quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

QUER INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO NAS MANHÃS DE SÁBADO? ENTÃO OUÇA O “PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI”

Eu e meus filhos Maurício e Marcelo com o amigo Amir Calil, os jovens cantores Ian e Stefanie, o advogado Renato Bin e a Carminha

Aos sábados, das 10 às 11 horas da manhã, eu e meus filhos, Maurício e Marcelo, apresentamos o “Programa da Família Gasparini”, pela Rádio 79 AM.
No último dia 23/01, recebemos a visita de várias pessoas queridas: o grande amigo Amir Calil; a dupla de "pequenos grandes" cantores, Ian e Stefanie; o advogado Dr. Renato Bin, onde falamos sobre políticas públicas; e a simpática Carmen Luiza Rezende "Carminha", da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto. Foi um programa regado a muita informação, entretenimento e prêmios para os ouvintes participantes.
E não se esqueça, sábado tem mais! Sintonize a Rádio 79 AM e ouça o “Programa da Família Gasparini”!

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA ABEVISA

Rogerio Granges, eu, Ana Claudia Signorelli e meu filho, vereador Maurício Gasparini

Em reunião no meu escritório regional, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, estivemos com representantes da ABEVISA (Associação Brasileira das Empresas de Vistorias Automotivas), Ana Claudia Queiróz Signorelli e Rogerio Cesar Granges, que solicitaram o nosso apoio para marcar uma audiência com a diretoria do Detran de SP. O intuito é discutir assuntos de interesse das Ecvs (Empresas Credenciadas de Vistoria) de “Bandeiras Brancas”, buscando aprimorar a atividade exercida por essas empresas em cada município do Estado de SP.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AEDES AEGYPTI: INIMIGO PÚBLICO NÚMERO 1


Welson Gasparini

Enquanto 2015 começava apenas com uma grande ameaça à saúde de todos os brasileiros – que era a dengue – 2016 começa com três porque o aedes aegypti aumentou a sua potencialidade nociva ao transmitir, além da dengue, duas doenças até há pouco praticamente desconhecidas: a zika e a chikungunya. Cada uma delas (a dengue, a zika e a chikungunya) tem características diferentes, mas um ponto em comum: são transmitidas pelo mesmo mosquito.  O aedes, portanto, é o grande vilão, é o inimigo a ser combatido sem qualquer trégua porque ele é implacável na sua contaminação!
Leis para combater essa praga, no âmbito do município de Ribeirão Preto, existem e, no entanto, nossa cidade enfrenta sua quarta epidemia de dengue no curto prazo de sete anos. Esse drama atual, acredito, poderia ter sido evitado ou, ao menos, minimizado, se houvesse efetiva aplicação do “Programa de Ações Permanentes de Orientação e Controle da Dengue”, resultante de projeto do ex-vereador Sebastião de Souza que promulguei como prefeito da cidade, no início de 2005, estabelecendo:
Artigo 1º - Fica por esta lei autorizado o chefe do Executivo Municipal a instituir “Programa de Ações Permanentes de Orientação e Controle à Dengue”, o qual será definido pela Secretaria Municipal da Saúde, com o envolvimento e a participação de todas as Secretarias, Autarquias e Empresas Públicas Municipais. 
Artigo 2º - A aplicação do “Programa de Ações Permanentes de Orientação e Controle à Dengue” será desenvolvido e coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde, devendo o mesmo ser realizado de forma cotidiana e permanente, no âmbito do Município. 
Artigo 3º - As atividades referentes ao “Programa de Ações Permanentes de Orientação e Controle à Dengue” consistirão no envolvimento de toda a sociedade civil organizada, por meio de palestras em clubes de serviços, associações de bairros, templos religiosos e demais locais públicos, além de mutirões educativos de conscientização dos moradores da cidade, como também de trabalhos de formação dos alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino. 
Artigo 4º - Poderão participar como agentes colaboradores do “Programa de Ações Permanentes de Orientação e Controle à Dengue” voluntários da sociedade civil organizada, por meios de suas associações de classes e bairros, clubes recreativos, entidades religiosas, os quais deverão procurar a Secretaria Municipal da Saúde ou as Unidades Básicas de Saúde do Município para receberem informações de como colaborar no controle da propagação do mosquito Aedes Aegypti. 
Artigo 5º - A participação das escolas ocorrerá por meio de mutirões educativos, nos quais cada escola participante realizará este trabalho, com a orientação da Secretaria da Saúde e da Educação, visando a conscientização da população sobre riscos da dengue, como também a formação das crianças participantes no sentido de torná-las agentes e multiplicadores mirins no controle ao mosquito da dengue no Município.” 
O combate ao Aedes Aegypti deve ser prioritário e envolver todas as forças vivas porque é, efetivamente, um inimigo público cuja capacidade de reprodução torna-o uma ameaça perene ao próprio bem estar da família brasileira.

PARABÉNS, SÃO PAULO!

25 de janeiro:
- Aniversário de São Paulo – 462 anos;
- Aniversário do Palácio 9 de Julho (sede da ALESP);
- Aniversário do Mercado Municipal de SP – 83 anos.


COM LIDERANÇAS DE PEDREGULHO

Na sexta-feira, 22/01, dando continuidade aos atendimentos da semana, recebi o vereador de Pedregulho, Eurípedes Vaz Rodrigues “Oripinho Panfleteiro”, o comandante da Guarda Civil da cidade, Amauri Biasoli Garcia, e os guardas civis Luis Fernando de Almeida e Giovani Marangoni, que vieram me entregar alguns pedidos: uma viatura, computadores, uma copiadora, equipamentos de proteção (coletes, armamentos não letais e sistema de monitoramento). Na oportunidade, a comitiva entregou-me, também, como representantes do prefeito Zezinho do Galego, um ofício com algumas solicitações feitas por ele, como por exemplo uma verba de R$ 200 mil para infraestrutura urbana.
Em outra ocasião, estive com Roberto Cesar Gabriel “Beto Brasil”- suplente de vereador e Diretor do Conselho Fiscal da Santa Casa de Pedregulho, pastor Marco Aurélio da Silva (Provedor da Santa Casa), e o Sr. Joffre Afonso de Mendonça (Superintendente da Santa Casa), que também apresentaram solicitações: verba para a aquisição de equipamentos como: camas hospitalares, colchões; recursos para a reforma dos ambulatórios; aquisição de um aparelho de Raio X e reforma da sala onde fica o mesmo; verba para a compra de mobília para o Lar dos Velhinhos; verba para recapear os bairros Vila Coonai e Jardim Esmeralda.

Eu e o suplente de vereador de Pedregulho, Beto Brasil, com o provedor da Santa Casa, pastor Marco Aurélio da Silva, e o superintendente da Santa Casa, Joffre Afonso de Mendonça

Com o vereador de Pedregulho, Oripinho Panfleteiro, e os guardas civis Amauri Biasoli Garcia, Luis Fernando de Almeida e Giovani Marangoni



sábado, 23 de janeiro de 2016

RECEBENDO LIDERANÇAS DO PSDB DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

Com Adinam Teixeira e Claudio Caridade "Cheba"

Essa semana foi bastante produtiva. Recebi lideranças de várias cidades da região e, em uma das reuniões, estive com os membros do PSDB de São Joaquim da Barra, Adinam Teixeira e Claudio Caridade “Cheba”, que trouxeram informações sobre como se encontra o diretório do PSDB no município e aproveitaram para me entregar alguns ofícios, entre eles: solicitaram que uma parte do terreno do DER, localizado em São Joaquim da Barra, seja transferido para o Centro Paula Sousa, ou utilizado para a instalação da FATEC; solicitaram, também, que eu interceda para que seja instalada, efetivamente, na cidade a 3º vara judicial; por fim, solicitaram uma verba no valor de R$ 30 mil para a Associação de Proteção dos Animais São Francisco de Assis para aquisição de equipamentos.
São, sem dúvidas, pedidos extremamente importantes e relevantes que levarei adiante.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CONHECENDO A ABAPS - ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE ARÃO PAULO DOS SANTOS

Eu, Cláudio Roberto Diniz e Neizi Arruda Diniz (representantes da ABAPS), e meu filho, vereador Maurício Gasparini

Na manhã desta sexta-feira, 22/01, recebi o Sr. Cláudio Roberto Diniz e a Sra. Neizi Arruda Diniz (representantes da ABAPS – Associação Beneficente Arão Paulo dos Santos), que, acompanhados pelo meu filho, vereador Maurício Gasparini, vieram solicitar algo muito especial: a transformação da ABAPS em utilidade pública estadual.
Durante nossa reunião, eles me apresentaram um pouco do belo trabalho realizado pela Associação nas principais áreas de vulnerabilidade social de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.
A Associação tem por finalidade assegurar o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual da criança, do adolescente, do adulto e do idoso em condições de liberdade e dignidade, criando programas, serviços e equipamentos sociais que atendam às políticas básicas de educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer, profissionalização, entre outras. Os projetos atuantes da ABAPS são planejados com sentimento de resgate de dignidade, asseguramento de direitos, inclusão social e vislumbre de transformação de realidades atuais e futuras do indivíduo e sua comunidade.
Na condição de deputado estadual entrarei com um projeto de lei solicitando a concessão do título de utilidade pública à ABAPS, para que, com isso, a Associação passe a receber verba estadual para o cumprimento de seu trabalho social.

RECEBENDO REPRESENTANTES DE SALES OLIVEIRA E BRODOWSKI

Finalizando os atendimentos do dia 21, recebi João Bonadio (suplente de vereador) e sua esposa, Beatriz Bonadio, que pediram a minha interseção junto à Casa Civil para a realização de uma audiência com o intuito de solicitar verba para a infraestrutura do distrito industrial de Sales Oliveira.
Em outra oportunidade, estive, também, com os vereadores Professor Calefi e Mario Fabbri, de Brodowski, e com o Cel. Severi que vieram solicitar verba parlamentar para a construção do Centro de Convivência do Idoso.

Beatriz Bonadio, eu e João Bonadio (suplente de vereador de Sales Oliveira)

Com os vereadores de Brodowski, Mario Fabbri e Professor Calefi, e o Cel Severi


COM AMIGOS DE BRODOWSKI

Com José Luis Perez (pré-candidato a prefeito de Brodowski) e Alifer Ferreira (presidente do diretório do PSDB de Brodowski e candidato a vereador do município)

No fim da tarde de ontem, 21/01, recebi o presidente do diretório do PSDB de Brodowski, Alifer Ferreira, e José Luis Perez que vieram a Ribeirão Preto para agradecer a liberação das verbas de R$ 60 mil para a Apae e R$ 30 mil para a Associação Espaço Criança.
Ao longo de nosso encontro recebi uma excelente notícia: o Alifer será candidato a vereador de Brodowski e o José Luiz é pré-candidato a prefeito do município, todos os dois pelo PSDB.
Boa sorte aos dois!

VISITA DOS VEREADORES DE SANTO ANTÔNIO DA ALEGRIA E DO PRESIDENTE DA COOPACEL

Me reuni com os vereadores de Santo Antônio da Alegria, Paulinho Xuxa e Denilson Mega, no dia 21/01, que vieram agradecer a verba que conseguimos liberar para a compra de um aparelho de Raio X. Na ocasião, os vereadores estavam acompanhados pelo presidente da Coopacel (Cooperativa dos Produtores Alegrienses de Café e Leite), Gilson Abrahão, para solicitar verba parlamentar para a compra de novos equipamentos para a Cooperativa e para o recapeamento de ruas e avenidas da cidade.

O presidente da Coopacel, Gilson Abrahão, eu, e os vereadores Paulinho Xuxa e Denilson Mega



COM REPRESENTANTES DE CÁSSIA DOS COQUEIROS

No dia 21/01, estive com o vereador Tita, de Cássia dos Coqueiros, e com o pré-candidato a prefeito da cidade, Roberto Carlos Serra, que vieram me fazer uma visita de cortesia. Na oportunidade, aproveitei para desejar-lhes boa sorte nesta importante empreitada.

Com Roberto Carlos Serra (pré-candidato a prefeito de Cássia dos Coqueiros) e o vereador Tita

RECEBENDO AMIGOS DE LUÍS ANTÔNIO

Com o vereador Amilton Donizetti Pazzotti e o assessor Luiz Carlos Filho

Na manhã de quinta-feira, 21/01, recebi, em meu escritório regional, a visita do vereador de Luís Antônio, Amilton Donizetti Pazzotti, e do assessor da Câmara, Luiz Carlos Filho, para tratarmos sobre assuntos pertinentes à cidade, inclusive sobre um pedido de emenda parlamentar em prol de uma entidade do município.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

CERIMÔNIA DE PASSAGEM DE CHEFIA DA 5ª CSM

 
Com o novo chefe da 5ª CSM, Ten. Cel. Aníbal Silva Batista
Com muita satisfação, participei, na manhã de hoje, 19/01, a convite do Comandante da 2ª Região Militar, Gen. Cláudio Coscia Moura, da cerimônia de passagem de chefia da 5ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar).
Em um primeiro momento, nos reunimos para acompanhar as várias homenagens que foram feitas para o Ten. Cel. Flávio Almeida de Oliveira, que por dois anos esteve à frente da 5ª CSM. Entre as homenagens, o Cel. Flávio recebeu, das mãos de alguns vereadores de Ribeirão Preto, inclusive do meu filho, vereador Maurício Gasparini, o título de cidadão de Ribeirão Preto pelos serviços prestados à comunidade.
Após as homenagens, foi realizada a cerimônia oficial de passagem de chefia, onde o Ten. Cel. Aníbal Silva Batista tomou posse.
O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o presidente da Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), Fábio Meirelles, o presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Dr. Joaquim Augusto Azevedo Souza, prefeitos da região e autoridades do serviço militar.
Parabéns ao Ten. Cel. Flávio pelo excelente trabalho que realizou à frente da 5ª CSM, e muito sucesso para o Ten. Cel. Aníbal, que acaba de assumir a chefia da Circunscrição.

Momento da cerimônia oficial de passagem de chefia

O presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto,
Joaquim Augusto Azevedo Souza, eu, e o
novo chefe da 5ª CSM, Ten. Cel. Aníbal Silva Batista

Eu, Joaquim Augusto (pres. do Sindicato Rural de RP),
o Ten. Cel. Flávio Almeida de Oliveira, e meu filho,
vereador Maurício Gasparini

Com o presidente da Faesp, Fábio Meirelles,
Joaquim Augusto (pres. do Sindicato Rural de RP) e Edson
Ramachoti (pres. da ADESG - Associação dos Diplomados da
Escola Superior de Guerra)

REUNIÃO NO SINDICATO RURAL DE RP COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO ARNALDO JARDIM

Eu, o presidente do Sindicato Rural de RP, Joaquim Augusto Azevedo Souza, e o secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Arnaldo Jardim

Na tarde da última segunda-feira, 18/01, participei de uma reunião no Sindicato Rural de Ribeirão, com a presença do secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Arnaldo Jardim.
Durante o encontro, o secretário expôs aspectos da atividade que vem desenvolvendo à frente da Secretaria. Ele abordou a recente assinatura do Decreto Governamental regulamentando o PRA (Programa de Regularização Ambiental), visto como um avanço pelas entidades rurais, e também ouviu a preocupação externada pelo presidente do Sindicato, Joaquim Augusto Azevedo Souza, pela regulamentação proposta pela Secretaria do Meio Ambiente por burocratizar demais e, de certa maneira, segundo o Joaquim: "colidir até mesmo com a própria legislação federal sobre o assunto".
Ao longo de reunião, entre vários outros temas, Arnaldo Jardim manifestou a preocupação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP com os casos de violência ocorridos no meio rural e pediu sugestão para auxiliá-lo a equacionar esse problema.
Eu quero agradecer ao presidente do Sindicato Rural de RP, Joaquim Augusto, que foi quem me convidou para participar desse importante encontro, e parabenizar o secretário Arnaldo Jardim pelo excelente trabalho que está realizando.

Momento da reunião no Sindicato Rural de RP,
com a presença do secretário Arnaldo Jardim

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

VIVALEITE, VIVA VIDA SAUDÁVEL!


Com muita alegria participei, na manhã do último dia 14, no auditório do DER de Ribeirão Preto – ao lado dos secretários estaduais e amigos Duarte Nogueira (Logística e Transportes) e Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social)  – de uma solenidade de elevado alcance social: a assinatura de convênios do Vivaleite com 25 municípios da região de Ribeirão Preto (Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e  Taquaral)  e 23 da região de Franca (Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista).
O Vivaleite – criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, inicialmente apenas na capital e no interior a partir de 1997 - é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura de convênios como os então firmados em Ribeirão Preto, a Secretaria distribuí, anualmente, cerca de 130 milhões de litros de leite para 722 mil crianças e 40 mil idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.
Na região de Ribeirão Preto, serão distribuídos 138.570 litros de leite ao mês, beneficiando 9.238 pessoas; na região de Franca serão 119.730 litros de leite/mês a 7.982 beneficiários, totalizando um investimento estadual de R$ 6.372.203,40 na distribuição de leite nestes 48 municípios.
O Governo do Estado de São Paulo, conforme frisou o secretário Pesaro, efetivamente prioriza a segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. Uma boa alimentação, efetivamente, é o melhor remédio para a saúde. Cerca de 500 mil famílias paulistas – eis outro dado que nos enche de orgulho – recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo, com teor de gordura mínimo de 3% enriquecido com ferro e vitaminas A e D; cada beneficiário recebe15 litros de leite por mês. Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 2.000 entidades; no interior, são 3.056 pontos de entrega em 606 municípios atendidos nesse programa da qual participam crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, priorizando-se as que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita. Atualmente, 34 (trinta e quatro) usinas fornecem o produto em todo o Estado de São Paulo, algumas delas de médio e até pequeno porte; um programa, portanto, de alcance duplo pois tanto proporciona o atendimento a crianças e a idosos com mais de 60 anos, como, também, fomenta o setor leiteiro, promovendo o aumento da produção por conta da demanda criada pelo programa.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL VISITA O CRAS DE CRAVINHOS

Prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, recebeu o secretário de desenvolvimento social de SP, Floriano Pesaro

Ontem, 14/01, o secretário de desenvolvimento social do Estado de SP, Floriano Pesaro, esteve em Ribeirão Preto para a cerimônia de assinatura dos convênios do Projeto Vivaleite. Na ocasião, o secretário visitou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Cravinhos para conhecer a rotina do lugar. Não pude acompanhar a visita, mas fui representado pelo meu assessor Luiz Otávio Giovannetti. A comitiva foi recebida pelo prefeito da cidade e pelos jovens que participam, diariamente, dos cursos oferecidos pelo Centro. De acordo com o meu assessor Luiz Otávio, o CRAS de Cravinhos possui uma excelente estrutura para atender, com qualidade, todos os seus alunos.

CIDADES DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO E FRANCA FIRMAM CONVÊNIO COM O PROJETO VIVALEITE

Momento do meu discurso durante a cerimônia de assinatura dos convênios entre as cidades da região e o Projeto Vivaleite

No último dia 14/01, participei da cerimônia de assinatura de convênios entre os municípios da região de Ribeirão Preto e da região de Franca com o Projeto Vivaleite. A solenidade, que aconteceu no Anfiteatro do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), em Ribeirão Preto, contou com a presença do secretário de desenvolvimento social de SP, deputado Floriano Pesaro, do secretário de logística e transportes, deputado Duarte Nogueira, de prefeitos e vereadores de Ribeirão Preto e de cidades da região, entre outras autoridades. Com o firmamento desses convênios, mais de 40 cidades receberão, gratuitamente, leite para alimentar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.
O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar.
Hoje, cerca de 480 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.
Confira, abaixo, as cidades que assinaram convênio com o Projeto Vivaleite.

Região de Ribeirão Preto: Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taquaral.


Região de Franca: Aramina, Batatais, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sales Oliveira, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

APRESENTAÇÃO DO NOVO CHEFE DA 5ª CSM

Meu filho, vereador Maurício Gasparini, o Ten. Cel Aníbal Silva Batista, o Ten. Cel. Flávio Almeida de Oliveira, e eu

Na manhã da última terça-feira, a convite do Ten. Cel. Flávio Almeida de Oliveira (atual chefe da 5ª CSM – Circunscrição de Serviço Militar), eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, estivemos na sede da 5ª CSM para a apresentação do Ten. Cel. Aníbal Silva Batista, que a partir do dia 19 de janeiro assumirá a chefia da Circunscrição.
O evento foi bastante agradável, reunindo, entre outros, algumas autoridades do serviço militar brasileiro.
Aproveito a oportunidade para parabenizar o Ten. Cel. Flávio pelo excelente trabalho que realizou à frente da 5ª CSM, e desejar sorte e sucesso para o Ten. Cel. Aníbal, que assumirá, já na próxima semana, a chefia da Circunscrição.

CPMF SELETIVA...


Welson Gasparini

“O lobo perde o pêlo, mas não perde o vício” é um ditado popular de origem portuguesa mostrando a realidade de quem vive dubiamente, que é uma coisa mas finge ser outra. O governo do PT, sempre ávido por recursos privados para suprir sua deficiência no uso do recurso público, trabalha para implantar novamente no Brasil a famigerada CPMF (Contribuição Financeira sobre Movimentação Financeira), o temido “imposto do cheque” e, agora, para torná-lo palatável e diminuir resistências cogita de mudar a proposta original isentando desse imposto trabalhadores que ganhem até três salários mínimos, ou seja R$ 2.640,00 por mês.
Essa CPMF seletiva é um dos maiores absurdos que já tomei conhecimento em minha vida pública até mesmo pela dificuldade de aplicá-la porque a movimentação financeira, lamentavelmente, não é seletiva e o aumento do custo de vida atinge, indiscriminadamente, tanto quem ganha menos como quem mais de três salários mínimos mensais.
E a população brasileira, no seu dia a dia, sente na pele o aumento do custo de vida, agravada pela incapacidade do governo federal em conter a inflação. O Congresso, portanto, precisa ter firmeza para impedir a aprovação da CPMF e a população, por outro lado, precisa estar vigilante para acompanhar o comportamento dos seus representantes, exigindo deles fidelidade ao eleitor e não ao governo. Como a proposta exige quórum qualificado e o atual governo não tem credibilidade, vai ser muito difícil a reimplantação desse tributo tão detestado pelo brasileiro. Mesmo porque todos sabemos que esse dinheiro não irá – ao contrário do preconizado - para a área da saúde mais sim para cobrir o déficit de um governo comprovadamente competente para arrecadar, mas totalmente incapaz de aplicar o arrecadado em serviços públicos com um mínimo de qualidade.
Todos concordam que a CPMF será o segundo maior desafio do atual governo; o primeiro deles será impedir o impeachment da Dilma Rousseff, pois antes de encerrar esse capítulo será impossível criar um novo imposto.
O fracasso no combate à inflação ficou oficializado no último dia 08 quando o IBGE divulgou o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 2015 com uma alta acumulada e 10,67%, resultado 4,16 pontos percentuais acima do teto da meta inflacionária fixada pelo Banco Central de 6,5%. Trata-se da maior taxa registrada desde 2002 quando atingiu 12,53%; em 2014, o IPCA fechou o ano em 6,41%, abaixo da meta então fixada pelo Banco Central que era de 6,5%.
A demagogia de “seletizar” a CPMF não passará porque, tenho fé, seletiva ou não, essa sangria morrerá no nascedouro porque nem o trabalhador e nem o empresário suportam mais uma carga tributária injusta, cruel e desumana impingida a todos os brasileiros!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

GOVERNO DE SP APOIA OS AVANÇOS DOS ESTUDOS DA FOSFOETANOLAMINA

Acompanhe, clicando aqui, as ações do Governo de SP pelo uso da fosfoetanolamina no tratamento de pacientes com câncer. O próximo passo é iniciar testes clínicos em hospitais da rede pública.


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

2016 CHEGOU. E AGORA?


Welson Gasparini

2016 chegou. E agora? É a pergunta que me faço todo início de ano, sempre lembrando a importância da gente ter metas a cumprir e objetivos a alcançar; um dos meus objetivos como parlamentar, tantas vezes afirmado e reiterado, continua sendo a implantação da região metropolitana de Ribeirão Preto, bandeira que desfraldo desde quando exerci o mandato de prefeito desta cidade pela 4ª vez. Não é, entretanto, mesmo sendo um dos maiores, o único; também pretendo continuar minha luta pela desoneração dos impostos cobrados sobre os medicamentos, totalmente absurdos diante do fato do remédio não ser um luxo ou um capricho, mas, sim, necessidade imperiosa ditada pela enfermidade de quem o toma. Continuo vislumbrando, ainda, a efetiva internacionalização do aeroporto Leite Lopes e a implantação, no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto, de complementos como uma segunda FATEC (Faculdade de Tecnologia) e uma unidade da FURP (Fundação do Remédio Popular).
É fundamental, para mim, iniciar cada ano novo com alguns sonhos e, sobretudo, ânimo para batalhar, no seu transcorrer, para transformá-los em realidades...
A economia brasileira passou, em 2015, por um ano conturbado, desde a exaustiva luta entre Executivo e Legislativo para a aprovação do Orçamento do Governo Federal, até o pacote fiscal proposto pelo então ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que acabou não dando certo e dividindo o próprio governo.
Durante 2015, o Brasil sofreu sucessivos rebaixamentos de sua nota de bom pagador, começando em setembro, quando a Standard & Poor's o derrubou para a categoria "especulativa"; no mês seguinte, a Fitch Rating rebaixou o Brasil de "BBB" para "BBB-", mantendo o país dentro da categoria de bom pagador, mas, em dezembro, não teve jeito: a consultoria tirou a nota de crédito soberano de longo prazo do Brasil.
Em dezembro houve a notícia de aumento de juros nos Estados Unidos que, com uma economia mais robusta, deverá atrair investimentos neste ano que poderiam ser aplicados aqui. E, fechando 2015, Levy pediu demissão, menos de um ano após ser empossado na Fazenda, sendo substituído pelo Nelson Barbosa, um dos responsáveis pelo atual caos vivido pela sociedade brasileira onde o desemprego – ao lado da incerteza e da desesperança de muitos - aumenta a cada dia e a impopularidade da presidente Dilma atinge níveis assustadores.
Vejo com preocupação o fato do governo federal – ao invés de cortar gastos públicos, incluindo a diminuição dos cargos comissionados – insistir em criar novos tributos, entre tais a reativação da famigerada CPMF (Contribuição Provisória de Movimentação Financeira), de tão lastimável lembrança, além de aumentar insidiosamente os já existentes. Na verdade, o povo não aguenta mais impostos, ainda mais porque tudo aquilo que recolhe aos cofres públicos não é devolvido na forma de serviços públicos com um mínimo de qualidade.