quarta-feira, 31 de agosto de 2016

MAURÍCIO GASPARINI PARA VEREADOR - 45123

Ajude o meu filho Maurício Gasparini a dar continuidade ao importante trabalho que ele está realizando como vereador de Ribeirão Preto. O Maurício, ao longo desses quase quatro anos de mandato, só tem me dado orgulho pelas propostas que ele apresentou, as leis que conseguiu aprovar, sua atuação como fiscalizador da administração pública, sempre pensando no bem da população ribeirãopretana.
Vamos juntos! Venha fazer parte da Família Gasparini!


terça-feira, 30 de agosto de 2016

FORP CRIA SERVIÇO DE EMERGÊNCIA ODONTOLÓGICA


A partir de quinta-feira, 1º de setembro, passa a funcionar na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP - USP), o Serviço de Emergência Odontológica (SEO). Serão atendidos pacientes portadores de quadro agudo de dor, para a remoção dos sintomas da dor. O atendimento será por ordem de chegada e os pacientes devem se dirigir ao setor de triagem da FORP, de segunda à sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
A FORP fica na Avenida do Café, s/nº, campus da USP em Ribeirão Preto. Mais informações: (16) 3315.3968 (Ademir); 3315-4084 (Karina); 3315-3967 (Renata).

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ABERTURA DO COMITÊ ELEITORAL DO MEU FILHO, VEREADOR MAURÍCIO GASPARINI

Eu, meu filho Maurício e minha esposa Aurisinha

Com muita satisfação, participei, no último sábado, 27/08, da abertura do comitê eleitoral do meu filho, Maurício Gasparini, que é candidato à reeleição como vereador em Ribeirão Preto.
Foram momentos de muita alegria e emoção, onde contamos com a presença da nossa família, dos nossos amigos, do candidato a prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, e sua esposa Samanta, do candidato a vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa e sua esposa Camila, onde juntos pedimos a ajuda da população para conquistar essa eleição e lutar “Juntos Pelo Futuro de Ribeirão”.
Em meio a tantas demonstrações de carinho e apoio, inauguramos, em homenagem à minha saudosa sogra Naná Menna Barreto, a placa que dá nome ao principal salão do comitê.
A mim só resta agradecer toda a confiança e toda a ajuda que temos recebido ao longo dessas eleições.
Vamos juntos, Família Gasparini!

Momento da abertura do comitê

Família Gasparini unida

Discurso da minha nora Renata

Esposa do meu neto, Nina, minha esposa Aurisinha, minha filha Luciana, e minha nora Juliana

Aurisinha falando com as convidadas

Camila (esposa do Dr. Carlos Cezar Barbosa), Samanta (esposa do Nogueira) e Aurisinha

Discurso da Samanta

Eu e Aurisinha

Maurício, Nogueira e Samanta

Meu filho, Maurício, discursando

Momento da inauguração da placa que leva o nome da minha saudosa sogra

Placa Naná Menna Barreto

Meu filho Maurício recebendo o carinho dos amigos

Recebendo mais carinho

Nina, Maurício e meu neto Arthur

Maurício e sua esposa Renata

BOA SEMANA!


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EM COMEMORAÇÃO AOS SEUS 120 ANOS, FACHADA HISTÓRIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE RP É RESTAURADA

Fachada restaurada da Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto (foto - revista Revide)

No último dia 24, foi realizada a solenidade de entrega da revitalização da Fachada Histórica da Sociedade Beneficente e Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto e do lançamento do Selo Comemorativo dos 120 anos da instituição.
Eu não pude comparecer a essas importantes comemorações, mas quero registrar o meu agradecimento ao Sr. Amauri Elias Calil, provedor da Santa Casa, e ao presidente da Mesa Administrativa, Sr. Freddy Okubo, que me convidaram. Aproveito para ressaltar o carinho que tenho por essa centenária instituição, me colocando à disposição, como deputado estadual, para lutar em prol de suas demandas.

Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto

Além da nova recepção, que foi revitalizada, com banheiros adaptados a pessoas com deficiência, foram entregues também no início de agosto, salas de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) anexas à ala de Urgência e Emergência da instituição e novas salas para atendimento especializado nas áreas de psicologia e assistência social.
Atualmente, a Santa Casa conta com 249 leitos, 250 médicos efetivos, 114 residentes e 1.080 funcionários. Em relação aos atendimentos ambulatoriais, a média mensal da instituição é de 15 mil, 1,2 mil internações e 850 cirurgias.
O hospital possui 11 salas de centro cirúrgico, UTIs com 24 leitos, centro de transplante renal e um plano de assistência médica.
Ao todo, são mais de 20 mil conveniados e 300 médicos credenciados a instituição de saúde.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

INAUGURAÇÃO DO COMITÊ ELEITORAL DO MEU FILHO MAURÍCIO GASPARINI


VEREADOR MAURÍCIO GASPARINI RECEBE MEDALHA "GOVERNADOR PEDRO DE TOLEDO"

Na manhã desta quinta-feira, 25/08, participei, juntamente com minha esposa Aurisinha, da comemoração do Dia do Soldado. Na ocasião, o meu filho, vereador Maurício Gasparini, foi homenageado com a medalha “Governador Pedro de Toledo” em reconhecimentos aos serviços que ele prestou à segurança pública e à comunidade de Ribeirão Preto. Para mim foi um momento de muita emoção e ver o trabalho do meu filho sendo reconhecido e premiado.

Meu neto Arthur e sua esposa Nina, minha nora Renata, meu filho Maurício, meu irmão Ampélio, o comandante do CPI-3, Cel. Humberto Gouvêa Figueiredo, minha esposa Aurisinha, e eu
O Ten. Cel. PM Renato Armando Alves, eu, meu filho Maurício, minha nora Renata,
meu neto Arthur, a esposa do meu neto Nina, e minha esposa Aurisinha

Aurisinha, Maurício e eu



INSTALAÇÃO DO ANEXO DO JUIZADO ESPECIAL DA FAZENDA PÚBLICA DE RP

O pres. do Tribunal de Justiça do Estado de SP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e eu

A convite do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de SP, Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, participei, na tarde desta quinta-feira, 25/08, da solenidade de instalação do Anexo do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Ribeirão Preto e de Atribuição da denominação "Juiz Dinir Salvador Rocha" ao Prédio da 6ª Diretoria Administrativa Judiciária.
Entre várias autoridades, o evento contou com juízes, advogados, servidores do judiciário e do ex-presidente do Tribunal de Justiça de SP, Dr. Ivan Ricardo Garisio Sartori.

Assinando ata da solenidade

ABERTURA DA FENASUCRO & AGROCANA 2016

Momento da abertura da Fenasucro & Agrocana 2016

Representando a ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) estive, na tarde de terça-feira, 23/08, em Sertãozinho para prestigiar a abertura da 24ª Fenasucro & Agrocana.
A Fenasucro (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética) é a maior feira mundial do setor sucroenergético.  Em 2016 as palavras de ordem são retomada, crescimento, maior consumo de açúcar e etanol e energia limpa.
A Fenasucro & Agrocana é o único evento exclusivo voltado à cana-de-açúcar e que reúne durante seus 4 dias de realização a cadeia produtiva do setor sucroenergético em um mesmo local, contemplando desde o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização e aproveitamento dos derivados até a industrialização do produto final e sua distribuição.
A solenidade de abertura do evento contou com a participação, entre várias autoridades, do governador de SP, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Arnaldo Jardim, do presidente do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), Paulo Roberto Gallo.
Nesta edição, a feira será realizada até sexta-feira, 26/08.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

É AMANHÃ! PARTICIPE!


PALESTRA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Na noite de ontem, 22/08, estive na sede do Rotary Irajá, em Ribeirão Preto, para prestigiar uma palestra ministrada pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, sobre Segurança Pública. Ao longo da reunião reencontrei muitos amigos e pude, mais uma vez, sentir orgulho do trabalho que meu filho está realizando como vereador da cidade.

Momento da palestra realizada pelo Maurício

ABIMAQ APRESENTA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E AÇÕES PARA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA

Eu e o presidente da ABIMAQ, João Carlos Marchesan

A convite do presidente da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, João Carlos Marchesan, participei na segunda-feira, 22/08, da apresentação do Planejamento Estratégico e as ações da entidade para a retomada do desenvolvimento da indústria. O encontro foi realizado no Hotel JP e contou com a presença de várias autoridades políticas e empresários do setor industrial.

LANÇAMENTO DE CANDIDATURA EM SERTÃOZINHO

O prefeito Zezinho Gimenez, o vice Niltinho e eu

No último domingo, 21/08, participei do lançamento da campanha do prefeito Zezinho Gimenez, de Sertãozinho, que é candidato à reeleição. Foi uma manhã muito agradável, onde reencontrei grandes amigos.
Aproveito a oportunidade para desejar muito sucesso ao Zezinho e ao Niltinho (candidato a vice) nesta nova e importante empreitada.

Com o amigo Antônio Carlos Sanches

Eu e Dalva Palmiere

RIO 2016

Parabéns aos brasileiros pelo êxito na realização das olimpíadas e aos atletas que se superaram nesta competição.


sábado, 20 de agosto de 2016

REINAUGURAÇÃO DE PLACA QUE LEVA O NOME DA ESCOLA ESTADUAL DR. THOMAZ ALBERTO WHATELY

O Dr. Roberto Mele, a Sra. Vera Maria Whately Mele, eu, e a diretora da escola Lucia Mantovani

Com muita satisfação, participei, hoje pela manhã, da cerimônia de reinauguração da placa que leva o nome da escola estadual Dr. Thomaz Alberto Whately. A pedido de membros da família Whately, conseguimos alterar o nome do “Ginásio Estadual Dr. Tomás Alberto Whatelly”, em Ribeirão Preto, que estava registrado e grafado de forma errada. Agora, por meio de um projeto lei que apresentei, o ginásio passa a ser denominado, corretamente, como: “Dr. Thomaz Alberto Whately”.
A solenidade de reinauguração contou com a presença da filha do Dr. Thomaz Alberto Whately, dona Vera Maria Whately Mele, de seu esposo Roberto Mele, de sua filha e netos, além da supervisora de ensino Regina Maura Calor, que estava representando a dirigente regional, a diretora da escola Lucia Mantovani, professores, funcionários e alunos.
Ao longo dessa pequena festividade contamos com apresentações de dança e da fanfarra da escola. Para mim foi uma grande honra ajudar e participar dessa reinauguração.

Fachada da escola estadual Dr. Thomaz Alberto Whately

Com as alunas que fizeram uma bela apresentação de dança

Aqui, com a fanfarra do colégio

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PROJETO DE LEI DENOMINA ACESSO DE “JOAQUIM DE SOUZA GOMES”

O projeto de lei 1391/2015, apresentado por mim, atendendo solicitação do vereador Guilherme Gomes, foi promulgado pelo governador Geraldo Alckmin, denominando de "Joaquim de Souza Gomes" o dispositivo de acesso e retorno SPD­01 279/340, localizado no Km 1+0,85m da Rodovia de Acesso Jornalista Edgard de Freitas, no Município de Mococa.
Para justificar a sanção desse projeto, salientei o papel do homenageado no cultivo à tradição das “Folias de Reis” naquela cidade.


CPI QUE INVESTIGA A "EPIDEMIA DO CRACK" RECEBE PALESTRA DO DR. DRAUZIO VARELLA

Com o Dr. Drauzio Varella

No último dia 09, participei de mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar a “Epidemia do Crack” no estado de SP.
Neste encontro, contamos com a presença do Dr. Drauzio Varella com o objetivo de palestrar sobre a epidemia do Crack, expondo sua experiência e estudos realizados ao longo de seu trabalho com usuários.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

VISITANDO A FESTA DO SENHOR BOM JESUS DA LAPA

Com muita satisfação, estive em Jardinópolis, no último sábado, 05/08, acompanhado pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, para participar da Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa. Foram momentos de muita paz e reflexão, onde encontramos amigos de Jardinópolis, Ribeirão Preto e cidades da região.
Neste ano, a celebração comemorou sua 103ª edição, com a realização de novenas, missas, recitação de terço e procissões, além de quermesse, parque de diversões e música ao vivo. Toda a renda arrecadada durante a festa é destinada a melhorias do espaço do Santuário, construído no município no ano de 1919.
A tradição da festa nasceu em 1913, ano em que Juventina Maria do Nascimento, mais conhecida como Pequena do Nascimento, chegou a Jardinópolis. Natural de Condeúba (BA), Pequena peregrinava pelo Brasil carregando uma imagem do Senhor Bom Jesus da Lapa em busca de um milagre, uma vez que havia ficado completamente cega após levar um tiro na testa. Pequena então fez a promessa de levar a imagem consigo e instalar-se no município onde conseguisse recuperar a visão.
Ao ter o milagre concedido em Jardinópolis, Pequena passou a morar na cidade. Naquele ano, organizou uma novena entre os dias 28 de julho e 5 de agosto em agradecimento à recuperação da visão. Em 1919, ergueu uma capela em homenagem a Senhor Bom Jesus da Lapa - mesmo local onde se encontra o santuário atualmente. A imagem que a devota carregava consigo continua na capela até os dias de hoje.
Pequena do Nascimento morreu no dia 17 de setembro de 1950, foi sepultada no Cemitério Municipal de Jardinópolis. No dia 28 de julho de 2014, os restos mortais da devota foram transferidos do local até uma sepultura construída na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, no recinto da Lapa.


Eu e meu filho com a dona Maria Aparecida Polia

Meu filho Maurício e a querida Kelly Cristina de Andrade

Nós com as amigas de Brodowski: Beatriz Faria Fortunato e Aparecida Malagutti

Aqui, com parte da família Lorencini


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

BATE-PAPO, AO VIVO, PELA WEB!


Vamos participar desse bate-papo, ao vivo, por meio do Facebook. Seguem, abaixo, um dos links de acesso:



PRESTIGIANDO A FESTITÁLIA 2016

Minha nora Renata, meu filho Maurício e eu
Na noite do sábado, 06/08, eu, meu filho Maurício e minha nora Renata fomos prestigiar a Festitália 2016. Foram momentos de muita emoção ao apreciar um pouco da cultura italiana e rever bons amigos.
A Festitália comemorou sua 11ª edição com grande sucesso. Realizado no Alto do Morro São Bento, em Ribeirão Preto, o evento ofereceu oficinas de gastronomia e artesanato, concursos, apresentações de dança e teatro, muita música. A festa aconteceu entre os dias 5 e 7 de agosto.