças a Deus completei 80 anos de vida muito bem vividos e, ao logo dessa jornada, tive a honra e o privilégio de encontrar grandes amigos e constituir a minha amada família.
Muito obrigado aos amigos que dedicaram um tempo para me enviar lindos depoimentos: Dr. Daniel Rondi, Dr. Hilton Araújo, Antônio Carlos Morandini, Miguel Liporassi, Padre Gilberto Kasper e deputado Duarte Nogueira.
Obrigado à minha família: meus filhos, meus netos e minha esposa Aurisinha por me fazerem um homem completo e extremamente feliz.
#FamíliaGasparini


quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

OITIVA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO

Na tarde de hoje, 07/12, participei de reunião da Comissão de Educação e Cultura, na qual sou membro efetivo, para darmos prosseguimento à oitiva do Secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. José Renato Nalini. Por meio do encontro, o secretário prestou contas do andamento de sua gestão e fez uma demonstração e avaliação do desenvolvimento de ações, programas e metas da Educação no Estado de SP.
O secretário estadual da Educação, Prof. Dr. José Renato Nalini, e eu

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

RECEBENDO PARTE DOS MEMBROS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE SERRANA

Na tarde de hoje, 06/12, em meu gabinete na Alesp, recebi o prefeito eleito de Serrana, Valério Antônio Galante, o vice-prefeito eleito, Leonardo Caressato Capitelli, e os futuros secretários municipais: Edimilson Alves da Silva (Secretaria de Esportes) e João Luis Motta Ardengue (Secretaria de Planejamento).
Durante nosso agradável encontro, conversamos sobre o futuro de Serrana, onde pude observar a garra e a determinação do prefeito eleito, de seu vice e dos secretários em concluir um excelente trabalho no município.

O prefeito eleito de Serrana, Valério Galante, eu, o vice-prefeito eleito, Leonardo Capitelli, o futuro secretário de esportes Edimilson Alves da Silva, e o futuro secretário de planejamento João Luis Motta Ardengue

CASA DO VOVÔ PRECISA DE FRALDAS GERIÁTRICAS

Vamos ajudar a Casa do Vovô, os idosos que lá vivem necessitam de fraldas geriátricas tamanho G.
Quem puder contribuir, por favor, entre em contato pelo telefone: (16) 3622-4181.
Fonte: Jornal A Cidade

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O BOM SENSO PREVALECEU

Welson Gasparini

Conforme deixei claro, em artigo que escrevi logo após tomar conhecimento, em junho deste ano, do projeto 328/2016 visando a venda de imóveis considerados ociosos pelo Estado, meu posicionamento sempre foi contrário ao fato de, nessa relação, encontrarem-se 18 deles utilizados como centros de pesquisa de grande importância no estado de São Paulo. Passei a estudar esse assunto principalmente pelo fato desse projeto, em sua versão original, atingir, em Ribeirão Preto, um imóvel localizado na  avenida Bandeirantes, 2419, onde estão situadas a sede e demais edificações do Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Leste da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), um  centro de pesquisas   existente  desde 1934 que   abriga, em seu quadro funcional, 16 pesquisadores doutores, 25 funcionários de apoio e um engenheiro agrônomo trabalhando em parcerias com entidades nacionais e internacionais.
Esse projeto, finalmente, foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa na tarde do último dia 30 de novembro mas, felizmente, excluindo dos imóveis considerados inservíveis pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado o ocupado pela APTA-Ribeirão Preto. Essa exclusão resultou de um trabalho que desenvolvi, pessoalmente, junto a lideranças de 13 partidos, sensibilizando-as para o fato de que a ciência e a pesquisa não podem ser prejudicadas pela necessidade do Estado fazer caixa em função das dificuldades financeiras por ele atualmente enfrentadas.
A notícia, evidentemente, foi comemorada pelos pesquisadores da APTA-RP, entre tais o engenheiro agrônomo e pesquisador cientifico José Roberto Scarpellini, diretor técnico dessa instituição ribeirão-pretana, que utilizou sua página no Facebook para parabenizar-me. Agradeço-lhe pela gentileza da manifestação mas, na verdade, apenas procurei cumprir a minha missão como parlamentar: quem estão de parabéns, verdadeiramente, são a ciência e a pesquisa que terão, em Ribeirão Preto, plena continuidade.
Em pronunciamento feito da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão do dia 21 de junho, tive oportunidade de cumprimentar meu colega, o nobre deputado Carlos Neder, por ter proposto uma ação em juízo que retardou a tramitação da propositura e possibilitou aos deputados analisar com celeridade, mas também com profundidade, um projeto tão mal formulado. Falei, na época, com o líder do governo e com o líder da bancada do PSDB tomando posição firme e pedindo, já então, o reexame desse assunto.
O bom senso, felizmente, prevaleceu! Conforme ditado popular, “tudo vai bem quando termina bem”. Terminou bem, assim, o projeto 328/2016 que autoriza o Estado a alienar imóveis realmente considerados ociosos mas, no entanto, preserva o da APTA-Ribeirão Preto, modelar pela seriedade como desenvolve suas atividades de pesquisas, valorizando a ciência e contribuindo para o progresso tecnológico da agropecuária brasileira.  

"PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI"

 
Meu filho Maurício, o auditor da Receita Federal, Julio Alfredo Hahn Curvo, a presidente do Conselho Municipal do Idoso de RP, Fabiana Borges Fernandes, e eu
Sábado, 03/12, eu, meus filhos Luciana, Maurício e Marcelo, e o amigo Kiko Magrini concluímos, com muita alegria, mais um “Programa da Família Gasparini”.
Nesta edição, além do “Duelo Sertanejo”, do “Canto do Galo” e dos sorteios, recebemos a Fabiana Borges Fernandes (pres. do Conselho Municipal do Idoso de RP) e o Julio Alfredo Hahn Curvo (auditor da Receita Federal), que nos explicaram os procedimentos para a destinação de parte do imposto de renda devido para instituições municipais, inclusive entidades que cuidam dos idosos (a população que mais cresce na atualidade).
Para finalizar o programa, a “Mensagem do Dia”. Acompanhe, abaixo, na íntegra, o programa.


VISITA DOS AMIGOS DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

O assessor Gil Fleming, o prefeito Marcelo Mian, eu, e os vereadores eleitos Eder Oliveira de Melo (Tieta) e Claudio Roberto Caridade (Cheba)

Finalizando a divulgação dos atendimentos do último dia 02/12, recebi, em Ribeirão Preto, o prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo Mian, o assessor Gilvandro Fleming Figueira, e os vereadores eleitos: Claudio Roberto Caridade (Cheba) e Eder Oliveira de Melo (Tieta), para uma visita de cortesia, onde pude orientar os novos legisladores sobre os procedimentos para realização de pedidos junto ao governo estadual em prol do município. Com muita satisfação me coloquei, mais uma vez, à disposição de São Joaquim da Barra para ajudar na resolução de suas principais demandas.

JERIQUARA AGRADECE VERBAS

O atual prefeito de Jeriquara, Sebastião Dal Píccolo, eu, o prefeito eleito, Éder Luiz Carvalho Gonçalves, e o contador Gustavo Henrique Costa

Ainda sobre os atendimentos que fiz na última sexta-feira, 02/12, em meu escritório regional, ressalto a reunião que tive com o atual prefeito de Jeriquara, Sebastião Dal Píccolo, o prefeito eleito, Éder Luiz Carvalho Gonçalves, e o contador Gustavo Henrique Costa.
Na ocasião, eles agradeceram as verbas destinadas para a cidade, em especial o recente recurso disponibilizado para a reforma da piscina do município, e as emendas que encaminhei, em prol de Jeriquara, para o orçamento de 2017.

NOGUEIRA ANUNCIA MAIS NOMES DE SECRETÁRIOS DE SUA GESTÃO

No sábado, 03/12, o prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou, mais seis nomes de secretários para sua gestão. São eles:

- Mônica da Costa Noccioli (Superintendente chefe da Guarda Civil Municipal);
- Maria Regina Ricardo (Superintendência do Sassom e IPM);
- Manoel Jesus Gonçalves (Secretaria da Fazenda);
- Afonso Reis Duarte (Superintendência do Daerp);
- Ruy Salgado (Secretaria de Planejamento e Gestão Pública);
- Cel. Pedro Luiz Pegoraro (Secretaria de Obras e Infraestrutura);
- O já então nomeado secretário da Casa Civil, Nicanor Lopes, agora irá também cuidar da Secretaria de Governo. 

Acompanhe, abaixo, o vídeo do anúncio.


VISITA DE LIDERANÇAS DE ITIRAPUÃ

José Reis da Silva (vereador e presidente da Câmara), o prefeito Rui Gonçalves, eu, Silvia de Sousa André Melo (vereadora eleita), Claudio Magela Olivério (vereador eleito) e Laurem Lopes

Com muita satisfação, estive em audiência com o prefeito reeleito de Itirapuã, Rui Gonçalves, a vereadora eleita Silvia de Sousa André Melo (Bia do Bar), o vereador eleito Claudio Magela Olivério, o vereador e presidente da Câmara, José Reis Silva, e Laurem Lopes, onde me foram entregues diversos pedidos em prol do município: Academia ao Ar Livre, reforma de praça, reforma da rodoviária, entre outras solicitações.
Além disso, fui convidado para fazer uma visita ao município. Visita, essa, que farei questão de fazer para conhecer de perto as demandas da cidade.

MEMBROS DO PSDB DE BATATAIS

Na sexta-feira, 02/12, me reuni com o vice-prefeito de Batatais, José Paulo Fernandes, o presidente do Diretório do PSDB da cidade, Sandro Lemes Araújo, o secretário do PSDB, Marcelo Aparecido Garcia, o vereador eleito Julio Eduardo Marques Pereira, e Roberto Luis Cardoso Tofeti.
Na oportunidade, falamos sobre as demandas do Diretório do PSDB do município e dos desafios dessa nova gestão municipal.

Com Sandro Lemes Araújo, Julio Eduardo Marques Pereira (vereador eleito), Marcelo Aparecido Garcia, o vice-prefeito José Paulo Fernandes, e Roberto Tofeti

sábado, 3 de dezembro de 2016

LIDERANÇAS DE PEDREGULHO

Na tarde de ontem, 02/12, recebi, em meu escritório regional, os amigos de Pedregulho: Dirceu Polo, Dirceu Polo Filho (prefeito eleito da cidade) e Cleber Freitas dos Reis.
Durante nosso encontro, parabenizei o Dirceu Polo Filho (Dirceuzinho) pela sua eleição, e me coloquei à sua disposição, como deputado estadual, para auxiliá-lo nas demandas da querida cidade de Pedregulho, na qual sou cidadão.

Dirceu Polo Filho (prefeito eleito), eu, Dirceu Polo, e Cleber Freitas dos Reis

VISITA DOS AMIGOS DE GUARÁ

Também na sexta-feira, 02/12, estive com o amigo e vereador Vinícius Engenheiro e com a Regina Coelho, da cidade de Guará.
Por meio de nossa reunião, parabenizei o Vinícius que foi eleito vice-prefeito do município e a Regina (eleita vereadora). Com certeza iremos seguir em frente com nossa parceria em prol de Guará, cidade, na qual, sou filho.

Regina Coelho, eu, e o vereador Vinícius Engenheiro


VISITA DO PROF. ALBERTO MATIAS

Na última sexta-feira, 02/12, eu e meu filho, vereador Mauricio Gasparini, recebemos a visita do Prof. da FEA-USP, Alberto Borges Matias. Como sempre, nosso encontro foi muito agradável.

Eu, o prof. Alberto Matias, e meu filho Maurício

RECEBENDO LIDERANÇAS DE SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA

Na manhã de ontem, em Ribeirão Preto, estive com os vereadores de Santo Antônio da Alegria, Paulo Henrique Alves (Paulinho), Denilson de Carvalho e Eduardo Aparecido de Castro que vieram agradecer algumas verbas que destinei para a cidade. Na ocasião, conversamos sobre o futuro de Santo Antônio da Alegria e os vereadores me entregaram mais alguns ofícios com solicitações de lá.

Com os vereadores Denilson de Carvalho, Eduardo de Castro e Paulo Henrique Alves

COM AMIGOS DE SANTA RITA DO PASSA QUATRO

Na sexta-feira, 02/12, recebi, em meu escritório regional, a visita do prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, e o amigo Flávio Peron, que vieram entregar pedidos em prol do município santarritense.

Flávio Peron, eu, e o prefeito Leandro Luciano dos Santos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

IMPLANTAÇÃO DA FATEC EM IGARAPAVA É TEMA DE AUDIÊNCIA

Ontem, 30/11, foi um dia de muitas reuniões e vitórias. Entre as atividades, acompanhei o prefeito eleito de Igarapava, Dr. José Ricardo Rodrigues Mattar, em audiência com a superintendente do Centro Paula Souza, Profa. Laura Laganá, e com o vice-superintendente, Prof. Luiz Antônio Tozi, para solicitar a implantação da Fatec na cidade.
Eu, como deputado estadual e defensor assíduo da educação, lutarei, juntamente com o Dr. José Ricardo Mattar, pela instalação dessa faculdade em Igarapava.

O vice-superintendente do Centro Paula Souza, Prof. Luiz Antônio Tozi, o prefeito eleito de Igarapava, Dr. José Ricardo Rodrigues Mattar, a superintendente do Centro Paula Souza, Profa. Laura Laganá, e eu