quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Verba para shows na festa de Santa Rosa de Viterbo

Atendendo solicitação que recebi do ex-vereador José Vicente (chefe de gabinete do Prefeito José Tadeu Chiaperini) e de Maurilio de Oliveira Jr, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo, obtive da secretaria da Cultura do Estado de São Paulo a liberação de R$ 8 mil para a apresentação da dupla Guilherme e Gustavo nas festividades do 101º aniversário daquele município. Porém, segundo Maurilio, os empresários de Guilherme e Gustavo ofereceram,  como bonificação, uma apresentação do Raul Seixas cover: serão, portanto, através dessa verba, dois shows de primeira categoria abrilhantando a programação comemorativa de mais um ano na vida da tão querida Santa Rosa de Viterbo: no dia 3, sábado, às 21h30, na praça Conde Francisco Matarazzo, Guilherme e Gustavo; no dia 4, domingo, dia do aniversário, às 21h30, no mesmo local, Raul Seixas cover. Ambos os shows, eis o detalhe, gratuitos e abertos a todos os que apreciam boa música e bons intérpretes!

Deputado Welson Gasparini: contribuindo para o brilhantismo das festividades do 101º aniversário de Santa Rosa de Viterbo.

Dia do Soldado é comemorado no Tiro de Guerra

A comemoração do “Dia do Soldado” em Ribeirão Preto, no último dia 25, aconteceu  nas dependências do Tiro de Guerra 02-031 e teve o brilho característico das solenidades cívico-militares. Sob o comando do coronel Fabio Antonio Baia Lira, chefe da 5ª. CSM  e com a presença do ex-chefe, coronel Almeida Neto, a programação foi enriquecida pela presença do segundo tenente ex-combatente da 2ª. Guerra Mundial Geraldo Tavares. Receberam condecorações conferidas pelo Comandante do  Exército o major  de infantaria José Nailson de Araujo Pereira;  o 3º sargento Elenilton Viana Rangel; os 1os tenentes Hilton Holewinsky de Oliveira e Tito Oscar Medina Teixeira; os subtenentes Elairton Malaquias da Maia (chefe do TG 02-031)  e Adriano Balbé de Andrade. Houve, ainda, o compromisso solene do recruta incorporado no  corrente ano à 5ª. CSM; a continência individual à bandeira nacional  e a entrega do diploma “Amigos da 5ª. CSM” às seguintes personalidades: capitão Antonio Pereira de Oliveira, capitão Othoniel Fabelino de Souza, tenente Luis Carlos Costa, tenente Elairton Malaquias da Maia, Helena Bini Battaglion,  Claudinei Aparecido Battaglion e Rudolf Karl Jacob Fritz.  O soldado Caueh Branco de Cristo recebeu o diploma de “Melhor Atirador Combatente” e o soldado Pedro Henrique dos Santos Ramos o de “Melhor Aptidão Física”. Na sequência , a despedida do 2º  tenente dentista Cristiano Augusto Paulino de Alvarenga, que no próximo dia 19 de setembro embarcará para o Haiti para integrar o 2º Batalhão de Infantaria de Força da Paz, localizado em Caçapava;  a  colocação de flores no busto de Caxias;  palavras do coronel Lira e o desfile da tropa.  Para mim, que sempre acompanhei os eventos do Exército em Ribeirão Preto, foi um motivo de alegria acompanhar a programação do “Dia do Soldado” em nossa cidade.

Ao lado dos combatentes da 2ª Guerra Mundial.

Eu e o Cel. Fábio Antônio Baía Lira, chefe da 5ª CSM.

Vereadora Zeferina reivindica em favor de Sertãozinho

   Em seu primeiro mandato como vereadora de Sertãozinho, Zeferina Baldaia revela a mesma determinação que a tornou uma campeã nas pistas brasileiras e internacionais. Recebi sua visita no último dia 30 e ela, mais uma vez, me trouxe reivindicações fundamentadas de grande importância para a comunidade sertanezina, recebendo de  minha parte a garantia do meu empenho parlamentar no sentido de viabilizá-las.  São as seguintes as reivindicações das quais me tornei portador: emendas  ao Orçamento Estadual destinando verba para a construção de um Ginásio Esportivo no Centro Olímpico Maria Zeferina Baldaia; à construção de uma Creche no bairro Jardim Santa Rosa II; Instalação de academias de ginástica ao ar livre nas praças publicas e no Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni; Construção de uma escola de ensino fundamental no conjunto habitacional José Garcia Costa; Construção de uma escola de ensino fundamental no bairro Jardim Santa Clara; solicitação ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo sobre a possibilidade da implantação em Sertãozinho do “Programa Visão do Futuro” e, oficio ao secretário do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, sobre a possibilidade de implantação em Sertãozinho do “Projeto Quero Vida”.

Vereadora Zeferina Baldaia apresenta-me diversas reivindicações em beneficio da comunidade sertanezina.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Apoio à implantação do Centro de Conflitos e Soluções

Convidado pelo dr. Guacy Sibille Leite, Juiz de Direito da Terceira Vara Criminal, participei de reunião realizada na última segunda-feira, na sala de reuniões do Fórum estadual de Ribeirão, para debater a implantação do Centro de Conflitos e Soluções, um inovação criada pela Justiça visando evitar processos  que podem ser resolvidos mediante entendimento entre as partes. Manifestei, na oportunidade, meu total apoio a essa iniciativa que já nasceu, em Ribeirão Preto, marcada pela presença, entre outras,  de lideranças como os deputados Milton Vieira e Rafael Silva; o presidente da Câmara Municipal, Nicanor Lopes; o secretário de Governo, William Latuf; a secretária da Promoção Social, Maria Sodré; a secretária dos Negócios Juridicos, Dra. Vera Zanetti; o dr. Guilherme Infanti Marconi, juiz de direito auxiliar; o dr. Jorge Amaro Cury Neto, representando a Polícia Civil. É uma iniciativa, não tenho a mínima duvida, conhecendo como conheço o dinamismo do dr. Guacy, fadada ao sucesso....

PSDB unido e fortalecido para o pleito de 2012

   A presença do presidente do diretório regional do PSDB, deputado Pedro Tobias, tornou a reunião do PSDB realizada na manhã do último sábado, no salão nobre da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, um marco da unidade partidária com vistas ao  pleito de 2012. Ao saudar os companheiros participantes (entre tais o deputado federal Duarte Nogueira; o presidente da executiva municipal, dr. Américo Sakamoto;  o presidente da JPSDB, Jorge Daher; o presidente   Câmara Municipal, Nicanor Lopes e os vereadores Bertinho Scandiuzzi e Silvana Resende) , deixei clara a minha alegria por sentir o PSDB motivado e determinado a recuperar a Prefeitura de Ribeirão Preto, manter a de Franca (cujo prefeito, Sidiney Franco da Rocha, também participou da reunião) e conquistar o maior numero de prefeituras e cadeiras de vereador possíveis em toda a nossa região. Elogiei a sinceridade e a firmeza do nosso presidente regional, Pedro Tobias, cujo dinamismo está contribuindo para revigorar o nosso  partido. Todos os discursos, por sinal, foram propositivos, mostrando que o PSDB não vai se dividir e nem haverá divergência na busca de maior desenvolvimento econômico e social para o Estado de São Paulo como um todo.  O PSDB se prepara para 2012 coeso e, inclusive, no caso de Ribeirão Preto,  fortalecido pelas novas adesões, entre tais a do  segundo suplente do PR na Câmara de Ribeirão Preto dr. Mauro Corauci; do meu ex-secretario de Governo, dr. Rogélio Genari; de quase 100 jovens filiados pela Juventude do PSDB  e dos meus  filhos Luciana, Mauricio e Marcelo Gasparini.



Audiência Pública sobre o Orçamento estadual 2012

   Com a participação  dos deputados Mauro Bragato (presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento),  Major Olímpio, Donisete Braga e Simão Pedro a Assembléia  Legislativa do Estado de São Paulo realizou em Ribeirão Preto,na noite da ultima sexta-feira(26-08) uma audiência publica  sobre o Orçamento do Estado de São Paulo para  2012 . Como deputado  representante de Ribeirão Preto e região aproveitei a oportunidade para recepcionar esses colegas e dar o meu testemunho da dedicação e idealismo como se dedicam à tarefa proposta, percorrendo todas as regiões do Estado na busca de subsídios para tornar o Orçamento do Estado realmente identificado com as necessidades e aspirações dos moradores de cada uma das regiões. Durante cerca de duas horas, a comunidade local e regional teve ensejo de formular reivindicações e sugestões, muito bem acolhidas e que certamente serão, na medida das possibilidades, efetivamente aproveitadas. As fotos registram aspectos desse momento democrático no qual a comunidade ribeirãopretana e regional pôde formular reivindicações e apresentar sugestões ao Orçamento ; são os deputados paulistas indo ao encontro da própria população para saber o que ela quer e espera do Estado  em seu beneficio. Em Ribeirão Preto a  audiência publica aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal com a presença, na sua abertura, do presidente daquela casa de leis, vereador Nicanor Lopes.Essas audiências começaram no último dia 19 de agosto em Presidente Prudente e prosseguirão, num total de 18,  até o próximo dia  27 de setembro, em São Paulo.



O deputado Mauro Bragato (centro) eu e os representantes da Juventude do PSDB: Caroline Stela, Rodrigo Junqueira (coordenador regional) e Jorge Daher (presidente da JPSDB Ribeirão Preto)



Segurança Pública recebe a prioridade devida

No início da tarde da última sexta-feira (26-08), no auditório da UNIP, o comandante da Policia Militar, coronel Álvaro Batista Camilo,  esteve em Ribeirão Preto para uma audiência publica reunindo lideranças regionais, oficiais, soldados  e representantes das 93 cidades que integram a área do Comando de Policiamento do Interior-CP1 3. O coronel Renato Catita, como comandante do CPI-3,  deu as boas vindas ao comandante geral e para mim, como deputado estadual e ex-prefeito de Ribeirão Preto, foi gratificante sentir que a segurança publica está merecendo do  governo de São Paulo a prioridade devida. Os dados apresentados pelo coronel Camilo mostram a queda da criminalidade em todo o Estado e também o trabalho de depuração realizado pela própria PM na punição dos maus policiais. Segundo ele, as denuncias envolvendo policiais militares com crimes vem diminuindo devido a visibilidade e transparência do comando  na divulgação dessas ocorrências “mesmo porque – ponderou – a maioria esmagadora é formada por excelentes profissionais”.  Adiantou ainda os investimentos que estão sendo feitos nesta região com a implantação das Bases Comunitárias Móveis e também reforço no efetivo.
Com sua fala serena e sua firmeza o coronel Camilo mostrou que a PM, da mesma forma como conseguiu reduzir o índice dos homicídios, está atenta ao constante aumento do crime contra o patrimônio  - os assaltos e furtos envolvendo pessoas, veículos e residências. 
Parabenizo o coronel Catita pelo sucesso desse encontro tão promissor para a própria segurança publica de Ribeirão Preto e de toda a nossa região....

União pela Universidade Federal de Ribeirão Preto

   Na minha avaliação foi bastante produtiva a reunião realizada na tarde da última segunda-feira, em dependências do  Stream Palace Hotel, tendo como foco um trabalho organizado em prol da implantação da Universidade Federal de Ribeirão Preto e região. Também participaram desse encontro, promovido pelo Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors  Bureau –  conduzido, com competência e habilidade pelo jornalista Guto Silveira – o vereador Maurílio Romano (que vem se empenhando em torno desse assunto na Câmara Municipal); a secretária municipal  da Educação, Débora Vendramini; o secretário municipal de Turismo, Tanielson Campos e o ex-prefeito Gilberto Maggioni.  Trata-se de uma luta da qual igualmente participo, inclusive tendo me manifestado a respeito na tribuna da Assembléia Legislativa mas cujo sucesso só virá se houver uma união de toda a comunidade conforme aconteceu, durante minha última gestão como prefeito,  quando do movimento pela construção do fórum trabalhista de Ribeirão Preto. Aproveitei minha fala para salientar a importância fundamental dessa união, lembrando o fato da presidenta  Dilma Rousseff ter anunciado,  no último dia 16 de agosto  a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 campus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país. Ribeirão Preto, lamentavelmente, está fora dessa expansão do ensino universitário federal que poderia, muito bem, ser iniciada  - conforme frisei -com a instalação de uma única faculdade federal como embrião de uma futura universidade regional beneficiando uma região com quase três milhões de habitantes.

domingo, 28 de agosto de 2011

Cidadania ribeirãopretana para o vereador Dr. Jorge Parada

   Participei, na  noite da última sexta-feira, da  solenidade na qual a Câmara Municipal de Ribeirão Preto entregou titulo de Cidadão Ribeirão-pretano ao vereador Jorge Parada, atendendo projeto do vereador Gilberto Abreu. Jorge Parada, já no seu no seu quarto mandato de vereador em Ribeirão Preto (após ter  ocupado o mesmo cargo em Altinópolis) , nasceu em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia e mudou-se para  o Brasil aos 5 anos, morando e estudando em São Paulo até que, em 1970, veio para Ribeirão Preto onde cursou Medicina na USP com especialização em cirurgia geral e gastroenterologia no Hospital das Clínicas.  Militou durante anos na política estudantil; foi  diretor do Centro Acadêmico Rocha Lima e representante dos alunos no Conselho Universitário da USP. Exerce trabalho voluntário como médico na Igreja Santo Antônio de Maria Claret, no Ipiranga, há 26 anos, onde atende pessoas carentes duas vezes por semana; desde 1997 realiza o Mutirão de Apoio à População (MAP), oferecendo diversos serviços gratuitos, tais como: aferição de pressão, exames de glicemia, encaminhamentos para consultas médicas, orientação jurídica, corte de cabelo, bazar de roupas, teste de acuidade visual, orientação no combate à dengue, etc. Com  o seu jeito sensato de ser conseguiu o respeito e a simpatia de grande parcela da comunidade ribeirãopretana, daí o plenário da Câmara estar lotado no prestígio à solenidade.
   Falando na oportunidade tive oportunidade de manifestar minha admiração e meu respeito a esse político que jamais colocou o interesse partidário acima dos interesses públicos, sempre colocando Ribeirão Preto em primeiro lugar. Na mesma linha do meu discurso também foi o pronunciamento do ex-vereador e ex-deputado Antonio Calixto, salientando a vocação do dr. Parada para a vida pública.
   Ribeirão Preto, a meu ver, se engrandece quando incorpora na galeria dos seus cidadãos honorários figuras da grandeza do médico e vereador Jorge Parada.
Ao saudar o novo cidadão ribeirãopretano,  lembrei a  importância da unidade em torno de objetivos comunitários comuns. (fotógrafo: Newton Barbosa)
Abraçando o dr. Jorge Parada,  expressei-lhe minha amizade e meu respeito pelo seu trabalho político e social. (fotógrafo: Newton Barbosa)


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Participem do ato cívico: Juventude contra a corrupção


Ônibus adaptado para portadores de deficiências físicas de Sales Oliveira

   Recebi, em meu gabinete, com muita alegria, a visita de uma expressiva delegação da cidade de Sales Oliveira (liderada pelo prefeito João Jeremias Garcia Neto e integrada pelos vereadores  Carlos André Gonçalves e João Theodoro Lima Bonadio, bem como pelo presidente da Câmara, vereador   Flávio Ramos), que me trouxeram uma reivindicação das mais legítimas: um ônibus adaptado para atender aos portadores de necessidades especiais. 
   Assumi, com eles, o compromisso de me empenhar, junto ao governo estadual, no sentido de conquistar para Sales Oliveira esse  ônibus escolar adaptado para deficientes físicos, atendendo assim uma  justa demanda daquela comunidade. 
O presidente da Câmara Flávio, o prefeito João Jeremias, eu e os vereadores  João Bonadio e Carlos André Gonçalves discutimos temas de interesse da comunidade salense.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

No programa TPM, esclarecimentos sobre um projeto necessário

Na noite de ontem (22-08) foi ao ar pela TV Net (Canal 20) a entrevista que concedi ao programa TPM (Tudo Para Mulheres), apresentado pelas charmosas  Luciana Sensini  e Fabiana Albuquerque,  no qual pude esclarecer, com detalhes, o meu projeto criando junto à rede estadual de ensino um Programa de Prevenção dos Acidentes na Infância. É um tema que, verdadeiramente, me empolga e quanto mais me informo de sua gravidade mais me empenho no sentido de transformar esse meu  projeto em lei e essa  lei num instrumento capaz de educar mães, pais, professores e a própria comunidade sobre os cuidados exigidos para  cada criança. As estatísticas sobre esses acidentes domésticos envolvendo crianças são estarrecedoras, demonstrando bem a importância de ações preventivas que devem abranger toda a sociedade. O programa com a minha entrevista  estará disponível, a partir da próxima semana, no site “programatpm.com.br”.
 Gostei muito do diálogo mantido com as belas apresentadoras desse programa dinâmico onde são discutidos temas como saúde, estética, beleza, cultura e qualidade de vida de forma inteligente e irreverente. Luciana e Fabiana  (esta enquanto Zezé Najem se recupera de um problema de saúde) sabem tornar o bate-papo bastante interessante e atraente.   Em Ribeirão Preto  esse programa – também apresentado pelas TV Net Araraquara, Net Franca, TV Comunitária de São Carlos, TV Serra Azul e TV Leme -  vai ao ar de segunda a quinta às 22h00 e às sextas e sábados às 23h30.


Paróquia São Miguel Arcanjo, do “Manoel Penna”, valoriza a Família

Desde muito jovem participo dos movimentos sociais da Igreja Católica.Por isto mesmo, foi com muita alegria que atendi convite do padre Matheus Zagato  para falar, na última sexta-feira,  aos paroquianos da Paróquia São  Miguel Arcanjo, do bairro Manoel Penna, dentro da programação da “Semana da Família”. Fiz questão de enfatizar, na oportunidade, minha fé na instituição familiar, uma das mais nobres e mais sagradas entre as existentes no mundo. Alguns trechos da minha palestra, por sinal, constam de matéria publicada na edição desta semana do “Jornal da Região Sudeste”, editado pelo jornalista e amigo Gil Santiago. Eis algumas das minhas frases, pinçadas pela  reportagem daquele jornal:
“A família  é a célula social de uma cidade; se as famílias vão bem, a cidade vai bem”.
“De janeiro a junho deste ano aumentou extraordinariamente o número de separações. Alguma coisa está errada na estrutura da organização da família.”
“Eu acredito que é possível mudar a cara do Brasil. E como isso é possível? Fortalecendo as famílias. Como? Incentivando o ECC ( Encontro de Casais com Cristo).”
“Para mim, a família é a base de tudo. E o que eu posso fazer para melhorar ainda mais?”
“O ECC traz para os casais valores morais e espirituais. Vim aqui trazer o meu entusiasmo para que o movimento do ECC não esmoreça, precisamos fortalecer o movimento. Ou nós fortalecemos as famílias ou nossa geração ainda vai ver um mundo muito pior”.
“A família unida, os professores e a Igreja: juntos podemos fazer uma autêntica revolução e nos orgulhar de podermos viver numa cidade melhor”.
Reforçando laços familiares -A Semana Nacional da Família da Paróquia São Miguel Arcanjo foi aberta no Dia dos Pais(14) e terminou neste sábado (20). Tendo como tema  “Família, Pessoa e Sociedade”, a semana teve como objetivo  reforçar os laços familiares


Eu e o padre Matheus.

Eu e a jovem Natália Quintana.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na luta por uma melhor ligação da Anhanguera à avenida Castelo Branco

  
  
   Já marcando  audiências com a diretoria da ARTESP e com o secretário dos Transportes para tratar do assunto, encaminhei ao governador Geraldo Alckmin, na tarde desta terça-feira, 16-08,  oficio do seguinte teor:

   “São Paulo, 16 de agosto de 2011

   Exmo. Sr. Dr. Governador                                                        ,
   Voltamos a insistir junto a vossa excelência para que dê a prioridade a  implantação de um novo sistema viário para o acesso a Cidade de Ribeirão Preto.
   A Auto Vias apresentou um estudo segundo o qual, cerca de 70.000 veículos circulam diariamente pela rotatória da avenida Castelo Branco.
   A concessionária Auto Vias acaba de enviar um projeto a Agência de Transportes do Estado de São Paulo ( ARTESP ) para implantação de um novo sistema viário de acesso local.
   Segundo nos informou a diretoria da ARTESP o projeto necessita para sua execução um investimento de cerca de 95 milhões de Reais e compreenderá a construção de vários viadutos, solucionando o grave problema de trânsito que tem ocasionando acidentes e congestionamentos que obriga a polícia Rodoviária a manter homens e viaturas no local.
   A ARTESP  espera apenas  que Vossa Excelência, Senhor Governador, autorize o empreendimento que é de grande importância para Ribeirão Preto e Região. Temos a certeza que esse pedido receberá pronto atendimento do Ilustre Governador.

Deputado Estadual Welson Gasparini

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Homenagem ao 10º aniversário da ASPIPP (Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio de Palha)

   Presidi, na tarde da última segunda-feira, no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa, de solenidade  celebrando os 30 anos de cultivo irrigado no Estado de São Paulo e os 10 anos da Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e Plantio de Palha (Aspipp). Lembrei, na oportunidade, a minha  ligação com o setor do agronegócio, como assessor que fui,  durante quatro anos,  da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto. "No início da década de 1980, a região sudoeste do Estado começou a fazer plantio por meio de irrigação e, devido os resultados obtidos, o modelo foi se desenvolvendo. Nos últimos dez anos a força desse  seu trabalho fez surgir a Aspipp, congregando 118 associados, que possuem cerca de 40 mil hectares de área cultivada", afirmei.
   Destaquei ainda a importância do agronegócio,como “um  setor que vem dando sustentação ao desenvolvimento econômico e social do nosso país; somos grandes exportadores, alimentando milhões de pessoas do Brasil e de vários outros países com produtos de qualidade".
Participaram da cerimônia, entre outros, ao meu lado, o presidente da Aspipp, Alfonso Sleutjes;  a secretária estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi;  o deputado federal e líder do PSDB da Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira;  o secretário nacional de Irrigação, Ramon Flávio Rodrigues e o presidente da Cooperativa Holambra, Simon Veldt. O presidente da Aspipp, em seu discurso, afirmou que a associação assumiu o trabalho de ser o elo entre produtores irrigantes e os órgãos do Estado. Já o deputado Duarte Nogueira comentou que o setor tem um potencial muito grande de expansão, podendo dar várias safras no mesmo ciclo, gerando riqueza para o Brasil.
   No final da cerimônia, eu e Duarte Nogueira entregamos uma placa  ao presidente Sleuties comemorativa dos  dez anos da ASPIPP.
Alfonso Sleutjes, Mônika Bergamaschi, eu, Ramon Flávio Rodrigues e Simon Veldt.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PSDB elege Ruy Salgado e Celão para Coordenadoria Regional

Participei, no último sábado, ao  lado do deputado federal Duarte Nogueira; dos vereadores Nicanor Lopes, Bertinho Scandiuzi, Silvana Resende e Gláucia Berenice; dos prefeitos Samir Redondo, de Guatapará e de Marcelo Aparecido dos Santos, de São Simão;do secretário adjunto da Agricultura do Estado de São Paulo, Alberto Macedo; do ex-prefeito e ex-coordenador regional José Carlos Carrascosa (Boi) de Cravinhos; dos ex-prefeitos Luis Otávio Giovanetti (de Pradópolis) e Antonio Roque Balsamo (de Dumont); dos vice-prefeitos de Altinópolis (Luiz Valter Ferreira) e de São Simão (Mario Myahara); dos vereadores Amauri Pegoraro (de Jardinópolis), Gilmar Berlesi (de Brodósqui),  Jose Antonio Stoque (de Guatapara), Maria Zeferina Baldaia(de Sertãozinho), Plinio Cesar Firmino  e José Donizete de Freitas (de São Simão); dos chefes de gabinete das prefeituras de Batatais (José Paulo Fernandes) e Santa Rosa de Viterbo (José  Vicente Gentil) – bem como de outros companheiros de Ribeirão Preto e da região – da eleição do novo Conselho Político do PSDB regional (representativo de 26 cidades que formam a região Administrativa de Ribeirão Preto),  do novo Coordenador e do novo secretário da Coordenadoria.
Conselho Politico
Amauri Pegoraro, Anisio Alves da Silva, Boi (José Carlos Carrascosa dos Santos), Celão (Marcelo Aparecido dos Santos), Eduardo Viana, Fabio Trigo (filho do ex-deputado Waldir Trigo), Valter Ferreira, Gilmar Berlesi,  Glaucia Berenice, Jorge Daher, Jorge de Oliveira, Milton Vieira Leite, Ruy Salgado,  Samir Redondo, Sandro Araujo, Vicente Seixas e Welson Gasparini Jr. Pelo critério adotado, cada deputado teve direito de indicar dois membros e os quatro vereadores de Ribeirão Preto indicaram três; eu indiquei Vicente Seixas e Welson Gasparini Jr; o deputado Nogueira indicou Milton Vieira e Anisio Silva. Os vereadores Nicanor Lopes e Bertinho Scandiuzzi indicaram, para representar a juventude tucana, o advogado Jorge Daher, presidente da Juventude do PSDB. No total, Ribeirão Preto ficou com 9 vagas no Conselho Politico e a região com 8. Ruy Salgado e Jorge de Oliveira foram eleitos para completar o Conselho pelos membros do diretório de Ribeirão Preto.
Coordenadoria
Eleito, o Conselho Político escolheu, também pelo critério da votação, Ruy Salgado para Coordenador e o prefeito Celão, de São Simão,  para secretário da Coordenadoria.
União e motivação
Deu para sentir o espírito de unidade e a motivação do PSDB em participar do pleito eleitoral de 2012 com candidatos realmente competitivos tanto na disputa das Prefeituras quanto de vagas nas Câmaras de Vereadores. Deixei claro meu ânimo de participar ativamente da campanha apoiando candidatos que bem representem os ideais de um Brasil mais justo.
Eu, Boi, Duarte Nogueira e Ruy Salgado.


Eu e o novo coordenador dr. Ruy Salgado,

Vereadores José Stoque e Geraldo Duarte (Guatapará).

Cidadania Ribeirãopretana para Pedro Navarro Pinheiro

Foi uma alegria para mim participar, na última sexta-feira, da solenidade – presidida pelo vereador Coraucci  Neto - de entrega do titulo de “Cidadão Ribeirãopretano” ao empresário Pedro Navarro Pinheiro. O autor da propositura foi o vereador Samuel Zanferdini que exaltou, na oportunidade, as qualidades cristãs e cívicas do homenageado. Também usei da palavra para salientar a importância daquele título que representa o reconhecimento e a gratidão da comunidade a quem faz por merecê-la.  Tive ensejo, ainda, de receber do presidente da ACRECE (Associação dos Cidadãos Ribeirãopretanos e Eméritos), prof. Odilon Iannetta, o distintivo daquela entidade da qual honrosamente faço parte.
(Fotos: Newton Barbosa)
Eu, Pedro Navarro Pinheiro (homenageado), Coraucci Neto (vereador), José Luiz Pontin (representando o prefeito em exercício Marinho Sampaio), Flávia Zanferdini (juíza de Direito), Odilon Iannetta (presidente da ACRECE). 

Pontin, eu, vereador Samuel Zanferdini, Pedro, Coraucci, Odilon e o jornalista e ex-vereador Luiz Schiavone Jr.

O presidente da ACRECE ladeado por Schiavone Jr e pelo dr Panazzolo coloca em minha lapela o destintivo da entidade que representa os cidadãos ribeirãopretanos e eméritos de Ribeirão Preto,

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Presidente da Câmara de Ribeirão Preto visita gabinete

Tive a satisfação de receber nesta quinta-feira, 11/08, em meu gabinete na Assembléia Legislativa a visita do amigo Nicanor Lopes, presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Aproveitei a oportunidade para reafirmar o compromisso do meu mandato com a população de Ribeirão e região, colocando as portas do meu escritório abertas para todos que precisarem. Aproveitei também para parabenizar o vereador Nicanor pelo seu trabalho à frente do legislativo municipal.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Visita de cortesia do vereador Juninho do Pão de Queijo de Batatais

Recebi, com alegria, a visita do verador Juninho Gaspar (o “Juninho do Pão de Queijo”), uma jovem esperança da política de Batatais. Eleito como o segundo mais bem votado naquele município, em seu primeiro mandato esse meu conterrâneo vem realizando um trabalho de efetiva colaboração com o prefeito José Luiz Romagnoli. Sua visita teve o caráter de cortesia e aproveitamos para trocar idéias sobre como contribuir para  ajudar  Batatais no seu desenvolvimento econômico e social. 

Defendendo a desoneração fiscal para o agronegócio

Sucesso total a “Feijoada das Personalidades”

   Participei no último sábado da 11º edição da Feijoada das Personalidades, promovida pelo colunista Amir Calil, mais uma vez surpreendendo quem esteve na Quinta Linda. Com cerimonial impecavel de Ana Maria Boz, os convidados foram recepcionados no melhor estilo árabe, tema deste ano. O serviço de estacionamento; foi  da VVR Estacionamentos; gastronomia: bufê de Guto Menezes, antepastos da Tenda Árabe e Empório Damasco, doces da SamBrunos, frozem da Caninha 51 by Chico Darelli, caipirinhas da Caloha Drinks, vinhos da Garibaldi e Granja União, Cerveja Itaipava, e refrigerantes Dom.Com peças publicitárias da LaMarca MKT Global, e projeto assinado pelo arquiteto Fabio Sordi, teve um bazar com Café Utam, chá da Apis Flora, aparelho Fisioforma, Supera Ginastica para o Cerebro, Abraccia, Tapetes Bidjar e Ótica Rangel.

   Um evento, como tantos outros daquele jornalista, descontraído e muito alegre;  cheio de personalidade...

O amigo e anfitrião da festa Amir Calil.

Márcia Coluci; Marcelino e Lilian Romano Machado; Rosa Márcia e seu marido dr. Chaguri e Neusa Cury.

Rita Faraoni. Claudia Oliveira, minha filha Luciana e Patrícia Pagin.

Reivindicações em benefício de Bebedouro

   O vereador do PV e vice presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, Carlos  Alberto Costa (o “Carlinhos Pica-pau) me procurou pedindo minha interferência, junto ao governo do Estado,  no atendimento de duas reivindicações daquela cidade : o asfaltamento do bairro Botafogo e melhorias no estádio municipal. Deixei claro ao vereador o meu  apreço pela comunidade bebedourense e meu ânimo em contribuir na solução de seus problemas

Parque ecológico na antiga Pedreira de Santa Luzia

Recebi em meu escritório de trabalho a visita de uma comissão de moradores da Vila Tibério e adjacências, liderada pela senhora Dorotea do Carmo Castigio (presidente da AMOVITA), pedindo minha intermediação junto à reitoria da USP no sentido de ser mantido o projeto da construção de um  parque ecológico na região onde se localiza a desativada pedreira “Santa Luzia”, também conhecida como “Pedreira da USP”. Eu me coloquei à disposição desses moradores e me comprometi  a fazer  o que for possível pela transformação daquela área num centro de lazer e de proteção ao meio ambiente. 
A comitiva da AMOVITA (Dorotea, dr. Fabrício, Lourdes e Raquel) encaminha-me sua legítima reivindicação.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jantar festivo comemora os 107 anos da ACIRP

   No último dia 8 de agosto, sexta-feira, participei do  jantar comemorativo dos 107 anos da daCIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto  -  no Centro de Eventos Taiwan. Além de celebrar a atuação da ACIRP na cidade e região há mais de um século, primando pelo desenvolvimento econômico e pelo associativismo, o evento foi  uma oportunidade para os empresários interagirem e estreitarem laços profissionais. A noite também contou com sorteio de prêmios entre os convidados, apresentação da cantora Carol Mancini e show da banda FreeBand. O evento deste ano também foi marcado pela comemoração dos cinco anos de atividades do Sicoob Cooperac em Ribeirão Preto e região e pelo lançamento do primeiro Mutirão de Conciliação da ACIRP, que será realizado entre os dias 19 e 23 de setembro, na sede da ACIRP - rua Visconde de Inhaúma, 489 - em comemoração ao aniversário de um ano de atuação da Câmara ACIRP de Conciliação, Mediação e Arbitragem.
   Ao completar 107 anos de atividades em prol do associativismo, a ACIRP contabiliza mais de seis mil empresas associadas e está entre as cinco associações comerciais mais antigas do estado de São Paulo.
   Hoje, a entidade oferece uma gama variada de serviços, entre eles a Câmara ACIRP de Conciliação, Mediação e Arbitragem; Sicoob Cooperac; SCPC; convênios médicos e odontológicos; Certificação Digital; Banco de Talentos; locação de salas e auditórios; informações sobre o cenário econômico fornecidas pelo Núcleo de Economia e pelo Instituto de Economia Maurilio Biagi, além de palestras, cursos e treinamentos. No último mês de julho, a entidade lançou ainda o Conselho de Assessoramento para o Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Ribeirão Preto – Cades, um grupo formado por empresários de diversos setores que apresentará propostas concretas para o crescimento da cidade  para nortear  as próprias  decisões do Poder Público.
   Enfim, a ACIRP chega aos seus 107 anos irradiando pujança e com efetiva participação comunitária, sendo um verdadeiro motivo de orgulho para nossa cidade. O atual presidente, José Carlos Carvalho, segue a mesma dinâmica de seus antecessores como Francisco Pinghera, Gilberto Maggioni, Geraldo Meira Silva, Aguinaldo Castaldelli, Aguinaldo Rodrigues da Silva, Walter Barilari, Rui Flávio Chufalo Guião, Milton Barbosa, Amin A ntônio Calil e tantos outros que sempre deram o melhor de si em prol da entidade e da comunidade ribeirãopretana.

Dr. Ricardo Giuntini, presidente da OAB Ribeirão Preto.

Sendo entrevistado por Carlos Ponce.

Vereador André Luis da Silva, Tanielson Campos e Sandro Silveira Neto.

José Carlos Carvalho, presidente da ACIRP.

Participação é fundamental!

Artigo publicado no Jornal Enfim do dia 05-08-20011 (Clique na imagem para ampliar)



10 mil fieis no encerramento da Festa do Bom Jesus da Lapa em Jardinópolis

   Estive em Jardinópolis, no último sábado, como um entre os  10 mil fiéis que participaram, no santuário da Lapa, do  último dia da festa em louvor a Bom Jesus.
   A antiga estrada que liga Ribeirão Preto a Jardinópolis se transformou em um caminho da fé, numa tradição iniciada quando  uma senhora saiu da Bahia carregando uma imagem de Bom Jesus da Lapa a pé; chegando  em Jardinópolis, fundou uma pequena capela; contagiadas com essa demonstração de fé, muitas outras pessoas se uniram, ao longo dos anos, na construção do santuário e agradecer a Bom Jesus faz parte da rotina de milhares de fiéis. Visitei, mais uma vez, a Capela dos Milagres, onde os devotos deixam testemunhos pelas curas recebidas. Foi uma oportunidade de orar pelas graças que tenho tido na minha vida politica, profissional e familiar, bem como de reencontrar alguns dos meus muitos amigos naquela cidade, entre tais o ex-prefeito José Amauri  Pegoraro e o seu filho, o atual vereador Amauri Pegoraro, o “Amaurizinho”.
A família do meu amigo João Rodrigues da Mata, formada pela esposa (Lucimara), pelo filho (Mateus) e pela filha (Tainá).

Os vereadores Amauri Pegoraro e Cleber da bicicletaria.

O vereador Amauri, Célia Pegoraro e Joseph Georges Makhoul.

Alceu Carneiro, Renato Rueda e Amauri.

Nenê Garoti, seu filho Victor Hugo e Amauri.
Cássia Bessa, Antônio Carlos Fiacadore e José Carlos Juliano Junior.

O ex-prefeito José Amauri Pegoraro, sua esposa Marli Pegoraro e o filho Amaurizinho.