quinta-feira, 31 de julho de 2014

FESTA DO PEÃO DE MORRO AGUDO INCLUÍDA NO ROTEIRO TURÍSTICO

      No último dia 29 o governador Geraldo Alckmin sancionou o projeto de lei 894/13, de minha autoria – atendendo solicitação que me foi apresentada pelo vereador Darci da Ótica - transformando-o na lei 95540, incluindo no Calendário Turístico do Estado de São Paulo a “Festa do Peão” de Morro Agudo, tradicionalmente realizada no mês de julho em todos os anos. Trata-se de um evento muito bem organizado pela prefeitura daquela cidade – merecendo especial atenção do prefeito Amauri Benedetti – e que, a cada ano, atrai maior número de visitantes. A inclusão dessa festa no Calendário Turístico – daí a importância dessa lei – dá-lhe maior visibilidade e amplia sua divulgação junto aos interessados nesse tipo de evento.

“SILVIO NICOLA CHIAPERINI” DENOMINA DISPOSITIVO DE ACESSO A SANTA ROSA DE VITERBO

     Registro, com satisfação, a sanção, pelo governador Geraldo Alckmin, transformando-o na lei 15505, de 16/07/2014, o projeto que apresentei em 2013 denominando de “Silvio Nicola Chiaperini” o dispositivo de acesso localizado no Km 300 + 400 metros da Rodovia Padre Donizetti – SP – 332, no município de Santa Rosa de Viterbo. Ao apresentar o projeto ora transformado em lei justifiquei-o apresentando a biografia, bastante expressiva, do homenageado, genitor do ex-prefeito daquela cidade Tadeu Chiaperini: 

“Silvio Nicola Chiaperini, nascido aos seis dias do mês de dezembro de 1930, primogênito de 11 irmãos, filho de Hermenegildo e Luiza Chiaperini, jovem que aos 14 anos de idade deixa a zona rural de Tambaú, local onde nasceu para “conquistar” a vida na cidade.

Na condição de aprendiz de mecânico, segue para o Estado do Paraná, depois retorna a São Paulo, para a cidade Campinas e depois para a Capital, tornando-se Gerente de uma grande indústria.

Em 1969 deixa o cargo de Gerente de Produção Industrial de uma fábrica de compressores e equipamentos e funda com o Sr. Antonio José a Micro Chiaperini & José Ltda., instaladora de posto de serviços.

Casado com Natividade, esposa fiel e companheira, que o apoia em todos os momentos, atravessando altos e baixos da economia, sempre levando à frente seus ideais.

No ano de 1986, Silvio com a família, decidem instalar em Santa Rosa de Viterbo uma divisão Cejota Industrial de Produtos Metalúrgicos Ltda., sob o seu comando e do filho mais velho Tadeu Chiaperini.

Denominada mais tarde, Chiaperini Industrial Ltda., a empresa lança-se na fabricação de compressores de ar com a direta participação técnica e experiente do Senhor Silvio.

Empregando dezenas de funcionários, o desenvolvimento proporciona hoje a segunda empresa do ramo no país, exportando seus produtos inclusive para alguns países como: Peru, Paraguai, Honduras, El Salvador e Estados Unidos.

Querido por todos, Silvio deixou uma verdadeira “escola de vida”, profissionalismo, não só para a família, mas para todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar ao seu lado.

Seu lema foi sempre investir na criança e no jovem para se ter bons e capacitados adultos.

Infelizmente ocorre seu falecimento em 30 de outubro de 1997, mas seu trabalho permanece, assim com os frutos de suas virtudes.

Pela garra, pelo otimismo, pela humildade, pela fé e bondade, um eterno agradecimento a um ser humano que sempre acreditou nas pessoas.

Pelo exposto acima, proponho esta justa homenagem do Poder Legislativo, solicitando aos nobres pares o empenho para a aprovação da presente propositura.

COMEMORAÇÃO DO DIA DO AGRICULTOR EM SANTA ROSA DE VITERBO

      Convidado pelo presidente Pedro Luis Titarelli tive a honra de participar, no último dia 28, do jantar de confraternização, realizado pelo Sindicato Rural de Santa Rosa de Viterbo, em homenagem ao “Dia do Agricultor”. Pude, nessa oportunidade, rever alguns dos muitos amigos que tenho naquela cidade, entre tais o prefeito Cassinho, o ex-prefeito Decão, o ex-vereador José Vicente Gentil, os vereadores Sérgio Silva e João Roberto Villasboas Ribeiro, diretores do Sindicato Rural e ruralistas daquele município; também revi Vanderlei Bassanezi, presidente do Sindicato Rural de Tambaú. Acompanhei com a atenção as falas do presidente Pedro e do diretor Mário Marcos Siqueira relacionadas à data comemorada e, ao usar da palavra, manifestei minha admiração e meu respeito pelo trabalho incansável e diuturno do agricultor brasileiro.  

Confraternização em homenagem ao "Dia do Agricultor", em Santa Rosa de Viterbo

Com o amigo Edson Luis Bonassin e sua família

Confraternização em homenagem ao "Dia do Agricultor", em Santa Rosa de Viterbo

Com o presidente do Sindicato Rural de Tambaú, Vanderlei Bassanezi, e sua esposa, Vitória, o ex-vereador de Santa Rosa de Viterbo, José Vicente Gentil, a 1ª dama da cidade, Marialda, o prefeito, Cassinho, e o presidente do Sindicato Rural de Santa Rosa, Pedro Titarelli

José Vicente Gentil, Pedro Titarelli e eu

Com Edson Bonassin, Altair Soares Rocha, José Roberto da Rocha e Juscelino Florêncio

Com José Vicente Gentil, Edson Bonassin, , Adriana Teófilo e Osmar dos Santos

terça-feira, 29 de julho de 2014

UTILIDADE PÚBLICA PARA A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE MOCOCA

   O governador Geraldo Alckmin sancionou, no último dia 21, conforme publicação no “Diário Oficial do Estado”, transformando-o na lei 15523, o projeto de lei que apresentei em 2012 considerando de utilidade publica estadual a APAM (Associação Protetora dos Animais e Ecológica Mococa), atendendo o que na época me foi reivindicado pela então vereadora Débora Ventura, posteriormente reiterada pelo vereador Guilherme Gomes. Com essa lei, essa entidade ficará habilitada a receber verbas e apoio do governo estadual.
      Com 22 anos de atividades a APAM tem cumprido, na sua profícua existência, as finalidades de amparar animais abandonados, doentes e maltratados; de conscientizar a população, divulgar e fazer cumprir as leis de proteção aos animais; de abrigar animais abandonados ou extraviados; de defender sempre o animal, independente da raça ou espécie ao qual pertença. Fico feliz com a decisão do governador em transformar em lei um projeto que reconhece, oficialmente, o trabalho desenvolvido em Mococa por esses abnegados defensores da causa animal.

Dignidade para os animais de estimação de Mococa

segunda-feira, 28 de julho de 2014

MINHA HOMENAGEM A UM HERÓI BRASILEIRO...

      A partir do centenário da criação do Ministério da Agricultura, em 1960, por decreto do então presidente Juscelino Kubitschek, o 28 de julho tornou-se o “Dia do Agricultor”, num ato de reconhecimento ao trabalho desse verdadeiro herói brasileiro que enfrenta chuva, frio, estiagens prolongadas e falta de apoio governamental, mas nunca deixa de cumprir o seu papel de prover as mesas de todas as famílias do nosso país. É uma atividade na qual o trabalho braçal se mistura com o uso de tecnologias que facilitam a vida desses “trabalhadores empresários” fundamentais ao nosso dia-a-dia e também gerando excedentes para exportação. Minha homenagem, pela data, aos agricultores brasileiros, merecedores da nossa infinita gratidão pelo que produzem, pelo que geram de empregos e pelo que geram de receitas para o nosso país. Parabéns!

28 de julho - Dia do Agricultor

ABIGRAF PROMOVE LANÇAMENTO DA CAMPANHA “TWO SIDES” EM RIBEIRÃO PRETO

      Como convidado do primeiro vice-presidente da seccional de Ribeirão Preto da Abigraf, Fábio Sarje, participei, nesta sexta-feira, 25, do tradicional “Encontro com Empresários Gráficos de Ribeirão Preto”, também marcando a confraternização do setor pela realização da SAG (Semana de Artes Gráficas). O evento, a exemplo dos realizados nos anos anteriores e dos quais sempre participei, foi prestigiado pelos empresários gráficos da cidade e também por Levi Ceregato, ex-presidente da ABIGRAF local e atual presidente da ABIGRAF nacional.  Fábio Arruda Mortara, presidente do Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo) aproveitou a oportunidade para promover o lançamento, em Ribeirão Preto, da campanha “Two Sides”,um movimento mundial em defesa da sustentabilidade da comunicação impressa e do papel.
      Dialogando com o empresariado presente, ressaltei a importância da ABIGRAF como entidade representativa de um setor que gera empregos e contribui para o desenvolvimento econômico de São Paulo e do Brasil. Reforcei, ainda, o meu ânimo em atendê-los, seja na Assembléia Legislativa ou em meu escritório regional, em quaisquer assuntos nos quais lhes possa ser útil.

Com o vice-presidente da seccional de Ribeirão Preto da Abigraf, Fábio Sarje, o presidente do Sindigraf-SP (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de São Paulo), Fábio Arruda Mortara, e o ex-presidente da ABIGRAF local e atual presidente da ABIGRAF nacional, Levi Ceregato

NOVO SUPERINTENDENTE DO DER

      Marcos Antônio de Albuquerque foi nomeado pelo governador Geraldo Alckmin na última a quinta-feira, 24, para o cargo de Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), substituindo Clodoaldo Pelissioni, atual titular da Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Graduado em Administração de Empresas, Marcos Albuquerque tem vasta experiência no setor público: foi chefe de gabinete e diretor da CDHU (1995/2002) diretor administrativo e presidente da Fundação Memorial da América Latina (2002/2004), subprefeito de São Paulo (2005/2006) e chefe de gabinete da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo (2006/2007), Secretário Adjunto na Secretaria de Relações Institucionais (2007/2010) e, desde 2011, ocupou o cargo de Chefe de Gabinete do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Dou-lhe as boas vindas na certeza de que o DER, sob seu comando, continuará sendo uma empresa dinâmica e realizadora.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

PONTE LIGARÁ MORRO AGUDO A JABORANDI

    Registro, com alegria, a publicação, pelo Departamento de Estradas de Rodagem, atendendo pleito que formulei, da contratação da empresa que construirá a ponte ligando os municípios de Morro Agudo e Jaborandi na altura do km 135,386 da SP 373.

Ponte que liga Morro Agudo a Jaborandi

quinta-feira, 24 de julho de 2014

QUATRO GRANDES PERDAS PARA A LITERATURA BRASILEIRA

      A Academia Brasileira de Letras perdeu, nos últimos 20 dias, três dos seus mais expressivos valores: o poeta Ivan Junqueira, falecido no dia 03; o escritor João Ubaldo Ribeiro, no dia 18, e, agora, no dia 23, Ariano Sussuna, criador do “Auto da Compadecida” e de seus inesquecíveis personagens celebrados pela tevê e pelo cinema. Já no ultimo dia 14, quem nos deixou foi Rubem Alves, psicanalista, educador, teólogo e autor de uma obra focada em temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis.
      Mais do que grandes autores, foram grandes figuras humanas, merecedores da reverência não apenas de seus leitores, mas de todos os brasileiros pela contribuição por eles dada à cultura do nosso país.
       Foram, portanto, em 20 dias, quatro perdas que tornarão este mês de julho de 2014 tristemente lembrado pelos amantes da boa literatura, inclusive eu.

Ivan Junqueira, Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna

PESAR PELA MORTE DE ISOLDINA PASSOS DA SILVA

     Registro, pesaroso, o falecimento, aos 101 anos de idade, da senhora Isoldina Passos da Silva, viúva de José Prudente Correia Silva, matriarca de uma família das mais tradicionais da nossa região; deixou filhos (entre eles o Dr. Francisco Ignácio Silva Netto, diretor do Sindicato Rural de Ribeirão Preto), netos, bisnetos e uma tataraneta. Pessoa boníssima conservou a lucidez até os seus últimos momentos. Associo-me à dor de seus familiares, orando pela sua benfazeja alma. Seu corpo está sendo velado na sala 2 do “Velório Samaritano”, onde permanecerá até às 16h e será sepultado no Cemitério Bom Pastor.

terça-feira, 22 de julho de 2014

APOIO DE VEREADORES DE GUARÁ

     Com muita alegria recebi nesta segunda-feira, 21, no meu escritório regional de Ribeirão Preto, a visita dos vereadores guaraenses Vinícius, Mariluce (que tomou posse no lugar do vereador Cidão do Baiano, licenciado para tratamento de saúde) e Ângela. Eles vieram tomar conhecimento de reivindicações guaraenses que já encaminhei ao governo estadual e também declarar apoio à minha reeleição para podermos dar continuidade a uma parceria tão benéfica aos interesses daquela comunidade. Agradeci o apoio, lembrei-lhes que já sou “Cidadão de Guará” - devido a generosidade da Câmara Municipal daquela cidade – e o propósito de fazer tudo que me for possível para corresponder à confiança e amizade em mim depositada por tão queridos conterrâneos. 

Com os vereadores de Guará: Vinícius, Mariluce e Ângela

52 ANOS DA FESTA DA COLHEITA NA COLÔNIA MOMBUCA DE GUATAPARÁ

     Vivi momentos de emoção ao participar, no último sábado, 19, como tenho feito todos os anos desde que assumi o meu atual mandato de deputado estadual, da 52ª Festa da Colheita e das comemorações do aniversário da colônia Mombuca de Guatapará. Atendi, mais uma vez, ao gentil convite do presidente da Associação Agro Cultural e Esportiva de Guatapará, o ex-vereador Tsuneo Mogui; do prefeito Samir Redondo e do padre Joserlei Aparecido da Silva. Após a solenidade de abertura da festa – marcada pela apresentação da “Banda Marcial Nayara Marcheti Rocha” executando os hinos nacionais do Brasil e do Japão - tive oportunidade de parabenizar as autoridades presentes e os organizadores por esse tradicional evento pelo qual tenho um carinho muito especial, tanto que ele está incluído no calendário turístico do Estado de São Paulo através de projeto de lei que apresentei na Assembleia Legislativa. 
      Entre diversas autoridades presentes destaco o representante do cônsul geral do Japão em São Paulo, Shigueru Ida; o vice-presidente da Sociedade Brasileira da Cultura Japonesa e da Assistência Social, Jorge Yamashita; a Secretária de Educação, Esporte e Lazer Adriana Sertori Sandrin; o vice-prefeito Norberto Selli “Belim” e os vereadores Toni Stoque e Eureka. Mombuca, não custa relembrar, é um marco da imigração japonesa no Brasil, iniciada no dia 18 de junho de  1908 quando o navio  Kasato-Maru atracou no porto de Santos. Após a permanência na Hospedaria de Imigrantes, os japoneses foram enviados,  em grupos, para seis fazendas no interior de Estado de São Paulo, uma delas em Guatapará, onde receberam terras do governo japonês para implantar a comunidade de Mombuca na qual desenvolvem, com muita competência, atividades agrícolas e avícolas. Também acompanhei a abertura da exposição e vendas de artesanatos, comidas típicas e produtos. Foram momentos, reitero, de emoção, mesmo porque, como prefeito de Ribeirão Preto,   participei de alguns momentos significativos da história de Guatapará (inclusive da sua emancipação, na década de 90, após ter sido durante muitos anos, a exemplo de Dumont, distrito do nosso município).

Cerimônia de abertura da Festa da Colheira 2014

Cerimônia de abertura da Festa da Colheita 2014

Observando as peças de artesanato que estavam em exposição na Festa da Colheita

Alícia Arakawa, a vice-prefeita de Tabatinga, Mariângela Arakawa, o presidente do PSDB de Matão, Moacir Matturro, Mitsue Rondanin, eu, e Antonio Carlos Rondanin

Com Gildemir de Souza

Padre Joserlei, vereador Eureka, e eu

Com o padre Joserlei, o prefeito de Guatapará Samir Souto e a 1ª dama da cidade, Edilene Souto

Com o presidente da Associação Agro Cultural e Esportiva de Guatapará, Tsuneo Mogui

Com o vereador Eureka, Vicente Luccas, e o vereador Stoque

O vereador Eureka, eu, e Yoshio Hayashi

“PORCO NO ROLETE” EM PROL DA APAE DE SÃO JOAQUIM DA BARRA

      No domingo, 20, estive em São Joaquim da Barra participando do "Porco no Rolete" realizado pelo Rotary Club daquela cidade, em prol da APAE joaquinense. Fui muito recebido pelo Aderson do Tancredão (suplente de vereador), que me apresentou para todos os responsáveis por aquela magnífica festa. Realizado no Parque de Exposições Tancredo Neves, esse “Porco no Rolete” reuniu centenas de pessoas em prol de uma grande e meritória causa: ajudar a APAE de São Joaquim da Barra a manter suas atividades. Além do almoço, os organizadores promoveram animados bingos, inclusive de duas motos zero km.
Ana Vera Vieira, Silvio José Vieira, Clóvis Vassimon Júnior, e eu

Com Doca Ferreira Telles, Francisco Ferreira Telles, Ronize Telles Bianchini e Claudio Luis Bianchini

Com Eder Tavares e Isabel Guilherme Tavares

Eu e os amigos Aderson do Tancredão e Cheba

"Porco no Rolete" do Rotary Club de São Joaquim da Barra


Com as amigas Sueli Namã e Debora Benzan

Marina Vassimon, Clóvis Vassimon Júnior e eu

Com Aderson do Tancredão

Eu e João Camaro

Com Maria Helena de Paula Ferreira Souza, Vladimir Vandique Souza e Aderson do Tancredão

Sueli Namã, eu, e Débora Benzan

domingo, 20 de julho de 2014

FELIZ DIA DO AMIGO PARA TODOS OS MEUS AMIGOS!

     Hoje, 20 de Julho, é o “Dia do Amigo”, uma data, conforme os versos de Milton Nascimento, “para ser guardada debaixo de sete chaves, dentro do coração”. O verdadeiro amigo é um tesouro que dinheiro algum consegue comprar ou pagar. Haverá sentimento mais nobre e mais generoso do que o da amizade verdadeira? Parentes, a gente herda; amigos a gente escolhe ou por eles somos escolhidos.
    Quem tem amigo nunca está só! Feliz Dia do Amigo para todos os meus amigos e para todos os amigos dos meus amigos! A amizade, afinal, é a mais  universal e mais antiga das confrarias.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

VERBA PARA REFORMA DE COZINHA DE ESCOLA MUNICIPAL DE MOCOCA

    Atendendo uma emenda parlamentar que apresentei a pedido do vereador Guilherme Gomes e da vereadora Fatinha, a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo liberou R$ 30 mil reais para a reforma da cozinha da escola municipal de Mococa.
    A prefeita da cidade, Maria Edna Maziero, já recebeu o ofício para enviar a documentação e assinar o convênio de liberação de verba.
       Estou muito feliz com mais esse benefício para Mococa!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

15 ANOS SEM FRANCO MONTORO

     Nunca escondi entre minhas inspirações na política a figura maiúscula de André Franco Montoro falecido no dia 16 de julho de 1999, vítima de um infarto. Filho de um tipógrafo descendente de italianos e de uma dona de casa descendente de espanhóis, Franco Montoro nasceu em São Paulo em 14 de julho de 1916, formou-se em Direito na USP e em Filosofia e Pedagogia na Faculdade São Bento. Percorreu um caminho raro entre os políticos brasileiros: foi vereador, deputado estadual, deputado federal, senador, governador e ministro de Estado, tendo sempre como preocupação central o fortalecimento da sociedade civil.  Teve na democracia cristã do pós-guerra, assim como eu, a sua matriz ideológica. Por onde passou, deixou sua marca: no ministério do Trabalho criou o salário-família; na Câmara dos Deputados destacou-se na defesa dos trabalhadores e da democracia; assumiu o governo de São Paulo em março de 1982 e montou um secretariado de nível ministerial; nomeou Mário Covas para a prefeitura de São Paulo e fez da descentralização administrativa um dos carros-chefes da sua gestão; foi um dos fundadores do antigo MDB e também do PSDB, sendo responsável pela escolha do tucano como símbolo.
      Não posso deixar de prestar minha reverência, 15 anos após sua morte, a esse verdadeiro símbolo da democracia brasileira, uma prova de que a política pode ser exercida com competência, honestidade e idealismo.

O eterno governador e fundador do PSDB, André Franco Montoro, e eu

quarta-feira, 16 de julho de 2014

APOIO AO PROJETO DE SEDE PRÓPRIA PARA A ABRACCIA

     Acompanhado do meu filho, o vereador Maurício Gasparini, visitei na tarde desta terça-feira, 15, a ABRACCIA (Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto), sendo recebido com muito carinho pelas senhoras Inez Sônia Garcia Bestetti e Wanda Yeda de Carvalho Ferreira, fundadoras dessa entidade.  Tive oportunidade de conhecer os trabalhos lá desenvolvidos, também me inteirando das suas necessidades e de seus objetivos. Fundada por um grupo de pessoas que passaram pelo câncer, perceberam a situação real de um paciente e pensaram em como ajudá-lo, desde 1997 ela presta serviços de assistência, transporte, hospedagem, tratamento odontológico e psicológico, além de até fornecer medicamentos aos residentes em Ribeirão Preto e região. Um trabalho de voluntariado realmente meritório (envolvendo até mesmo a confecção de artesanatos cuja renda é revertida em prol dos pacientes) e merecedor de todo o apoio do poder publico.
    Como o grande sonho da diretoria é a construção de uma sede própria – inclusive para ampliar sua capacidade de atendimento e de hospedagem – prontifiquei-me a colocar todo o meu empenho em favor desse ideal: a ABRACCIA pode contar comigo!

Conhecendo o bazar da ABRACCIA

Meu filho Maurício Gasparini, a presidente da ABRACCIA, Inez Bestetti, Wanda Ferreira (uma das fundadoras da Associação), e eu
Na atual sede da ABRACCIA
 
Conferindo o belo trabalho realizado pelas costureiras da Associação

Conferindo o belo trabalho realizado pelas costureiras da Associação

Conversando com a presidente da ABRACCIA, Inez Bestetti 

terça-feira, 15 de julho de 2014

URGENTE: ORDEM É PROGRESSO



Welson Gasparini

     A nação brasileira vive momentos trágicos no que diz respeito aos registros de comportamentos de desonestidade e de corrupção.
     Falam - e é verdade – da existência de muitos políticos desonestos e corruptos. Mas a corrupção, lamentavelmente, é uma doença que vem atingindo todas as classes sociais e profissionais, não apenas a classe política.
     Recente publicação do Jornal “Valor Econômico” focalizou pesquisa feita junto a centenas de empresários participantes de um evento nacional a partir da seguinte indagação: “Sua organização poderia participar de atos de corrupção?”. Essa pergunta, conforme informei em artigo anterior, foi feita a cerca de 500 executivos presentes nessa reunião com a garantia de anonimato nas respostas.
    Do total, 62% admitiram “sim”. Apenas 21% negaram a possibilidade e 17%, simplesmente, não souberam responder.
      Em seguida foi feita a seguinte pergunta sobre os concorrentes. “Eles se valem de práticas ilegais para terem vantagens em contratos com os setores públicos?”.
Para os empresários que participaram dessa pesquisa, 85% dos seus competidores, dependendo da oportunidade, corrompem os agentes públicos.
     Comentando o resultado da pesquisa, vários empresários disseram que muitas vezes são obrigados a agirem desta maneira, pois, caso contrário, não conseguem êxito nos seus relacionamentos empresariais com os órgãos públicos.
      São muitos os casos que aparecem nas investigações dos Tribunais de Contas, do Ministério Público ou em denúncias pela imprensa; poucos são aqueles nos quais, ao final das investigações, resultam em penalidades aos que burlaram as leis e causaram graves prejuízos à administração pública.
     Chega-se, em muitos momentos, a uma conclusão assustadora: no Brasil o crime compensa e este, talvez, o motivo de tantos aderirem e se deixarem enredar pelo sistema de corrupção.
    Temos de reagir. Não podemos aceitar que nosso Brasil prossiga nesta caminhada vergonhosa de corrupção e de total desrespeito aos preceitos éticos e morais inerentes à condução dos negócios públicos.
      Vamos alterar, com urgência, a frase presente na bandeira nacional, pois são urgentes ações para colocarem nas cadeias os desonestos e os marginais, sejam eles corruptos ou corruptores, vendam ou comprem vantagens ilícitas para atingirem fins desonestos. Vamos viver novos tempos; um tempo de “ORDEM É PROGRESSO” e não de, tão somente, ORDEM E PROGRESSO. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FESTA DO CAVALO DE COLINA AINDA MELHOR EM SUA 37ª EDIÇÃO

     Visitei, na noite da última sexta-feira, 11, a 37ª edição da Festa do Cavalo de Colina, sendo muito bem recebido pelo prefeito, Valdemir Antonio Moralles (Mi), e pelos vereadores Marquinho Moralles e Luiz Carlos Tomaz Ferreira (Cal), evento também prestigiado pelo deputado federal Duarte Nogueira. Tive oportunidade de visitar o espaço de artesanato do Fundo Social de Colina, comandado pela primeira dama Silvia Helena Moralles e de conceder entrevista para a rádio Colinense (105FM).
     Aberta na terça-feira, 8, a Festa foi realizada no Recinto Municipal e terminou no domingo, 13, apresentando novidades na organização e na grade de shows, neste ano sob a coordenação e organização de Edvaldo Moraes. As mudanças introduzidas pelo prefeito “Mi” melhoraram a infraestrutura, mantiveram a qualidade dos shows e oferecem novos atrativos para os seus milhares de visitantes.
     Aproveitei para parabenizar o prefeito e Mi os vereadores Marquinho e Cal pelo padrão de excelência alcançado pela Festa do Cavalo de Colina na sua 37ª edição. 

Com o prefeito Mi e a 1ª dama, Silvia Helena Moralles

Eu e Juliana Campagnoli

Com a 1ª dama, Silvia Helena Moralles, e os vereadores Cal e Marquinho


Com Claudia Moy

Concedendo entrevista para a rádio Colinense (105 FM)

APOIO E SOLIDARIEDADE DE AMIGOS DE PEDREGULHO

     Em meu escritório regional de Ribeirão Preto recebi, nesta sexta-feira, 11, a visita de dois influentes amigos de Pedregulho: o ex-prefeito e presidente do diretório municipal do PSDB daquela cidade, Dirceu Polo, e o advogado Cleber Freitas dos Reis (presidente do DEM pedregulhense). Fiquei muito feliz porque, ainda recentemente, fui agraciado com a cidadania honorária daquele município; mais ainda por eles declararem, pessoalmente, apoio total à minha reeleição para deputado estadual de modo a continuar uma parceria que tem trazido bons resultados para Pedregulho.
      Aproveitei o ensejo para reiterar-lhes o meu propósito de me portar, sempre, onde quer que esteja, como um legítimo representante de uma comunidade pela qual sou tão bem acolhido. 

Com os amigos Dirceu Polo e Cleber Freitas dos Reis