quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ÁREA DA APTA-RP É PRESERVADA!


O Projeto de Lei 328/16, proposto pelo Estado de São Paulo prevendo a alienação de imóveis considerados inservíveis pelo Conselho do Patrimônio Imobiliário foi votado e aprovado pela Assembleia Legislativa na tarde de ontem, 30/11. Uma das áreas que constava, originalmente, do referido projeto era a atualmente ocupada pelo Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Leste da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios em Ribeirão Preto).
Através de um pedido meu, apoiado pelas lideranças de 13 partidos representados na Assembleia Legislativa, o item 9 do anexo II foi retirado do projeto que foi à votação excluindo, assim, a autorização da venda dessa área de grande importância local e regional para a manutenção das pesquisas nela desenvolvidas.
Desde a apresentação desse projeto, mesmo sendo vice líder do governo, tomei posição firme no sentido de preservar esse centro de pesquisas existente em Ribeirão Preto desde 1934 e abrigando, em seu quadro funcional, 16 pesquisadores doutores, 25 funcionários de apoio e um engenheiro agrônomo trabalhando em parcerias com entidades nacionais e internacionais.

RECEBENDO, EM SÃO PAULO, AMIGOS DE IGARAPAVA

No início da tarde desta quarta-feira, 30/11, recebi, em meu gabinete na Alesp, o prefeito eleito de Igarapava, Dr. José Ricardo Rodrigues Mattar, a futura coordenadora do Ensino Fundamental II do município, Andrea Consuelo Silveira dos Santos, e o advogado Dr. Bruno Rafachini. Mais cedo, eles tiveram uma reunião, agendada por mim, com o assessor da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Paulo Delgado, onde trataram sobre a implantação de programas para a construção de casas populares na cidade.

Na primeira imagem o advogado Dr. Bruno Rafachini, o prefeito eleito de Igarapava, Dr. José Ricardo Rodrigues Mattar, eu, e a futura coordenadora do Ensino Fundamental II, Andrea Consuelo Silveira dos Santos. Na segunda imagem, eu e o prefeito eleito Ricardo Mattar

terça-feira, 29 de novembro de 2016

DUARTE NOGUEIRA ANUNCIA NOMES DE CINCO SECRETÁRIOS DE SUA GESTÃO

O prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou, na tarde de hoje, os nomes dos primeiros secretários de sua gestão. São eles: Nicanor Lopes (Casa Civil), Dr. Carlos Cezar Barbosa (Assistência Social e Justiça), Dr. Angelo Pessini (Administração), Dr. Sandro Scarpelini (Saúde), e Dra. Suely Vilella (Educação).
Acompanhe, abaixo, o vídeo do anúncio.




BRASIL EM LUTO


Não poderia deixar de registrar os meus sinceros sentimentos às famílias dos jogadores e delegação do Chapecoense, jornalistas e tripulantes do avião que se acidentou na Colômbia. Em especial, aos familiares do ribeirão-pretano Gimenez, jovem que jogou pelo Botafogo e Comercial (times da nossa cidade), e também ao atleta Canela que integrou a equipe do Botafogo. 

BANCADA TUCANA RECEBE O SECRETÁRIO ESTADUAL DA CULTURA

Na tarde de hoje, 29/11, participei de mais uma reunião da Bancada Tucana, onde recebemos o secretário estadual da Cultura, José Roberto Sadek. Na ocasião, conversamos sobre projetos e parcerias do setor cultural com os municípios paulistas.

Momentos de nossa reunião

MENOS DEPUTADOS E MENOS SENADORES


Welson Gasparini

O Congresso Nacional já começou a discutir e votar a chamada reforma política em nosso país. É muito bom isso estar acontecendo. Só esperamos, entretanto, não redundar numa reforma que, ao invés de trazer benefícios, represente mais uma vergonha nacional. Comentários veiculados pela imprensa, infelizmente, são tristes: alguns parlamentares estariam querendo aproveitar a oportunidade dessas reformas para isentar de responsabilidades muitos daqueles que tiveram, por meio da corrupção e de atos ilícitos, levado vantagens pessoais em detrimento de um povo que precisa e espera um governo não apenas democrático, mas, também, eficiente em sua condução administrativa.
Precisamos aproveitar este momento de reformas e dar ao Brasil uma estrutura democraticamente correta. Não é possível continuar com este sistema pelo qual candidatos a presidente da República gastam verdadeiras fortunas - mais de bilhões de reais - em suas campanhas eleitorais; em que deputados, senadores, prefeitos e vereadores se aliam a empresários desonestos ávidos por viver de vantagens concedidas pelos administradores públicos e acabam se vendendo no uso dos seus cargos públicos.
Então, vamos aproveitar agora a reforma política, mesmo porque nas últimas eleições – conforme comprova o alto índice de abstenções e votos nulos – ficou muito claro: grande parte do eleitorado não aceita o sistema atual porque sabe estar sendo feito de bobo pela classe política brasileira.
Então devemos, com urgência, mudar essa situação. E como isso deve ser feito? Em primeiro lugar, eu defendo intransigentemente esse ponto de vista: vamos começar diminuindo o número de cadeiras dos deputados e dos senadores de tal forma que não assistamos a isto que está acontecendo.
Eu fui deputado federal. Era apenas um entre 513 deputados federais. Há dificuldade até de cadeiras para todos os deputados federais poderem sentar. Poderíamos mudar a situação da representatividade dividindo um Estado, como o de São Paulo, em, por exemplo, dez regiões. Cada uma dessas regiões elegeria três deputados e esse número, a meu ver, é mais do que suficiente. Nós teríamos, então, na Assembleia Legislativa, de 30 a 40 deputados. Hoje nós temos mais de 90 deputados nesta Casa. Não são necessários tantos; esse critério de representatividade regional daria, ainda, a possibilidade dos eleitores fiscalizarem melhor os seus representantes. E nem se fala no que diz respeito ao parlamento federal, igualmente inchado na quantidade de deputados e senadores.
Precisamos, principalmente, de leis que ponham na cadeia os ladrões deste País; aqueles que embolsaram milhões, bilhões de reais desviando para seus bolsos recursos que deveriam ir para a Educação, para a Saúde e para a Segurança Pública. Para moralizar a classe política o primeiro passo deve ser dado pelo próprio eleitor votando conscientemente; o segundo é dar a esse eleitor oportunidade de fiscalizar e acompanhar de perto o trabalho de quem recebeu o seu voto.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SÁBADO FELIZ COM MAIS UM "PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI"

É sempre um grande prazer apresentar o "Programa da Família Gasparini", pela Rádio 79 AM. No último sábado, 26/11, eu, meus filhos Maurício e Marcelo, e o amigo Kiko Magrini recebemos a profa. Marlene Taveira Cintra (presidente e fundadora da ADEVIRP), que falou um pouco sobre o importante trabalho realizado pela Associação e divulgou o sorteio beneficente que a ADEVIRP está promovendo, oferendo aos participantes um carro 0Km. Em outra oportunidade, estivemos com o fisioterapeuta Marcos Eduardo Giacomini, que falou de seus estudos recentes sobre os tipos de dor.
No duelo musical contamos com a batalha entre Chitãozinho, Xororó e Zé Ramalho x Henrique & Juliano. Além, é claro, dos sorteios, do canto do galo e da “Mensagem do Dia” (acompanhe abaixo).



Maurício e eu com a profa. Marlene Taveira Cintra (pres. e fundadora da ADEVIRP

Kiko Magrini, o fisioterapeuta Marcos Eduardo Giacomini, eu, e meus filhos Marcelo e Maurício

PARABÉNS, FRANCA!


sábado, 26 de novembro de 2016

INSTALAÇÃO DO 4º POSTO DO CEJUSC EM RP

Na tarde de ontem, 25/11, participei da cerimônia de instalação do 4º Posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Ribeirão Preto. O Posto fica no prédio da ACI-RP, trazendo muito conforto e comodidade à população.
Com a abertura desse novo posto, o Cejusc promete contribuir, ainda mais, pela resolução de conflitos, desafogando a lista de processos judiciários que somam 105 milhões em todo o país, e quase 27 milhões em SP.
Para a solenidade de abertura do 4º posto do Cejusc, recebemos em Ribeirão Preto o Desembargador José Carlos Ferreira Alves (representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti), o Dr. Sylvio Ribeiro de Souza Neto (assessor da presidência do Tribunal de Justiça de SP), o Dr. Luis Augusto Freire Teotônio (diretor da 6ª Raj), além, é claro, de Antônio Carlos Maçonetto (presidente da ACI-RP), Dr. Paulo Gentile (diretor do Fórum da Comarca de RP), Dr. Guacy Sibille Leite (coordenador do Cejusc de RP) e Maria Sodré (secretária municipal de assistência social de RP).

Cejusc: o Cejusc veio para agilizar processos judiciários, ou seja, fazer com que as pessoas sentem em uma mesa de negociação e decidam o melhor. Na prática, tornar a solução de letígios mais ágil por meio do diálogo e do acordo entre as partes. O órgão, sinônimo de união de esforços e compartilhamento de ideais, foi criado pela Resolução 125 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), em 2010.

Eu, o Desembargador José Carlos Ferreira Alves e o presidente da ACI-RP, Antônio Carlos Maçonetto

Com o juíz Sylvio Ribeiro de Souza Neto

Momento do descerramento da placa que leva o nome do 4º posto do Cejusc

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ENCONTRO DO GEAP

Na noite de ontem, quinta-feira, 24/11, participei do Encontro com os candidatos que foram eleitos e que contaram com o apoio do Programa de Ação Política da Ordem.
O evento, realizado pelo GEAP (Grupo Estadual de Ação Política SP), reuniu deputados federais, estaduais e secretários de SP, além do vice-governador do Estado, Márcio França, e o Grão Mestre do Grande Oriente de SP, Benedito Ballouk.

Sobre o GEAP: O GEAP-SP é um grupo de trabalho formado por Maçons voluntários e idealistas, dedicados à missão de mobilizar os Irmãos do Estado de São Paulo para o protagonismo no processo político, visando a ocupação dos espaços na vida pública por pessoas de bem, em substituição aos corruptos e sem princípios, que tanto prejuízo tem causado à população.

Com o vice-governador de SP, Márcio França

Aqui, com o Grão-Mestre Benedito Ballouk

RECEBENDO A PREFEITA E O VICE-PREFEITO DE MONTE ALTO

No último dia 24, recebi em meu gabinete na Alesp, a prefeita de Monte Alto, Silvia Aparecida Meira, e o vice-prefeito da cidade, João Paulo de Camargo Victorio.
Na ocasião, parabenizei o João Paulo que foi eleito, nessas eleições, prefeito do município. Aproveitei a oportunidade para, também, me colocar à disposição de Monte Alto em busca de benefícios para a cidade e sua região.

A prefeita Silvia Aparecida Meira, eu, e o vice-prefeito João Paulo de Camargo Victorio

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

RECONHECIMENTO AOS PRODUTORES RURAIS


Welson Gasparini

O governador Geraldo Alckmin, em pronunciamento durante a Conferência Internacional da DATAGRO afirmou, com orgulho: “o Estado de São Paulo é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e álcool”. Mas, mais do que o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e álcool – ele poderia ter acrescentado - “o Estado de São Paulo é, também, um campeão no uso da mais avançada tecnologia agrícola...”
Realmente a energia limpa - originada da cana-de-açúcar - é uma energia verde superimportante do ponto de vista social porque gera muitos empregos e do ponto de vista econômico porque gera renda, promovendo o desenvolvimento das regiões onde é cultivada.
Vale, ainda, ressaltar sua importância ambiental com a redução da emissão de gases e diminuição do efeito estufa.
Em sua declaração, Alckmin destacou, também, a importância do veículo movido a hidrogênio porque o hidrogênio vem do etanol e o etanol possui o dobro do hidrogênio por carbono do que a gasolina, qualificando-o de “um fator estratégico para o país”.
É importante o governo federal também entender que deve estimular e proteger o setor de cana-de-açúcar e álcool no sentido de não apenas São Paulo, mas todo o Brasil, ampliarem cada vez mais investimentos nesse segmento de modo a garantir um desenvolvimento harmônico do país como um todo, dando novos rumos ao nosso progresso econômico, social e ambiental. Afinal, não se pode deixar de lembrar um dado, acredito, essencial: as reservas de petróleo, no Brasil e no mundo, são finitas; já o etanol, pela sua própria característica de provir de culturas agrícolas renováveis, é infinito enquanto fonte energética.
Para alguns políticos – por motivações, quase sempre, ideológicas – os produtores não são vistos como progressistas e, mesmo, fundamentais na busca de uma economia dinâmica, harmônica e compatível com a defesa e a preservação do meio ambiente; ninguém tem mais interesse em preservar a natureza, acredito, do que o produtor rural porque, afinal, dela depende para sua própria subsistência.
Vale muito, até mesmo como lição a esses políticos mal informados, o pronunciamento do governador Geraldo Alckmin atestando orgulho e reconhecimento aos produtores rurais que no seu dia a dia, de sol a sol, investem e trabalham na produção da cana-de-açúcar; são eles, afinal, os responsáveis tanto pelo desenvolvimento econômico da Nação quanto pela defesa e preservação do meio ambiente. O agricultor brasileiro, por sinal, depende muito pouco das ações ou omissões dos governantes; depende, muito mais, das condições climáticas embora se ressinta, claro, da falta de uma infraestrutura de logística e transportes que lhe permita armazenar e escoar sua produção.
Ainda assim, como o sertanejo na célebre descrição de Euclides da Cunha, o agricultor brasileiro é um “forte”; sabe, portanto, enfrentar as intempéries do tempo e da própria vida sem jamais se vergar ou esmorecer.

“PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI” ABORDA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

No sábado, 19/11, como de praxe, realizamos mais um “Programa da Família Gasparini". Nesta edição, além dos sorteios, duelo sertanejo, canto do galo, recebemos a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Najla Ferraz, para falar sobre a violência doméstica e divulgar a campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Aproveito a oportunidade para, mais uma vez, parabenizar o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fazendo um apelo às igrejas, aos professores, aos pais, para que haja uma orientação mais ampla para evitar toda essa violência, que, a cada dia, aumenta em nosso país.
Acompanhe, abaixo, na íntegra, o vídeo do programa. E não se esqueça que sábado, 26/11, tem mais “Programa da Família Gasparini”, prestigie-nos pela Rádio 79 AM, das 10 às 11 horas da manhã.



Najla Ferraz (pres. do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), eu e Ana Lucia Magosso


terça-feira, 22 de novembro de 2016

22 DE NOVEMBRO - DIA DO MÚSICO


Hoje comemoramos o Dia da Música e, portanto, o Dia do Músico.
Quero parabenizar todos os músicos e assim o faço, com o devido respeito, na pessoa dos meus queridos filhos Mauricio e Marcelo, que também se dedicam à arte musical.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


Estão abertas as inscrições para concurso da Polícia Militar. Podem participar candidatos com idade entre 17 a 30 anos. No total são 2.293 vagas, a remuneração inicial é de R$ 2.992,54.
Clique aqui e obtenha mais informações.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

“PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI”

No último sábado, 12/11, realizamos mais um “Programa da Família Gasparini". Para esta edição recebemos Tanielson Campos, atual Secretário Municipal de Turismo, e Alexandre Rochedo, que falaram sobre a realização da 1ª CONASERV - Conferência Nacional de Serviços. Também estivemos com Laura Abbad, coordenadora de programação da Fundação Feira do Livro, para falar sobre o projeto Combinando Palavras, e recebemos a visita do grande amigo Aguinaldo Silva, do Rotary Irajá.
Amanhã, sábado, 19/11, tem mais “Programa da Família Gasparini”, prestigie-nos pela Rádio 79 AM, das 10 às 11 horas da manhã.

Eu e meu filho Maurício com o Aguinaldo Silva, do Rotary Irajá

Nós com o secretário municipal de turismo, Tanielson Campos e Alexandre Rochedo

Aqui, com Laura Abbad

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FORTALECIMENTO DA ESCOLA, DA RELIGIÃO E DA FAMÍLIA


Welson Gasparini

Pretendo dedicar minha atenção, nas próximas sessões da ALESP, a projetos e pronunciamentos voltados para o fortalecimento, em primeiro lugar, das escolas; em segundo, das religiões e, em terceiro, das famílias. Isso decorre do fato do Estado de São Paulo, considerado o mais desenvolvido e mais importante do País, estar com superlotação em todas as suas prisões, até mesmo em presídios   inaugurados recentemente, todos com mais presos dos projetados para comportar. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, dos 20 dos estabelecimentos prisionais que passaram a funcionar nos últimos cinco anos, em 18 deles sua população já ultrapassou a capacidade prevista. As duas dezenas de penitenciárias masculinas e femininas, Centros de Detenção Provisória e Centros de Progressão Penitenciária que contam com 17.613 vagas estão, atualmente, com 26.872 detidos, um excedente de 53 por cento.
É preciso acabar com a fábrica de bandidos neste País. A situação vivida é muito difícil porque estamos, inclusive, partindo para um quadro no qual os brasileiros, em geral, estão carentes no entendimento dos valores morais, éticos e espirituais para um procedimento correto nas suas vidas.
Três fundamentos, acredito, são essenciais para termos uma sociedade mais justa, mais humana e, principalmente, mais respeitadora da vida humana. Primeiro fundamento: muitas escolas, hoje, infelizmente, estão em situação deplorável; professores fingem que ensinam, alunos fingem que aprendem e as manchetes dos jornais falam, inclusive, de agressões a professores por estudantes em sala de aula.  É preciso que os governantes deem toda a atenção à escola e incentivem as reuniões de pais e mestres promovendo uma integração da qual resulte um melhor entendimento com os próprios alunos. Então, a primeira luta será pela valorização das escolas e dos professores, remunerando-os condignamente e os estimulando a proporcionar uma boa formação aos seus discípulos. O segundo fundamento, também importante da sociedade: as religiões, hoje também enfraquecidas. Vamos lutar com todas as forças para as igrejas de todas as religiões voltarem a pregar valores morais, éticos e espirituais contribuindo para formar uma nova geração baseada no respeito e no amor ao próximo. E por último, mas não menos importante, o fortalecimento das famílias.
Os laços familiares são de grande importância e, infelizmente, no momento, as famílias estão enfraquecidas. Com o pai trabalhando, a mãe trabalhando, onde ficam essas crianças quando não estão nas escolas? Muitas vezes, nas ruas onde acabam quase sempre aprendendo o que não devem. É indispensável, portanto, fortalecer as famílias adotando uma série de providências, entre tais a instalação, na rede pública, das escolas de tempo integral onde elas tenham alimentação, educação e, ainda, a possibilidade de práticas esportivas, ensejando o companheirismo ao lado de uma melhor formação para os seus procedimentos na sociedade. O dinheiro que o Estado usa, atualmente, para construir presídios seria muito melhor aproveitado se utilizado na construção de escolas de tempo integral.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

COMEMORAÇÃO DO 127º ANIVERSÁRIO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Na manhã desta quarta-feira, 16/11, foi realizada a solenidade em comemoração ao 127º aniversário da Proclamação da República. Na ocasião foram entregues Láureas do Mérito Pessoal e medalhas “Governador Pedro de Toledo” e “Constitucionalista”. Não pude comparecer ao evento, mas fui representado pelo meu assessor Serginho Doze Irmãos que levou o meu abraço e agradecimento ao Comandante do Policiamento do Interior Três, Cel. PM Humberto Gouvêa Figueiredo, pelo convite.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

NA ALESP COM O VEREADOR REELEITO, PAULÃO DA USINA

Eu e o vereador Paulão da Usina
Na tarde de ontem, 10/11, recebi, em meu gabinete na Alesp, o vereador de Igarapava, Paulo César de Morais (Paulão da Usina), que me entregou solicitações em prol do município.
Na ocasião, conversamos bastante sobre o atual cenário de Igarapava e tive a oportunidade de dar os parabéns ao Paulão pela sua reeleição como vereador.

RECEBENDO AMIGOS DE MOCOCA

Em meu escritório regional, recebi, hoje, os amigos de Mococa: vereador Guilherme Gomes, Daniel Girotto, Aparecido Espanha, e membros da Copromen (Cooperativa de Produtos Metalúrgicos) - Donizete Morellin e Ivair de Almeida Lemes.
Durante nosso encontro, falamos sobre alguns problemas enfrentados pela Compromen e me disponibilizei para agendar uma reunião na Secretaria Estadual da Fazenda para tentarmos sanar essas demandas.

Ivair de Almeida Lemes, Daniel Girotto, o vereador Guilherme Gomes, eu, Aparecido Espanha e Donizete Morellin

NOVO FILIADO DO PSDB DE BARRINHA

Na manhã desta sexta-feira, 11/11, estive com o jovem Moacir Alves Pereira, de Barrinha. O Moacir se filiou, recentemente, ao PSDB e, acompanhado do meu assessor Luiz Otávio, esteve em meu escritório para firmarmos uma parceria política em prol de Barrinha.

Eu e Moacir Alves Pereira

BOM DIA!


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

EM POUCOS DIAS SEREI CIDADÃO DE PITANGUEIRAS

Com os vereadores Zé Paulo e Romim

Com muita alegria recebi, hoje, das mãos dos vereadores de Pitangueiras, Rolmes Aparecido Marim (Romim) e José Paulo Rodrigues (Zé Paulo), o convite para a sessão solene de entrega do “Título de Cidadão Pitangueirense”, de autoria do vereador Romim, que foi concedido a mim.
Estou muito feliz e honrado com essa homenagem. Obrigado, vereador Romim!
A cerimônia ocorrerá no próximo dia 25, às 20 horas, no Teatro Municipal de Pitangueiras. 

Convite da solenidade

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RECEBENDO O PREFEITO ELEITO DE PITANGUEIRAS

O prefeito eleito de Pitangueiras, Marcos Soriano, e eu
Com muita satisfação recebi, ontem, em meu gabinete na Alesp, o prefeito eleito de Pitangueiras, Marcos Soriano “Marquinhos”. Na oportunidade conversamos bastante sobre o município, onde ressaltei o meu apoio em prol dos pitangueirenses.

VIOLÊNCIA: VENENO E ANTÍDOTO!


Vivemos, sem qualquer dúvida, dias atribulados e a matéria prima do noticiário das emissoras de rádio, televisão e jornais é a violência, lamentavelmente generalizada, alcançando desde as grandes metrópoles até as menores cidades deste país. Em recente pronunciamento na Assembleia Legislativa apoiei reivindicação de um colega quanto ao aumento da quantidade de policiais militares e civis para garantir maior segurança e proteção às nossas famílias. Na região de Ribeirão Preto mesmo a violência atinge tanto a população urbana como, de algum tempo para cá, também a população rural.
O problema, entretanto, é muito mais grave e mais profundo; apenas o aumento do aparato policial, seja ele militar ou civil, será insuficiente se não houver o combate rigoroso às causas de tanta violência. Segundo uma regra filosófica básica não há efeito sem causa: a violência, claro, é o efeito; a causa maior é a falta de paz, amor e compreensão no coração de pessoas.
Ribeirão Preto e toda a região vivem situações similares às ocorridas em todo o Brasil: diariamente, o noticiário policial registra furtos de veículos, assaltos, roubos, estupros, homicídios, latrocínios e todo o tipo de violência. Mesmo assim, no Estado de São Paulo os índices de violência são menores do que em muitos outros estados brasileiros.
O fundamental, não me canso de afirmar, é combater a “fábrica de bandidos” existente não só em nosso Estado, mas em todo o país para não ocorrerem fatos como os registrados corriqueiramente: um aluno de 14 anos agrediu o diretor da escola; uma aluna jogou uma bacia na cabeça da professora; uma manicure sequestrou e matou o filho de seis anos de uma amiga dela; uma quadrilha de delinquentes estuprou e violentou casais no Rio de Janeiro.
Tendo como base a minha formação religiosa acho que,  se as pessoas não colocarem, com urgência, a paz  dentro de seus corações, não conseguiremos resolver essa crise mundial na qual vemos as novas gerações crescendo sem consciência do certo e do errado,  agindo pura e simplesmente com o objetivo de levar vantagem em tudo, para tanto não hesitando em trilhar o caminho  da violência e do ataque ao próximo como meio de, sem trabalhar,  garantir resultados financeiros de forma mais fácil e mais rápida. Dentro desse contexto, a corrupção é um efeito colateral dessa ideia de atingir fins sem se preocupar com os meios; afinal -  e isto a gente deveria aprender em casa ou na escola - fins lícitos não justificam meios ilícitos.
Se a violência, a corrupção e o desrespeito ao próximo são venenos a paz no coração e o respeito aos valores éticos e morais – inoculados desde a mais tenra idade – podem e devem ser antídotos!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

COM O PREFEITO ELEITO DE SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA

Na tarde desta terça-feira, 08/11, recebi em meu gabinete na Alesp a visita do prefeito eleito de Santo Antônio da Alegria, João Baptista Mateus de Lima.
Durante nosso encontro falamos sobre os desafios de se administrar um município, onde me coloquei à disposição do futuro prefeito para, na condição de deputado estadual, ajudar nas questões de Santo Antônio da Alegria.
Boa sorte João Baptista Mateus de Lima! Conte, sempre, com a Família Gasparini!

Eu e o futuro prefeito de Santo Antônio da Alegria, João Baptista Mateus de Lima

HOSPITAL JOSÉ VENÂNCIO, DE COLINA, RECEBE R$ 30 MIL PARA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

O provedor da Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio, João Pedro da Silva Destri, e meu assessor Fábio Tanimoto
Na tarde de ontem, 07/11, o governador recebeu, no Palácio dos Bandeirantes, prefeitos da região para assinatura de convênios. Entre os benefícios foi direcionado uma emenda, de minha autoria, para aquisição de equipamentos à Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio, no município de Colina. Não pude comparecer ao evento, mas fui representado pelo meu assessor Fábio Tanimoto que levou o meu abraço e agradecimento ao governador Geraldo Alckmin e ao provedor do Hospital José Venâncio, João Pedro da Silva Destri.
No total foram repassados mais de R$ 3,5 milhões. A área da Saúde foi a maior beneficiada pelos recursos, que atenderão 11 prefeituras e 26 entidades sociais de São Paulo.
Desde o início do ano, o Governo do Estado já firmou 764 convênios com 468 municípios paulistas, somando R$ 781.547.503,75 em investimentos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DE LOTES DE SP

Eu, o presidente da AEAARP , Carlos Eduardo Alencastre, o secretário de habitação, deputado Rodrigo Garcia, o prefeito eleito de RP, deputado Duarte Nogueira, o presidente do Graprohab, Lacir Baldusco, e vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Paulo José Galli

Nesta quinta-feira, 03/11, estive com o secretário estadual de habitação, deputado Rodrigo Garcia, que veio especialmente à Ribeirão Preto para nos apresentar o Programa de Lotes "Morar Bem, Viver Melhor". O evento, realizado em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) na sede da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto), contou com a presença do presidente da AEAARP, Carlos Eduardo Alencastre, do deputado federal e prefeito eleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do presidente do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais de SP), Lacir Baldusco, do vice-presidente de governo da Caixa Econômica Federal, Paulo José Galli, além de prefeitos e empresários de Ribeirão e região. O encontro teve a finalidade de divulgar detalhes da iniciativa para loteadoras e incentivá-las a inscrever seus terrenos urbanizados. O programa permite que os lotes sejam comprados, com subsídio do Governo do Estado, por famílias com renda entre um e cinco salários mínimos. As inscrições estão abertas até 30 de novembro.
Esse programa de apoio ao crédito individual deverá movimentar cerca de R$ 700 milhões na economia paulista, com R$ 366 milhões do Governo do Estado como subsídio e financiamento e o restante da iniciativa privada. O Programa de Lotes oferece subsídio de até 90% do valor da área para que famílias de baixa renda comprem aproximadamente 12,2 mil terrenos urbanizados no Estado de São Paulo.

Programa de Lotes

A iniciativa tem o intuito de contribuir com a recuperação do setor, ao mesmo tempo que direciona os estoques de lotes urbanizados para famílias de baixa renda, com fomento para habitações de interesse social. Os terrenos participantes, que podem estar prontos ou em processo de implantação, precisam ter infraestrutura completa, licenciados ou registrados. Além disso, precisam ter acesso a equipamentos e serviços urbanos.
Os lotes terão valor entre R$ 25 mil e R$ 35 mil, com no mínimo 125 m² de área e frente mínima de 5 metros. As loteadoras poderão inscrever até 50% dos terrenos de um mesmo empreendimento. Dessa forma, os locais vão contar com integração entre diversas faixas de renda. Os municípios participantes terão que oferecer incentivos fiscais para a implantação do empreendimento e agilizar os licenciamentos.
O subsídio será de 90% do valor dos terrenos para as famílias com renda de um salário mínimo (R$ 880). Para as famílias com renda de cinco salários mínimos (R$ 4,4 mil), o subsídio será de 10%. O restante do valor dos lotes será financiado pela CDHU, com prazo de até sete anos.
Desta forma, os beneficiados, que não podem ter sido atendidos anteriormente em outro programa habitacional, poderão construir suas casas com recursos próprios ou com financiamento. A Secretaria da Habitação também vai oferecer plantas de diversos tamanhos de moradias, como uma casa de 43 m² com um dormitório ou um sobrado de 109 m² com três dormitórios e comércio, além da lista de materiais necessários para a construção.

Cadastro

Os sites da Secretaria de Estado da Habitação e da CDHU contam com uma seção dedicada ao Programa de Lotes, em que há um passo a passo para que as empresas loteadoras localizem os editais da iniciativa para cada uma das regiões do estado e com todos os detalhes para que possam se inscrever. Clique aqui e veja as regras.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor reúne todas as ações e investimentos em habitação do Governo do Estado de São Paulo, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Eu, o secretário estadual de habitação, deputado Rodrigo Garcia, e o presidente da AEAARP, Carlos Eduardo Alencastre

Aqui, com amigos de Serrana: os vereadores eleitos Celio Francisco dos Santos e José Atayde Baldrini Bidinello, e Luíz Carlos José do Valle

VISITA DO PREFEITO ELEITO DE IGARAPAVA

Na manhã de hoje, 03/11, recebi a visita do prefeito eleito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar (PMDB), que, acompanhado pelo meu assessor da região, Marcelo Papito, esteve em meu escritório regional. Aproveitei a oportunidade para desejar muito sucesso ao José Ricardo, me colocando à disposição do município para darmos continuidade ao trabalho em prol da população igarapavense.

Eu e o prefeito eleito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar

terça-feira, 1 de novembro de 2016

APOIO AO "NOVEMBRO AZUL"


O mês de novembro é marcado, entre outras coisas, pela campanha “Novembro Azul”, um movimento direcionado, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
De acordo com uma matéria divulgada hoje pelo jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, o câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no país em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
Durante todo o mês de novembro, serão realizadas atividades de orientação sobre o câncer de próstata e a saúde do homem. Informe-se! Previna-se!