quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PARABÉNS, JORNALEIROS!


HOMENAGEM DO TJ/SP AO DR. FÁBIO MEIRELLES

 
Eu, o Dr. Fábio Meirelles, e sua esposa, Ivelle Meirelles
No dia 28 de setembro participei de uma cerimônia, realizada pelo Tribunal de Justiça de SP, em homenagem ao Dr. Fábio Meirelles (presidente da Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SP) por seu inquebrantável trabalho em prol do agronegócio brasileiro.
Para mim foi um grande prazer parte dessa celebração, pois tenho, também, muita admiração pelo Dr. Fábio Meirelles. Parabéns!

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DEBATERÃO O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SP

Reunião da Comissão de Educação e Cultura
A Comissão de Educação e Cultura (na qual sou membro efetivo) aprovou o requerimento que solicita a realização de seis audiências públicas para promover o debate do Projeto de Lei 1083/2015, que aprova o Plano Estadual de Educação de São Paulo. Os debates serão realizados nas cidades de Araraquara, Bauru, Campinas, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.
O requerimento também determina convite a representantes dos professores da rede estadual, dos docentes das universidades públicas paulistas, dos estudantes e do Fórum Estadual de Educação.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO


Welson Gasparini
Em pronunciamento recente na tribuna da ALESP focalizei a campanha nacional visando coletar assinaturas para um projeto de lei, encabeçado pelo Ministério Público Federal, denominado: “10 medidas contra a corrupção”. É uma iniciativa, como é natural – nesses tempos nos quais a nação brasileira é envergonhada, todos os dias, pelas manchetes dos jornais apontando casos concretos de corrupção – que encontra receptividade em todo país e também começa a envolver outras entidades preocupadas em fazer do Brasil um país moral e eticamente limpo.  A Maçonaria, por exemplo, aderiu a esse movimento e está ajudando, por meio de suas lojas, a coletar assinaturas para esse projeto de lei de iniciativa popular na busca de conseguir um milhão e meio de adesões para ser encaminhado ao Congresso Nacional.
Esse documento dispõe sobre propostas legislativas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade, medidas  consolidadas em 20 anteprojetos de lei, dentro de objetivos muito claros: evitar a ocorrência de corrupção; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar penas de corrupção e tornar hediondas aquelas envolvendo altos valores desviados; agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade; fechar brechas na lei por onde criminosos escapam; criminalizar caixa dois e lavagem de dinheiro eleitoral; permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras; viabilizar a prisão para evitar que os recursos desapareçam e  agilizar o rastreamento do dinheiro desviado, entre outros.
O Brasil com o qual sonhamos só será viabilizado quando houver, de parte de governantes, respeito ao dinheiro público e ao sacrifício diuturno de cada brasileiro forçado a conviver com uma inflação crescente e uma carga tributária cada vez mais pesada; um Brasil no qual o dinheiro arrecadado, infelizmente, em vez de retornar ao contribuinte em forma de bons serviços públicos é desviado, em grande parte, por malandros especializados em leva-los para os seus bolsos!

ETECs E FATEs ABREM VAGAS PARA NOVOS PROFESSORES


Atenção, professores! O Centro Paula Souza está com vagas abertas para docentes nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) localizadas no Interior, Capital, Litoral e Região Metropolitana de SP. Entre as cidades da nossa região há vagas em: Bebedouro, Matão, Mococa, Sertãozinho e Taquaritinga.
Os interessados podem acessar mais informações no site do Centro Paula Souza.
Boa sorte!

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ENCONTRO DE NOVOS FILIADOS DO PSDB

Encontro de Novos Filiados do PSDB

Na manhã do sábado, 26/09, o diretório do PSDB Ribeirão Preto realizou o “Encontro de Novos Filiados”. Além de reunir vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças do partido de Ribeirão e região, o evento contou, também, com a participação do senador Aloysio Nunes, do secretário estadual de logística e transportes, deputado Duarte Nogueira, e dos vereadores de Ribeirão Preto: Bertinho Scandiuzzi, Glaucia Berenice e Maurício Gasparini.
A reunião discutiu os rumos da política de Ribeirão Preto e de todo o País. Em meu discurso ressaltei, mais uma vez, a necessidade de que pessoas de bem ingressem na política para, juntos, darmos início à mudança tão desejada por todos nós.
Com o secretário estadual de logística e transportes,
deputado Duarte Nogueira, e o senador, Aloysio Nunes

REUNIÃO COM POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO

Meu filho, vereador Maurício Gasparini, falando com o grupo de policiais civis

Recebi, em meu escritório regional, no último dia 25, um grupo de policiais civis da região de Ribeirão Preto. A reunião foi bastante produtiva e contou com a presença do meu filho, vereador Maurício Gasparini, que também é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de RP, e está realizando um importante trabalho em busca de novas medidas para aprimorar a segurança de Ribeirão Preto.

CONHECENDO A ASSOCIAÇÃO CULTURAL VASOS ELEITOS, DE FRANCA

Com os representantes da Associação Cultural Vasos Eleitos, de Franca

Também no dia 25, estive com os representantes da Associação Cultural Vasos Eleitos, de Franca: Ricardo Carneiro (presidente), Lauro Vioto (vice-presidente), Marcos Donizete e Cássio Carneiro, que vieram até Ribeirão Preto para me fazer uma visita de cortesia e me apresentar um pouco do trabalho realizado na Associação.

FRENTE PARLAMENTAR DE SEGURANÇA ABORDA OS CONSTANTES FURTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS

Momento da audiência da Frente Parlamentar de Segurança da Alesp

A convite do deputado Coronel Camilo, participei, na manhã do último dia 24, de audiência da Frente Parlamentar de Segurança da Alesp. Na reunião, abordamos a situação atual dos furtos a caixas eletrônicos, e avaliamos as propostas visando aprimorar as medidas de prevenção e repressão dessas ocorrências. A audiência contou com a presença de membros da Federação dos Bancos, da Delegacia de Roubo a Bancos, da Polícia Militar e de especialistas no assunto.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MAIS UM TÍTULO DE CIDADÃO, AGORA O DE JARDINOPOLENSE!

Com os vereadores Amaurizinho e José Carlos Carvalho

Os vereadores de Jardinópolis, Amauri Pegoraro (Amaurizinho) e José Carlos Carvalho, vieram pessoalmente ao meu gabinete, na Alesp, para me dar uma grande notícia: foi aprovado pela Câmara de Jardinópolis projeto que concede o título de cidadão Jardinopolense a mim.
Estou muito feliz e honrado com essa notícia!
Já me sinto um filho de Jardinópolis! 

REESTRUTURAÇÃO DE MARGINAL E CONSTRUÇÃO DE VIA DE ACESSO NA REGIÃO DE ORLÂNDIA

Meu assessor, Marcelo Papito, em reunião com integrantes da Via Norte
O meu assessor, Marcelo Papito, me representou em uma reunião feita hoje pela manhã com integrantes da Via Norte: Eduardo Bortolotto, Jefferson Barizan e Vivian Carvalho. Durante o encontro, foram tratados os primeiros passos a serem adotados para solicitar a reestruturação de uma marginal e a construção de um acesso no km 369, na região de Orlândia (próximo ao trevo da cidade).
Me coloquei à disposição, como deputado estadual, para ajudar nesse importante pleito.

AMEAÇA À REGIONAL DO IBAMA DE RP


Welson Gasparini

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.
No Brasil, o Ibama está presente em todos os estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, sua estrutura é composta por uma superintendência e oito escritórios regionais, cuja distribuição no território do estado de São Paulo foi feita de forma a garantir que as políticas do meio ambiente sejam adequadamente executadas e fiscalizadas.
A base avançada do Ibama de Ribeirão Preto atende a 85 municípios desta   região (incluindo cidades do porte de Barretos e Franca), sendo parceira e aliada na missão de proteger o meio ambiente e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais, visando promover a qualidade ambiental propícia à vida, sendo referência na construção de um modelo de desenvolvimento fundamentado na sustentabilidade ambiental. Sendo responsável também pelas bacias do Rio Mogi, Rio Pardo e Rio Grande, a base avançada do Ibama de Ribeirão Preto exerce uma função essencial no desenvolvimento ambiental, com ampla participação da sociedade e entidades ligadas à temática.
Ao tomar conhecimento da possível reestruturação do Ibama, deparei-me com a informação absurda – e totalmente injustificável - do possível fechamento da base avançada de Ribeirão Preto. Se levada a cabo, essa medida traria um grande transtorno para a população e um prejuízo irreparável para o meio ambiente em 85 municípios desta   região.
Destarte, estando evidenciada a relevância e o interesse público do qual a matéria se reveste, apresentei a seguinte moção na ALESP:
“A Assembleia Legislativa do estado de São Paulo manifesta seu repúdio a possível iniciativa do governo federal de fechamento da base avançada do Ibama de Ribeirão Preto, pela importância estratégica na região de Ribeirão Preto, e apela, por conseguinte, à Excelentíssima ministra do Meio Ambiente, a fim de que não seja concretizada essa medida”.
Tenho certeza de que esse meu apelo será atendido. Mesmo assim, estou iniciando um trabalho junto a todos os 85 municípios atendidos pela regional do Ibama de Ribeirão Preto, envolvendo as prefeituras e câmaras municipais, para haver, realmente, uma ação muito forte, no sentido de evitar que, na possível reestruturação do Ibama, esta região tão importante seja prejudicada. O curioso dessa história seria o propósito de transferir a base regional de Ribeirão Preto para São José do Rio Preto cidade, sem qualquer demérito, já contemplada com uma unidade avançada desse mesmo Ibama.
Não vejo, assim, nenhum sentido nessa política de desvestir um santo para vestir outro ainda mais quando esse santo já está devidamente coberto. Oxalá o governo federal, já às voltas com tantas trapalhadas – indispondo-se com os trabalhadores públicos e privados, os empresários e as próprias forças armadas – não cometa mais essa: a de se indispor com os ambientalistas dos 85 municípios servidos pela base regional do Ibama de Ribeirão Preto.

PELA CONSTRUÇÃO DE 600 MORADIAS EM RIBEIRÃO PRETO

Com Pedro Binotte, Marcelo dos Santos, Romildo da Silva e Dorival Oliveira

Em meu gabinete, na Alesp, estive em reunião com Pedro Binotte (presidente da FENAHTECT – Federação Nacional das Entidades Habitacionais dos Trabalhadores em Correios), Marcelo dos Santos, Romildo da Silva e Dorival Oliveira, que me procuraram para solicitar apoio político, junto ao governo estadual, para a construção de 600 apartamentos (moradia social) no bairro Heitor Rigon, em Ribeirão Preto. A proposta é conseguir uma suplementação do programa Casa Paulista, do governo de SP, para a construção das moradias.
Coloquei me à disposição para ajudar, dentro de minhas possibilidades como deputado estadual, esse importante pleito. Vamos em frente!

PARABÉNS, GUARIBA!

Luiz Otávio Giovannetti, Daniel Louzada (presidente do PSDB de Guariba), vereador Lourival dos Gêmeos, vereador e presidente da Câmara, Marquinhos Osti, prefeito, Dr. Francisco Mançano, e Luiz Ansemo (ex-prefeito de Taiaçu)

No domingo, 20/09, foi realizado, em Guariba, um desfile cívico em homenagem aos 120 anos da cidade. Não pude comparecer porque estava cumprindo compromissos na Alesp, mas fui representado pelo meu assessor, Luiz Otávio Giovannetti, que só falou bem do evento.
Compartilho, aqui, algumas imagens dessa linda festa que contou com a participação da Banda Marcial Alfeu Gasparini, de Ribeirão Preto, e com a Fanfarra da Escola Estadual Dr. Francisco Batista, de Jaboticabal.
Em nome do prefeito, Dr. Francisco Mançano, eu parabenizo a cidade de Guariba e toda a sua população por mais esse aniversário.


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

HOMENAGEM AO DIA DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL

Presidindo a sessão solene em homenagem ao Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul

Representando o deputado Fernando Capez, presidi, na última sexta-feira, 18/09, na Alesp, a sessão solene em homenagem ao Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul (FRAFEM-SP).
O Dia da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul foi instituído pela Lei 15.526, de 2 de Julho de 2014, de autoria do deputado Fernando Capez. Durante a cerimônia, Virginia Montagnana, presidente do Conselho Estratégico e Institucional da Frafem/SP, contou a história do surgimento da Frafem no Brasil e explicou sobre a estrutura organizacional. Lembrou que as Frafens surgiram como força de apoio à maçonaria. Esposas de maçons, filhas, viúvas, colaboradoras ou convidadas decidiram organizar-se na defesa dos bons costumes e formação da família para apoiar a maçonaria. Funcionam em São Paulo há 40 anos, porém, somente a partir de 1998, tiveram início os registros das primeiras unidades. Na capital paulista, a primeira foi a do bairro do Ipiranga. Estão hoje regulamentadas no Estado 68 Frafens.
Ao se referir sobre o trabalho realizado nessas 68 unidades da Frafem, Montagnana destacou a doação de aproximadamente 250 mil itens, como fraldas geriátricas e infantis, além da participação em campanhas, como inclusão de idosos e Natal filantrópico, que beneficiaram mais de 100 mil pessoas.
A sessão solene contou com a presença de representantes das unidades da Frafem em todo o Estado de SP. Pronunciaram-se também Maria Araci Perez Blumprich, presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Helena Jefferson de Souza, fundada em 21/6/1967, portadora do registro nº 1 no Estado de São Paulo; Valderez Ballouk, presidente executiva da Frafem-SP; e Benedito Marques Ballouk Filho, grão-mestre do Grande Oriente de São Paulo.
Em meu discurso, apelei às representantes das Frafens para que auxiliem no resgate de hábitos e costumes, antes comuns, como: um simples cumprimento, pedir licença ou a benção aos pais, ensinar bons modos às crianças, ensiná-los a ajudar um idoso ou a ceder o assento aos necessitados; são importantes numa fase como a que atravessamos, de crise de valores morais, éticos e religiosos.

Momento da sessão solene

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PELA BASE DO IBAMA DE RIBEIRÃO PRETO

Estive em reunião com a diretora da base avançada do Ibama de Ribeirão Preto, Eliana Velocci, e fui informado que o governo federal pretende fechar a agência. Por esse motivo, apresentei, ao ministro do Meio Ambiente, uma moção manifestando meu repúdio a esse possível fechamento, apelando, pela importância estratégica da região, que não seja concretizada essa medida. Se levada a cabo, essa medida trará um grande transtorno para a população e um prejuízo irreparável para o meio ambiente em mais de 80 municípios da nossa região.


PROFISSIONALIZAÇÃO DOS PRESOS

Tenho defendido, até mesmo com veemência, uma ideia que me parece salutar: a importância de se colocar nos presídios paulistas, até mesmo como exemplo para outras unidades da federação, o ensino profissionalizante, visando fazer com que a cadeia cumpra sua finalidade precípua: reabilitar o preso e devolvê-lo, à comunidade, plenamente apto a nela novamente se inserir.
Na verdade, em regra geral, os presos, hoje, vivem apenas em função de comer e dormir nada fazendo de útil para o local onde estão recolhidos ou para a própria comunidade que os sustentam pagando tributos a cada dia mais onerosos. Uma estatística nacional revela: 60% por cento dos presos são analfabetos, isso porque não quiseram ou não tiveram a possibilidade de frequentar escolas e adotaram o caminho da delinquência.
Uma das pessoas que me apoiam na defesa da instalação de cursos profissionalizantes nos presídios (incluindo, claro, a alfabetização dos presos) enviou-me cópia de uma edição do jornal “Folha de São Paulo”, de alguns anos atrás, cuja manchete diz o seguinte: “Presídio de Franca vira fábrica de calçados”.
A notícia, naquela época, informava:  “Detentos do CDP já produzem cerca de 240 pares de sapatos diariamente; além do salário de R$ 545 por mês, cada três dias trabalhados na cadeia, de acordo com a lei, resultam em um dia a menos da pena”. O dinheiro por eles recebido ia para uma conta dando à família o direito de movimentá-la.
Essa notícia ainda ressaltava:  a produção de 240 pares por dia deveria saltar para mil unidades diárias representando, praticamente, a produção média de uma fábrica. A expectativa era a de conseguir injetar no mercado cerca de 2,3 milhões de pares de sapatos por ano.
Essa notícia é fantástica e pretendo ir à Franca para verificar se esse sistema de fábrica de sapatos no centro de detenção provisória deu certo ou se algum problema fez com que houvesse uma paralisação dessa atividade. Esse exemplo defendemos para os presídios paulistas e brasileiros: em vez de o presidiário ficar o dia todo jogando bola, tomando sol ou não fazendo nada, que lhe seja dada a oportunidade de ganhar um salário e, ao mesmo tempo, produzir alguma coisa, se alfabetizar ou ter acesso a outro tipo de ensino dentro do presídio.
Hoje um preso custa cerca de 10 mil reais por mês para o governo; alguns se acomodam na ociosidade do presidio e até gostam de uma vida sem maiores responsabilidades; outros, entretanto, apesar de terem cometido faltas, crimes, querem uma chance de recuperação; de voltarem a viver honestamente com suas famílias após pagarem suas dívidas com a sociedade.
 Que as Secretaria de Segurança Pública e da Administração Penitenciária cuidem, portanto, de promover esses convênios com indústrias para proporcionar uma profissão aos detentos e, ao mesmo tempo, já iniciar um processo de produção, além de um ensino profissionalizante complementar ao ensino tradicional.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

PARABÉNS, GUARÁ!


AUDIÊNCIAS NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SP

Na Secretaria de Segurança Pública de SP com a comitiva de Ribeirão Preto

No início da tarde de hoje, 15/09, eu e meu filho, vereador Maurício Gasparini, acompanhados por Paulo Bueno (representante da ACI), Dr. Ricardo Macedo (presidente do Conselho Municipal de Segurança), e por uma comitiva de presidentes dos Consegs de Ribeirão Preto, estivemos reunidos com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Alexandre Moraes. Ao longo da audiência, o meu filho Maurício, como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de RP, apresentou diversas demandas da cidade no setor, como por exemplo: aumento do efetivo das Polícias Civil e Militar em RP; criação do Gabinete Regional de Segurança Pública; agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP); apoio ao uso da videoconferência (teleconferência) nas ações criminais; outro Helicóptero Águia, adaptado para serviços de resgate e socorro; implantação do “Ciclo Completo da Polícia”.
Ainda na Secretaria Estadual de Segurança Pública, acompanhei o prefeito de Morro Agudo, Amauri Benedetti, os vereadores Darci da Silva e Rogerio Antonio (presidente da Câmara), e o secretário de Segurança Pública Municipal, Tn. Guirardelli, que reivindicaram ações do estado para a melhoria da segurança do município.

Aqui, com a comitiva de Morro Agudo

15 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DA DEMOCRACIA

video

“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”. – Albert Einstein

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PROJETO DE LEI INCLUI O FESTIVAL GASTRONÔMICO E CULTURAL DI SAN GENNARO NO CALENDÁRIO TURÍSTICO DO ESTADO DE SP

Festival Gastronômico e Cultural Di San Gennaro, em Batatais

Inicio a semana com uma boa notícia para a querida cidade de Batatais (minha terra natal): por meio de uma solicitação dos organizadores da tradicional festa “Di San Gennaro”, apresentei um projeto de lei para alterar o nome da festa e incluir no Calendário Turístico do Estado de SP. O projeto de lei foi promulgado pelo governador Geraldo Alckmim e, com isso, a comemoração passa a se chamar “Festival Gastronômico e Cultural Di San Gennaro”, ganhando, assim, maior visibilidade.

“PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI” ESTREIA COM SUCESSO!

video

A estreia do "Programa da Família Gasparini", pela Rádio 79, foi um sucesso.
Quero aproveitar a oportunidade para compartilhar, aqui no meu blog, um trecho da abertura desse primeiro programa e agradecer, a todos, pela audiência. Agradeço, também, a atenção e o apoio dos nossos primeiros entrevistados: Dom Moacir Silva (Arcebispo de Ribeirão Preto), Adair Amorim (do Cantinho do Céu), Kiko Magrini (do programa Holofote - TV Mais Ribeirão), Octávio Valini Junior (vice-presidente do Botafogo), Charles Evangelista, meu amigo Miguel Liporaci, e dos vereadores Maurílio Romano e Bertinho Scandiuzzi, foi uma honra em um grande prazer receber todos vocês.
No próximo sábado, das 10 às 11 horas, tem mais.

Nos estúdios da Rádio 79, com os meus filhos Maurício e Marcelo

O BRASIL PRECISA DA VERDADE!


Welson Gasparini

Em artigos e pronunciamentos eu tenho focalizado a necessidade de mudanças profundas nas ações e no comportamento dos nossos dirigentes, sejam eles municipais, estaduais ou federais. O Brasil, insisto sempre, não aceita mais conviver com as mentiras que lhe foram impostas nos últimos anos; algumas delas, de tão repetidas, quase até se transformaram em verdades!
São mentiras, lamentavelmente, implementadas já durante a campanha eleitoral quando os candidatos, embarcando no mundo da fantasia, dão a entender serem possuidores de formulas mágicas capazes de solucionar todos os problemas sociais e econômicos das suas cidades, dos seus estados e do nosso país. Acenam com a criação de empregos, valorização salarial dos funcionários públicos e dos trabalhadores em geral, vagas escolares para todos e em todos os níveis, saúde total e muito mais como se possuíssem uma varinha de condão apta a transformar problemas em soluções.
As mentiras começam a ser desmascaradas já quando, empossados, se veem diante da realidade ocultada durante o período eleitoral. Começam então – e este filme está sendo repetido pelo governo federal desde o último dia 1º de janeiro – a pedir paciência e sacrifícios à população; aumentam tributos, oneram os mais pobres e, ainda, revogam ou reduzem direitos trabalhistas.  O desemprego, eis outro dado triste, se alastra e, agravando ainda mais esse cenário, as placas de “aluga-se” ou “vende-se’ espalham-se por todas as partes.
O Brasil precisa conhecer a verdade e a verdade é um governo que gasta mais do que arrecada e promete mais do que pode cumprir como resultado de uma máquina estatal aparelhada partidariamente, inchada e ineficiente.
Infelizmente, apenas boas intenções não bastam; de bem intencionados, conforme dito popular, o inferno está cheio. É preciso, sim, ação e ação concreta; de investimentos direcionados a setores capazes de responder, eficientemente, com a geração de empregos e, sobretudo, de renda. Não podemos continuar assistindo, por exemplo, o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) direcionando recursos do povo brasileiro para construções em Cuba, Venezuela ou na África quando faltam recursos para obras infraestruturais básicas em nosso próprio país.
Algumas carências não podem persistir, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação (e o “slogan” da presidente Dilma de “Pátria Educadora” acabou virando piada diante da redução das verbas destinadas aos programas educacionais do próprio governo federal); o aposentado não pode continuar tendo sua renda defasada ano a ano e os doentes não podem continuar morrendo à espera de vagas hospitalares.
O Brasil da verdade não pode conviver com o Brasil da mentira mesmo porque mentira tem perna curta e - mais dias, menos dias -  a verdade acaba se revelando.

VISTA DOS VEREADORES DE SÃO SIMÃO

Com os vereadores de São Simão, Thiago Akira Portugal Miyahara e Jacó Caetano Rosa

Em meu escritório regional, recebi, na última sexta-feira, 11/09, os vereadores de São Simão, Thiago Akira Portugal Miyahara e Jacó Caetano Rosa. Durante o nosso encontro falamos sobre algumas medidas que devem ser adotadas em prol do município de São Simão.
Com muito prazer, me coloquei à disposição para ajudar os vereadores em suas justas solicitações.
‎Vamos em frente!

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PELA AGÊNCIA DO IBAMA DE RP


Na manhã desta sexta-feira, 11/09, em RP, conversei com Maria Inácia Freitas (Superintendente de Meio Ambiente da prefeitura de Colômbia), e Eliana Velocci (Diretora do Ibama de Ribeirão Preto), que pediram a minha intervenção junto às esferas estaduais e federais para que não seja fechada a agência do IBAMA em Ribeirão Preto que, além de RP, atende outros 85 municípios da região. De acordo com Maria Inácia e Eliana Velocci, a agência está sendo estudada para fixar endereço em São José do Rio Preto, o que prejudicará, e muito, toda essa nossa região.

COM AMIGOS DA ASSOCIAÇÃO CIA DE REIS SANTANA DOS OLHOS D'ÁGUA

Ivanir Inácio, eu, Luiz da Silva (presidente da Associação Cia de Reis Santana dos Olhos D'Água), e o vereador de Ipuã, Alessandro Rodrigues

Recebi os amigos Luiz Enes da Silva e Ivanir Inácio, da Associação Cia de Reis Santana dos Olhos D’Água, de Ipuã, que vieram, especialmente, para solicitar a minha ajuda em algumas demandas da Associação. A conversa foi bastante proveitosa e me coloquei à disposição para, dentro das minhas possibilidades como deputado estadual, ajudar a entidade.

REUNIÃO COM VEREADORES DE COLINA

Com os vereadores de Colina, Marquinho Moralles e Luiz Carlos Tomaz Ferreira (Cal)

Também neste dia 11 de setembro, estive em reunião com os vereadores de Colina, Marquinho Moralles, e Luiz Carlos Tomaz Ferreira (Cal), para tratarmos sobre assuntos de interesse do município de Colina. No que depender de mim, todas as reivindicações em prol da cidade e de sua população serão atendidas.

RECEBENDO, NA ALESP, AMIGOS DE SANTA ROSA DE VITERBO E COMANDANTES DA PM DO ESTADO DE SP

José Gentil, eu, e o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Cassinho

Em meu gabinete, na Alesp, recebi o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Cássio de Assis Cunha Neto, e o chefe de gabinete, José Gentil, para tratarmos sobre assuntos de interesse da cidade.
Recebi, também, a visita do Cel. Ieros Aradzenka (chefe de gabinete do Comando Geral da PM), do Cel. Franco, do Cel. Malaspina (comandante regional da PM), do Ten. Cel. Souza Silva, e do Maj. Davanço, onde falamos sobre a importância da PM, e do orgulho que a corporação representa para o Estado de SP.
Vamos em frente!

Cel. Franco, eu, Cel. Malaspina, Cel. Ieros Aradzenka, Ten. Cel. Souza Silva, e Maj. Davanço

“PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI” ESTREIA NESTE SÁBADO, 12/09

Notas divulgadas hoje, 11/09, pelo jornal A Cidade de RP. Aproveito a oportunidade para ressaltar, mais uma vez, que é amanhã, sábado, 12/09, a estreia do “Programa da Família Gasparini”, na Rádio 79 (AM 590 MHZ), às 10 horas da manhã.
Eu e meus filhos Maurício e Marcelo Gasparini esperamos vocês!





quinta-feira, 10 de setembro de 2015

LANÇAMENTO DO PORTAL VIA RÁPIDA EMPRESA

Com o Vice-Governador de SP, Márcio França (lado esquerdo), e com o Presidente da Junta Comercial de SP, Sandro Ricciotti (lado direito)

A convite do Vice-Governador de SP, Márcio França, e do Presidente da Junta Comercial de SP, Sandro Ricciotti, participei, na manhã de hoje, da cerimônia de lançamento do portal Via Rápida Empresa. Com isso, o empreendedor paulista ganhou um novo portal, cuja proposta é desburocratizar o processo de abertura de empresas, tornando-o simples e rápido. Com essa ferramenta online, o registro pode ser feito integralmente pela internet.
O evento, que contou com a presença do Governador, Geraldo Alckmin, proporcionou, também, a assinatura de adesão de novas prefeituras ao Módulo Estadual de Licenciamento Integrado do Via Rápida Empresa. Agora são 100 municípios conveniados.


Com o Governador de SP, Geraldo Alckmin



PROGRAMA DA FAMÍLIA GASPARINI NA RÁDIO 79


É com imensa alegria que informo que os meus filhos Maurício e Marcelo Gasparini estão com um programa de rádio.
Agora, podemos acompanhá-los pela Rádio 79 (AM 590 MHZ), aos sábados, das 10 às 11 horas, e eu farei questão de participar. O primeiro programa acontecerá neste dia 12 de setembro.
Estou muito orgulhoso e feliz em ver meus filhos seguindo os meus passos.

Programa da Família Gasparini! Vamos em frente!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

REUNIÃO NO ITESP

Com o assessor do ITESP, João Carlos Corsini, o vereador Stoque, o prefeito Samir Souto, o diretor executivo do ITESP, Marco Aurélio Pilla, e o diretor de políticas públicas, Claudemir de Oliveira

Nesta quarta-feira, 09/09, acompanhei o prefeito de Guatapará, Samir Redondo Souto, e o vereador, José Antonio Stoque, em uma reunião com o diretor executivo da ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Aurélio Pilla Souza, para tratar sobre os problemas enfrentados pelos assentados do horto florestal, no município de Guatapará.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PARTICIPANDO DAS COMISSÕES DE SAÚDE, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

Momento da reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Hoje, 08/09, concluímos mais uma reunião da Comissão de Saúde e da Comissão de Educação e Cultura, nas quais sou membro efetivo. Durante a Comissão de Educação foi realizado o Seminário do Movimento Estudantil (Plano Estadual de Educação), onde debatemos: assistência estudantil, expansão das universidades, reforma da educação, meios de financiamento, reserva de vagas nas universidades estaduais, qualidade do ensino, gestão democrática, pesquisa e extensão.
Com muita satisfação, participei, também, da reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, como substituto eventual. A Comissão de Meio Ambiente discute assuntos relacionados à preservação, recuperação, poluição, aquecimento global, exploração sustentada, fauna silvestre, coleta, tratamento e disposição de lixo (doméstico, hospitalar e industrial), aterro sanitário, recursos hídricos, recursos naturais, entre outros temas.

AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL

O vereador de Altinópolis, Zé Fraga, Dr. Rubens Cury, o vice-prefeito, Roberval Oliveira, o vereador, Carão Du Som, e eu

Na manhã desta terça-feira, 08/09, acompanhado pelo prefeito de Taiúva, Mauro Bersi, pelo vereador, Douglair Donizetti Alves, pelo vice-prefeito de Altinópolis, Roberval José de Oliveira, e pelos vereadores Luiz Carlos da Silva (Carlão Du Som), e José Fraga Pereira da Silva (Zé Fraga), estive em audiência na Casa Civil com o Dr. Rubens Cury. Entre os assuntos tratamos sobre a compensação financeira requerida por Taiúva devido à instalação de um presídio na cidade; e fizemos um pedido de verba para Altinópolis.
No que depender de mim esses pedidos serão atendidos. Vamos em frente!

Com o prefeito de Taiúva, Mauro Bersi, o Dr. Rubens Cury,
e o vereador Douglair Alves


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

7 DE SETEMBRO - DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Que possamos lutar e vencer a corrupção e todos os males que afligem o nosso país, em busca de nossa real independência.


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VEREADOR MAURÍCIO GASPARINI APRESENTA PROJETO DE LEI "ANGELINA JOLIE"


No último dia 28 de agosto, o meu filho, vereador Maurício Gasparini, protocolou, na Câmara de RP, um projeto de lei que autoriza a realização de exames de detecção genética em mulheres com histórico de câncer de mama ou de ovário na família. Por meio desse exame, pode-se observar se a paciente tem uma mutação nos genes BRCA1 e BRCA2 (considerados ‘protetores’ desse tipo de câncer), alteração que pode facilitar o aparecimento da doença.
O projeto pretende tornar GRATUITO esse tipo de exame que tem custo elevado, chegando a valer mais de R$ 6 mil em laboratórios particulares.
A lei, que foi apelidada como “Lei Angelina Jolie”, é de extrema importância e já foi sancionada, por exemplo, pelo governo do Rio de Janeiro.
Vamos torcer para que esse projeto seja aprovado em Ribeirão Preto! O quanto antes detectado, as chances de cura para o câncer de mama aumentam significativamente. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam que o câncer de mama é o mais comum entre mulheres no país, e passou de 49,4 mil casos para 57,1 mil, entre 2009 e 2014, um aumento de 13,4%.