segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um ano de muito trabalho em favor de Batatais

Em correspondência que enviei ao chefe de gabinete do prefeito José Luís Romagnolli, José Paulo Fernandes, relato várias das ações tomadas, em 2011, no âmbito de meu trabalho parlamentar, beneficiando Batatais. Cito, nesse documento, meu orgulho em ser batataense e a atenção que sempre faço questão de dar aos meus conterrâneos quando me procuram na Assembléia Legislativa ou no meu escritório de Ribeirão Preto.

Através de ofícios e indicações ao governador Geraldo Alckmin e aos secretários Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo Castro (Transportes), Giovanni Cerri (Saúde), Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social), Emanuel Fernandes (Planejamento e Desenvolvimento Regional), Herman Jacobus Cornelis Voorwald (Educação), Marcio Luiz França Junior (Turismo), Julio Francisco Semeghini Neto (Gestão Pública) e Bruno Covas (Meio Ambiente), pleiteei, entre outras reivindicações:

1) Inclusão de alunos da rede pública de ensino de Batatais no programa “Turismo do Saber”, uma parceria da Secretaria da Educação com o CEPAM;

2) “Poupatempo Móvel” para Batatais;

3) R$ 50 mil para a ACOMAR (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis);

4) Um veículo para o transporte dos associados da ACOMAR;

5) Obras de Acessibilidade e Reformas das Escolas Estaduais “Washington Luís”, Sílvio de Almeida, Antônio Augusto Lopes de Oliveira Jr; Geraldo Tristão de Lima; Monsenhor Joaquim Alves Ferreira e Cândido Portinari;

6) Micro-ônibus para o transporte dos idosos atendidos pela Associação dos Amigos dos Idosos “Amor e União”;

7) Construção de creche em terreno doado pela Prefeitura;

8) Recursos para obras de pavimentação asfáltica e infra-estrutura das vias urbanas;

9) Recursos para o custeio da ABADEF (Associação Batataense dos Deficientes Físicos);

10) Recursos para o custeio da COMAREV (Associação Comunidade Auxiliadora Recuperando Vidas);

11) Veículo para a Comunidade Missionária Divina Misericórdia;

12) Recursos (atendendo ao reivindicado pelo presidente da Câmara, Domingos Pupin) para a aquisição de um caminhão para a coleta seletiva do lixo;

13)Veículo adaptado e, também, um micro ônibus para a APAE (conforme solicitação do presidente João Alves de Souza);

14) Recursos para a Santa Casa de Misericórdia e para o Asilo dos Pobres (a pedido de Sílvio Bergamo);

15) Recuperação da SPA 353/334, do km 0 ao km 2,50;

16) Recuperação da rodovia 351, do km 51,60 ao KM 103,90.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Total apoio aos cirurgiões dentistas do Estado de São Paulo

Recebi no último dia 26, em meu escritório de trabalho em Ribeirão Preto, a honrosa visita do dr. Pedro Bistane (que presidiu a APCD de Ribeirão Preto durante quatro gestões e, atualmente, representa a regional local como membro do Conselho Deliberativo dessa entidade tão importante para os cirurgiões dentistas do Estado de São Paulo).

O dr. Bistane veio me comunicar a realização, neste final de semana, do  30º Congresso Internacional da Odontologia de São Paulo e, na próxima segunda-feira, da reunião semestral do Conselho Deliberativo sob a presidência do professor doutor Ueide Fernando Fontana a quem, por seu intermédio, encaminhei o seguinte ofício, colocando à disposição da APCD, meus préstimos como deputado estadual:


“Ribeirão Preto, 26 de janeiro de 2012

Ilmo. Prof. Dr. Ueide Fernando Fontana
DD Presidente do Conselho Deliberativo da APCD
(Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas)
São Paulo-SP

Senhor Presidente,

Tenho acompanhado com muito interesse o trabalho da regional da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas em Ribeirão Preto desde sua fundação, em 1988, pelo dr. José Paulo Zanetti e reconheço a importância do seu papel social como parceira do poder público no atendimento às camadas mais sofridas da nossa população.

Já são 19 anos mantendo, na “Escola de Aperfeiçoamento Profissional Raphael Baldacci” a média de 800 atendimento/mês dos mais qualificados. Tive, por sinal, oportunidade de conviver com o patrono dessa Escola mantida pela APCD ribeirãopretana, o dr. Raphael Baldacci, durante o tempo em que ele foi deputado federal e secretário de Estado, dedicando-lhe uma grande admiração pela sua competência e pelo seu idealismo.

Enquanto prefeito de Ribeirão Preto, por outro lado,  sempre encontrei na regional da APCD, notadamente nas gestões dos doutores Pedro Bistane e Arthur Rocha Martini, enorme disposição para colaborar em ações de conscientização da população quanto aos benefícios da saúde bucal.

Agora, como deputado estadual, quero colocar, na Assembléia Legislativa, os meus préstimos à disposição dessa entidade para defender as legítimas reivindicações de uma categoria profissional que tanto respeito e admiro.

Pretendo ser, sempre, um amigo no qual o cirurgião dentista do Estado de São Paulo possa confiar...
Conte comigo!

Atenciosamente,
Welson Gasparini

Deputado estadual e ex-prefeito de Ribeirão Preto.”


Ao dr. Pedro Bistane, entreguei ofício disponibilizando meus préstimos como deputado estadual para defender as legítimas reivindicações dos cirurgiões-dentistas tão bem representados pela APCD

Transmissão de comando na 5ª CSM de Ribeirão Preto

Na última terça-feira, dia 24, estive na 5ª CSM (Circunscrição de Serviço Militar), atendendo convite do General de Divisão Roberto Sebastião Peternelli, comandante da 2ª Região Militar, para participar da solenidade de passagem do cargo de chefia: o Coronel Fábio Antônio Baía Lira, após cumprimento efetivo dos seus deveres à frente daquela unidade militar, transmitiu a função ao Tenente Coronel Nilton Soares Filho.

Fiz questão de comparecer ao cerimonial pois, além de levar o meu abraço aos integrantes daquela Circunscrição, a qual estou afetivamente ligado há mais de quarenta anos, ainda pude rever vários amigos. Aproveitei para parabenizar o Coronel Fábio Lira pelo excelente trabalho desenvolvido e, também, augurar votos de uma feliz permanência em Ribeirão Preto ao Tenente Coronel Nilton Soares Filho.

Estiveram presentes, também prestigiando a solenidade, entre outras personalidades ribeirãopretanas: o juiz federal Augusto Martinez Perez; o vereador Maurílio Romano (representando a Câmara Municipal); o superintendente da Guarda Civil Municipal André Luiz Tavares (representando a Prefeitura) e o dr. Francisco Ignácio da Silva Netto (um dos líderes da ADESG local e diretor-tesoureiro da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto).


Dr. Francisco Ignácio da Silva Netto, o General de Divisão Roberto Peternelli, eu, o Tenente Coronel Nilton Soares Filho e o Coronel Fábio Antônio Lira

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Posse da nova diretoria da Federação das APAEs de São Paulo


Por compromissos anteriormente assumidos não pude acompanhar, na tarde do último dia 24 (terça-feira), conforme desejaria, a posse da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho de Administração da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, mas me fiz representado pelo meu assessor parlamentar Rodrigo Junqueira Castejon que, em meu nome, cumprimentou o presidente reeleito, deputado federal (PSB/SP) Marco Aurélio Ubiali, amigo que muito prezo.


Cumprimentou, também, o novo vice-presidente dessa entidade tão respeitada, o ribeirãopretano José Carlos Sica Calixto que, ainda na minha última administração como prefeito de Ribeirão Preto, ocupou cargo de relevância na diretoria da Cohab-RP.

A solenidade, realizada nas dependências da APAE de São Paulo, foi conduzida pelo seu diretor-presidente, Cássio Clemente, e contou com a presença de inúmeras personalidades especialmente convidadas.


Augurei ao presidente Ubiali e ao vice-presidente Sica Calixto, total sucesso na missão de representar as 307 APAEs do Estado de São Paulo durante o período de três anos (2012-2015), sempre atuando na garantia e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.


Ao lado de José Carlos Sica Calixto, novo vice-presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Rodrigo Junqueira Castejon, meu representante na solenidade de sua posse

Em Brodowski conheci várias iniciativas de alcance comunitário


Aproveitei o feriado do último dia 20 em Ribeirão Preto, para conhecer o trabalho notável de promoção humana realizado por várias entidades da vizinha Brodowski, iniciando pelo “Projeto Amanhecer”, onde atendi convite do Coronel José Luiz Severi, presidente da Associação de Assistência ao Adolescente de Brodowski. O “Projeto Amanhecer” (liderado pelo coronel Severi) conta com a participação de Lourival Carvalho (coordenador-geral);   Gabriela de Almeida (secretária); Valquíria Floriano (psicopedagoga); Janaína (assistente social) e Danúbia (psicóloga), além do auxílio de várias entidades do setor privado, prestando assistência aos jovens com idades entre 14 e 18 anos de idade. Os jovens atendidos pelo projeto dispõem de aulas de informática e de orientação profissional; participam de oficinas profissionalizantes e de ações comunitárias de conscientização social. Ao final dos cursos, os adolescentes recebem os certificados de participação e são, assim, encaminhados às empresas parceiras já como aprendizes em sua primeira profissão. Um trabalho, realmente, maravilhoso!

Logo após, convidado pela psicóloga Rita de Cássia da Silva (diretora) e Jaqueline Gentil (secretária), conheci o trabalho por elas desenvolvido no Espaço da Criança de Brodowski. Uma iniciativa igualmente louvável, pois  nessa entidade são atendidas desde crianças de 4 anos de idade até jovens de 20 anos!

Já na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) me encontrei com o presidente Helio Thomazella Júnior, com a diretora Juliana Simari e com a Dolentina, também responsável pelos atendimentos. Emocionei-me com o depoimento do ex-prefeito Aildo Furlan lembrando que, quando da sua gestão à frente da Prefeitura de Brodowski, solicitou meu apoio para a construção daquele prédio e, felizmente, foi possível auxiliá-lo.

Ao final daquela manhã  participei do programa “ Bate-Papo”, da TV Educativa de Brodowski, apresentado pelo vice-prefeito José Luiz Peres, pessoa pela qual tenho grande admiração. Durante o “Bate-Papo” recebi cumprimentos de telespectadores e tive oportunidade de responder a alguns questionamentos; expliquei, ainda, sobre um importante Projeto de Lei que apresentei na Assembléia Legislativa (já tendo, inclusive, recebido todos os pareceres favoráveis para votação, em regime de urgência, já no primeiro semestre do ano passado), criando um programa de prevenção de acidentes infantis envolvendo os professores da rede pública estadual e os próprios pais.

Aproveitei para reiterar meu empenho em bem representar Brodowski na Assembléia Legislativa estadual, disponibilizando àquela querida comunidade tanto o meu escritório em Ribeirão Preto, quanto o meu gabinete em São Paulo.



“Projeto Amanhecer”: Gabriela de Almeida, eu, Coronel Severi, Valquíria e Ana Carolina

Presentes também o ex-vereador Caetano Jacob, o presidente da JPSDB de Brodowski Alifer, o ex-vereador Jaime Vercezi, eu, o amigo Pedro Segato, Coronel Severi, o líder comunitário Adriano e o presidente da creche Santa Rita de Cássia, José Wagner

Ao meu lado o presidente da Câmara Municipal "Marreta" e o Coronel Severi

Ana Maria, Roseli, Rose, Renata, eu, o Tenente Kruinas, o Coronel Severi e a Suzete acompanhamos, também, a exposição do Projeto Amanhecer

“Espaço da Criança de Brodowski”: Jaqueline Gentil, eu e a diretora Rita de Cássia

“APAE”: a diretora Juliana Simari comigo e o presidente Helio Thomazella

No programa Bate-Papo, da TV Educativa, sendo entrevistado pelo vice-prefeito José Luiz Peres

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Prestação de contas à comunidade altinopolense

No último dia 19, logo pela manhã, fui recebido pelo vereador “Carlão do Som” na Câmara Municipal de Altinópolis e de lá seguimos para os estúdios da rádio Antena FM onde, ao lado dele e do vice-prefeito e prefeito em exercício Luiz Valter Ferreira (o “Ferreirinha”), participei do programa “Jornal Antena A”, comandado pelos apresentadores Michel Nazar e Carolina Castro, tendo oportunidade de fazer uma prestação de contas, ao vivo, do meu trabalho como representante daquela cidade na Assembléia Legislativa estadual. Além de responder indagações dos apresentadores e de munícipes que acompanhavam o programa citei indicações como, por exemplo, a indicação de Altinópolis para o programa “Turismo do Saber”, a disponibilização do “Poupatempo Móvel” e a ampliação do programa “Via Rápida para o Emprego”.

O vereador “Carlão” agradeceu meu empenho junto ao governador Alckmin  relativamente às obras da rodovia Altino Arantes e rotatórias de acesso ao município, antecipadas para 2013. Também o vice-prefeito “Ferreirinha” demonstrou satisfação pela minha luta por recursos financeiros para construção de uma creche e, ainda, para obras da segunda fase do distrito industrial.

Logo após - recepcionado pela diretora da APAE Liliana Coelho Prado Figueiredo, por Edmar Vicentini e sua esposa Maria da Glória Vicentini e pelo Ronaldo Siqueira - tive a oportunidade de conhecer as instalações e o trabalho daquela entidade, que atualmente atende aproximadamente 120 alunos.

Na Prefeitura Municipal, convidado pelo prefeito em exercício “Ferreirinha” e pelo vereador “Carlão”, tive ensejo de dar um testemunho da minha vida pública, lembrando uma trajetória iniciada aos 16 anos e marcada por um  idealismo do qual nunca me apartei. Lembrei a importância da escolha de bons candidatos e a necessidade de conhecermos, ao lado da sua competência, os seus valores éticos e morais.

Sou muito grato à Altinopolis pelo carinho da recepção e pela possibilidade de  rever, entre outros amigos, o ex-vereador Célio Viccari; o farmacêutico Antônio Sérgio F. Viccari; o dr. José Luiz Graminha; o presidente da Câmara, Benedito José Ribeiro Neto “Ruan Cabelereiro”; os vereadores Ívano José Zuccolotto Filho “Jô Dentista”, José Fraga Pereira da Silva e Luiz Anhezini “Garrincha”, bem como o ex-prefeito Pio Antunes de Figueiredo Filho, o “Piozinho”, uma liderança sempre respeitada.








Fonte: Jornal A CIDADE, coluna do Névio Archibald, em 22 de janeiro de 2012

Dia 03 de fevereiro farei uma exposição sobre Administração Pública

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Minha visita à Sales Oliveira

Ontem, dia 18 de janeiro, estive em Sales Oliveira, quando tive oportunidade de ser recepcionado, na Câmara Municipal, pela presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do município e também primeira dama, Marilena Gomes Garcia, recebendo de suas mãos um requerimento de interesse da comunidade salense. Também fui recebido pela presidente da Casa da Criança Salense, Maria Elizabete Pavanelo Mantovani, que me convidou para conhecer as instalações de uma entidade que presta um maravilhoso serviço às crianças salenses; também me recepcionou, o vereador e amigo João Bonadio, de quem recebi uma justa reivindicação da Guarda Civil Municipal.

Visitei, ainda, a Casa do Vovô Salense, representada pela coordenadora Lilia Beanucci Delamonica Olivari, conhecendo o belíssimo trabalho realizado com alguns idosos da cidade. Também visitei a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), sendo recepcionado pela presidente Roseli Moretto e por toda a equipe de profissionais que prestam outro louvável serviço a inúmeras pessoas de Sales Oliveira. Fiquei feliz porque, além de conhecer toda a infra-estrutura das referidas entidades, constatei a correta destinação dos recursos a elas destinados através das emendas parlamentares de minha autoria.

Posteriormente, na sede do Distrito Industrial de Sales, me encontrei com vários empresários da cidade e me coloquei à disposição para lutar, junto ao governo do Estado, pelas legítimas reivindicações deste setor.

Convidado a participar do Programa Salense FM Notícias, expressei minha alegria em ser um representante de Sales Oliveira na Assembléia Legislativa; destaquei, também, a atuação do vereador João Bonadio, regularmente me procurando para apresentar reivindicações que levo ao governador Geraldo Alckmin, sempre solicitando uma atenção especial.

Durante minha estada na querida Sales Oliveira me avistei com suas principais lideranças, entre tais o prefeito João Jeremias Garcia Neto, o vice-prefeito José Mário Martins.






quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Projeto de Lei de minha autoria, aprovado na Assembléia Legislativa, é destaque na imprensa oficial

       Fonte: Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em 18 de janeiro de 2012

Visita à Altinópolis amanhã, dia 19 de janeiro


No último dia 29 de dezembro, aqui em Ribeirão Preto, a APAE de Altinópolis assinou convênio com a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, viabilizando a liberação de recursos para manutenção e melhorias das instalações da entidade.


Amanhã estarei em Altinópolis; serei recepcionado pelo vereador Carlão do Som.

Na oportunidade participarei do programa Jornal Antena A, às 09:00 horas, sendo entrevistado pelo Michel Nazar e pela Carolina.

Às 10:00 horas farei uma visita à APAE da cidade, presidida pela dona Glorinha.

Já às 11:00 horas, me encontrarei com representantes de vários segmentos da cidade.

"A volta dos trens!" - Jornal Tribuna, em 17 de janeiro de 2012

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Visita à Sales Oliveira

Amanhã irei à Sales Oliveira.

Após me encontrar com o vereador João Bonadio, farei uma visita à APAE ( Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais ) e também à Casa do Vovô Salense, entidades beneficiadas com emendas parlamentares de minha autoria (http://www.blogdogasparini.blogspot.com/2011/12/convenios-com-secretaria-de.html).

Ainda, às 10:30 horas, terei a oportunidade de me encontrar, na Câmara Municipal, com empresários do Distrito Industrial da cidade e outros convidados.

Por fim, às 11:30 horas, participarei do Programa Salense FM Notícias, da rádio Salense FM.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DER atende minha solicitação em favor de Barrinha

O Departamento de Estradas de Rodagem, atendendo minha reivindicação, já expediu ordem de serviço autorizando a execução das obras de melhoria no acesso ao município de Barrinha através da rodovia “Carlos Tonani”.

Segundo informou o engenheiro Armando Ferreira Costa, superintendente regional do DER, a empresa vencedora da licitação é a DGB que receberá R$ 533.673,05 pelo trabalho.

Numa extensão de 1,2 km (na altura da SP 98/333) será feito o recapeamento asfáltico, bem como adequação da sinalização horizontal e colocação de placas, orientando os usuários daquele trecho.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Visita da nova diretoria do Lar Padre Euclides

Recebi na manhã de hoje (10-01), a visita do novo presidente do Lar Padre Euclides, o empresário Paulo Suidedos - acompanhado de Sérgio José Silveira (presidente do Conselho Consultivo) e de Eduardo Ferrari Batista de Santana (colaborador voluntário) - que veio me comunicar a posse da nova diretoria (eleita no último dia 5 de janeiro), bem como os planos para dinamizar aquela instituição.

Fundado em 1919 pelo padre Euclides Carneiro, é a entidade mais antiga no segmento em Ribeirão Preto e a única a atender apenas idosos carentes; estatutariamente, não pode atender “particulares”. Atualmente, atende 65 idosos, proporcionando-lhes uma vida digna nas “casinhas” existentes dentro do lar (um espaço, inclusive, tombado pelo Condephat); parte deles está na enfermaria e, alguns, infelizmente, sem chances de um dia retornarem às suas moradias. O atendimento da enfermaria, inclusive, na maioria dos casos, substitui o próprio atendimento nos hospitais da rede pública; não raro, depois de um atendimento de emergência, uma fratura, por exemplo, o hospital simplesmente “devolve” o paciente para o Lar.

Um dos objetivos dessa nova diretoria (que sucede à presidida, nos últimos seis anos, pelo ex-vereador Sílvio Martins) é angariar recursos para a reforma das casinhas dos moradores, assim como para a reforma de alguns imóveis pertencentes ao Lar e que hoje são fonte de renda com alugueres; como muitos desses imóveis estão totalmente deteriorados, os alugueres, por conseqüência, são muito baixos. Além disso, a própria cozinha e o ambulatório do Lar também necessitam de uma reforma urgente.

Ouvi com muito interesse a exposição de Suidedos e me prontifiquei em auxiliar o Lar Padre Euclides com emenda parlamentar e busca de apoio financeiro junto ao próprio governo do Estado; sugeri-lhe, inclusive, buscar o apoio do deputado federal Duarte Nogueira e dos deputados estaduais Baleia Rossi e Rafael Silva, bem como o dos vereadores, na busca de recursos indispensáveis ao seu próprio funcionamento. Como conheço muito bem a história do Lar Padre Euclides, sabendo da dedicação, honestidade e idealismo das suas sucessivas diretorias, fui explícito: no que depender de mim, tudo o que for possível fazer em benefício do atendimento aos idosos por ela assistidos, eu farei. É uma entidade que honra Ribeirão Preto.


Eduardo Batista, eu, Paulo Suidedos e Sérgio Silveira

Repercussão na mídia
Fonte: Tribuna, em 11 de janeiro de 2012
                         Fonte: Jornal Enfim, edição 982, em 20 de janeiro de 2012

Fonte: O Diário, em 11 de janeiro de 2012




domingo, 8 de janeiro de 2012

Uma mensagem realmente gratificante


Gostaria de compartilhar com os leitores deste blog, entre tantas outras recebidas, mensagem que recebi do prefeito de Guatapará, Samir Redondo Souto, altamente gratificante para quem procura exercer seu mandato com humildade e responsabilidade. 

É a seguinte a íntegra desse documento:

“Excelentíssimo Senhor Deputado.
É com grande satisfação que me reporto a Vossa Excelência para parabenizá-lo pelo desempenho durante o ano de 2011 na condição de deputado estadual. Confesso que sua postura não me surpreendeu, pois, já conhecia a sua atuação política pautada pela ética e pelo trabalho.

Tenho acompanhado o trabalho do deputado, através da imprensa e redes sociais, e na condição de cidadão tenho motivos para me orgulhar.
Aproveito para agradecer pelos benefícios conquistados tanto para o município de Guatapará quanto para a região. Desejo um ano de 2012 de muita saúde e sucesso. Samir Redondo Souto, prefeito municipal”.